Free Bird - Lynyrd Skynyrd (Solo Cover)

    Autor Mensagem
    NiellsDuarte
    Membro Novato
    # set/15


    Sou mais chegado num Blues, mas esse solo eu tive que aprender! É muito bonito. Aliás, Lynyrd é muito bom de se ouvir e tocar.

    Desculpem a qualidade do áudio

    .

    Alekine
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Alekine
    · votar


    Deixou passar uma nota aqui outra ali mas no geral achei excelente.

    Principalmente os bends e os vribratos, muito bem executados.

    Abraço

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/15
    · votar


    NiellsDuarte
    cara, tá razoavel, mas os bends tão desafinados, tenho a impressão que vc tem "decorado" até onde o bend vai, mas ai se o bend é de 1 tom ou 1/2 tom, ai soa estranho, precisa ver isso ai, alguns bends ficaram beeem fora (e é uma tecnica essencial nesse solo)
    quanto a sua velocidade, ta legal, acompanhou a musica sem se perder muito
    a minha dica é rever um pouco a parte mais tecnica desse solo, e praticar
    valeu cara, falow

    Alekine
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Engraçado, não consegui perceber esses bends desafinados não, o máximo que eu percebi foi um ou outro que ele deixou passar (não executou). A única coisa que faria eu baixar a nota desse cover seria as partes que ele errou ou deixou passar algumas notas. O resto gostei bastante.

    Mas foi o que eu percebi, sei lá, vai que eu to ruim de ouvido hehe.

    JoãoPW
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Cara, esse solo é simplesmente genial, me faz ter orgasmos, principalmente porque faz parte da história do skynyrd, então esse solo tem muito feeling, fucking 4 guitas em certas partes do solo e tudo mais

    NiellsDuarte
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: NiellsDuarte
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Alekine


    Obrigado pelas opiniões, eu estava sem cifra quando fui pegar e algumas partes saíram desorganizadas, mas vou trabalhar no solo. Abraços!


    JoãoPW
    Verdade cara, excelente banda. Ouvi Free Bird e fui buscando mais até chegar em I Need You, cara, que música! Perfeita.

    JoãoPW
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    NiellsDuarte
    Algum dia tiro ela hsauhsauhsa
    Por enquanto to na simple man :v
    Admiro quem tenha paciência pra aprender skynyrd

    Hammer
    Veterano
    # out/15
    · votar


    NiellsDuarte
    melhora a gravação ae e grava usando uma backing track que facilita..

    http://www.youtube.com/watch?v=HXxZQLk0an0

    abs

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Homem Cogumelo
    · votar


    JoãoPW
    NiellsDuarte

    Cara, muito legal!! Uma música do Lynyrd q acho linda (e pouquíssima gente conhece) é Startin' livin' life again e o slide durante toda a música é mágico!! Seria massa um cover dessa música (incluindo o slide).

    JoãoPW
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Homem Cogumelo
    Nossa, vou procurar, valeu
    Sou muito fã do skynyrd, fico o dia todo ouvindo/ fingindo que to tocando SAHUSAHUH

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    JoãoPW

    Também sou muito fã... ouço bastanteSouthern Rock, especialmente o Skynyrd!!


    Se quiser ouvir outras coisas do gênero sugiro as bandas:

    Hogjaw


    Whiskey Myers


    JoãoPW
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Caramba, que timbre da start livin again!
    Tenho a impressão de a ter ouvido em algum filme....

    Sobre a hogjaw, é alguma banda do alasca/circulo polar ártico? :v Achei muito foda essa banda, o cenário, os timbres, o vocal, o cenário, pqp
    Obs. Aos 1:53 passa um neguinho bem no deboismo numa moto snow cross esqueci o nome :v

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    JoãoPW

    Caramba, que timbre da start livin again!
    Tenho a impressão de a ter ouvido em algum filme....


    Não sei se é de algum filme ou não... não lembro de ter ouvido antes em alguma trilha sonora! Pouca gente conhece essa música, mas eu acho fenomenal... mostra que eles continuam em alto nível! Fora que muitas das letras deles têm conteúdo e passam uma mensagem positiva pra galera!

    Sobre a hogjaw, é alguma banda do alasca/circulo polar ártico? :v Achei muito foda essa banda, o cenário, os timbres, o vocal, o cenário, pqp

    Cara, acho q eles são do deserto do Arizona hahahaha... eu também viajei no clipe... eu viciei nessa música e esse clipe é simples, mas fodástico!! Não me canso de assistir hahaha... to aqui na Suécia só esperando a paisagem ficar igual a do clipe!!

    Obs. Aos 1:53 passa um neguinho bem no deboismo numa moto snow cross esqueci o nome :v

    kkkkkkkkk... eu também vi!!! O cara resolve passar de snowmobile bem no meio da gravação dos caras... que animal!!

    Outra música do Hogjaw p vc ouvir:



    Grande abraço!! Se quiser mais recomendações, só falar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Free Bird - Lynyrd Skynyrd (Solo Cover)