Sweet Child O' Mine (provavelmente o milésimo cover desse fórum)

    Autor Mensagem
    MarceloVFS
    Membro
    # set/15


    Eu não sou mto de ouvir guns, mto menos de tocar, mas teve uns tempos há uns 3 meses atrás q eu decidi pegar pra ouvir algumas coisas deles e tals, e acabou q eu decidi fazer um cover de Sweet Child O' Mine

    ai vc me pergunta "Mas o q esse cover tem de diferente de todos outros ?"
    isso msm, um grande nada.

    Eu só queria compartilhar aq msm, saber se ficou legal, o q podia ter melhorado, o q ficou ruim (não recebi feedback desde quando postei)

    Enfim :v

    Cover ------->

    vlw ae

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    cover de cover é o que? rs

    MarceloVFS
    Membro
    # set/15
    · votar


    pianoid
    Polêmicaaaaa. Música do Guns é plágio, okay okay!

    Buja
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Eu nao consigo dizer que alguem saiba tocar guitarra caso nunca na vida tenha feito sequer uma vez este riff inicial na guitarra. Mas tambem nao consigo que alguem saiba tocar guitarra caso toque este riff toda vez que va pegar numa guitarra. Enfim, tocar este riff é uma grande paradoxo da guitarra. Por isso essa musica é iconica.

    Bom, sobre seu cover: Eh, a musica nao privilegia uma analise imparcial da minha vida. O gosto pessoal acaba entrando. Mas admiro sua coragem, em colocar um tanto mais de drive pra ver se fica mais audivel aos nossos calejados ouvidos de metal. No mais, as improvisações do final ficaram boas. E o melhor momento da musica foi aos 5:58, perfeito.


    ps: Tudo aqui é brincadeira ta mano. Achei legal seu cover. Essa musica é crassica. Um hora ou outra irremediavelmente a gente acaba tendo que tocar. Enfim, boa ou nao, a gente tem que saber fazer o riffzinho ne =[

    Filippo14
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Não achei ruim, mas ainda tem que melhorar algumas coisas. Treinar mais os bends que ficaram muito desafinados e umas escorregadas nos riffs e solos em que você errou a nota certa e tal. Ta bom cara, só ir treinando que vai ficando melhor.


    Abração

    HugoNovaes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Quando não é Sweet Child O' Mine é Stairway to Heaven.
    Se pegar na guitarra e não souber pelo menos arranhar uma dessas duas, não é noob o suficiente.

    MarceloVFS
    Membro
    # set/15
    · votar


    Buja
    Essa música é quase como um transição entre saber e não saber tocar guitarra, é tipo um ritual de passagem, ngm toca de verdade sem saber ela huaehuae
    E como eu disse, não é o primeiro cover dela e nem o ultimo q aparece por aq, mas de todo jeito vlw, entendi a brincadeira huaehuaeuae

    Filippo14
    Eu tenho um problema sério com bends nesses ultimos meses pois eu inventei de usar corda 011 numa guitarra na afinação padrão, tem q ter dedo de pedreiro, fica bem desafinado .-.

    HugoNovaes
    Faça essas duas numa roda de amigos e vc é um rei

    HugoNovaes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    KKKKKKKKKK!!! Verdade!

    Uso .10 nas minhas e tiro uns bons bends.

    MatheusDB
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ficou bom cara! Alguns deslizes, mas com o tempo você vai refinando as coisas!

    MarceloVFS
    Membro
    # set/15
    · votar


    MatheusDB
    Vlw o/

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Não gostei, a guitarra tava desafinada. O resto já foi citado.

    MarceloVFS
    Membro
    # set/15
    · votar


    daimon blackfire
    Tava em Eb, mas okay, vlw msm assim ^^

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ficou bom cara! É lógico que tem alguns deslizes, mas com o tempo você vai refinando as coisas! [2]
    Só não dá ainda pra apresentar ao vivo.. eu treinaria mais.

    Seria legal vc postar o que usou na gravação.

    Abraço e é isso ae!

    MarceloVFS
    Membro
    # set/15
    · votar


    Michel_Wylde
    Ah, vdd, esqueci de falar o q eu usei msm, vacilo huaehuae
    Enfim, a minha guitarra é uma Tagima Memphis mg130
    Usei a me-25 pra ligar a guitarra no pc, dai dps gravei com o reaper usando o Guitar Rig, com dois presets q eu baixei específicos pra essa musica, o clean e o da distorção (q eu tive q tirar o reverb pq tava mto mto chiado)
    o efeito do solo foi um preset de wah wah q eu baixei há séculos atrás nem lembro onde, mas ta aqui e é bem bom ;v

    PS**********
    Eu tinha esquecido de mencionar no post que assim como uma grande maioria dos covers q eu faço, eu tenho uma mania chata de tirar a musica em um dia só e já gravar ela direto, o tempo de estudo da musica é mto pouco da minha parte, raramente eu tenho um cover no meu soundcloud q eu estudei por mais de um dia

    vlw msm assim o/

    MarceloVFS
    Membro
    # set/15
    · votar


    up

    Alekine
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Alekine
    · votar


    Mais ou menos... um pouco mais pra menos...

    Comeu várias notas no solo, muita nota errada e muito bend desafinado.

    Não adianta querer tocar uma música um pouco mais puxada sem treinar, vc mesmo apontou o problema, vc não treina. Se antes de gravar dedicasse um pouco mais de tempo estudando a música como vc mesmo disse, creio que o resultado seria BEM melhor.

    Eu sou chato mesmo, haha, espero que veja minha crítica como algo positivo. Só estou tentando ajudar ;)

    Eu mesmo mantenho uma listinha de músicas aqui que eu sei tocar e classifico minha execução delas em Ruim, Mais ou Menos, Bom, Muito Bom, hehe.

    Ouve a música, compara com as suas gravações e veja onde e o que precisa melhorar e por ai vai.

    MarceloVFS
    Membro
    # set/15
    · votar


    Alekine
    Tranquilo, eu vejo seu comentário como positivo sim, pq eu sei qual é o problema (é um dos meus maiores erros como pessoa) eu sei reconhecer meus erros, eu só não faço algo pra arrumar eles :v huaehuae

    Mas nesse caso o problema é q eu não sei como consertar esse erro , é meio q da minha personalidade, eu ouço uma musica, gosto dela e sinto a vontade imediata de gravar sem treinar
    Uma das coisas q eu percebi (mas q não quis acreditar) é q eu treino as musicas gravando elas, e acabo deixando gravado, um treino .-.

    Enfim, eu sei q tenho potencial pra melhorar, só preciso querer agr huaeae
    mas vlw ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sweet Child O' Mine (provavelmente o milésimo cover desse fórum)