[DICA] Pedal de booster limpo para engordamento de timbre

    Autor Mensagem
    edumorsehowe
    Membro Novato
    # ago/15


    Galera, gostaria de compartilhar uma dica que aprendi testando e testando meu set.
    A umas 3 semanas comprei um pedal de booster limpo para aumento de volume em uma parte especifica de uma musica, ja que so eu toco guitarra na banda e ter uma variação de volume é importante, pois bem ele faz o trabalho direitinho, assim como o equalizador fazia também, resultado os dois tem a mesma função não alteram o timbre, e nesse ponto o equalizer é ate melhor, pois posso mexer nos medios e dar mais presença no solo, o resultado e que coloquei o booster no armário

    Voltando a mexer nos sets resolvi abandonar pedais de distorção e ficar apenas com meu turbo screamer e meu SD1, so mais mesmo usando os dois junto sinto falta de + drive pra frases rápidas etc, acabei colocado o booster limpo antes desses dois pedais, melhorou muito não prejudicou o timbre e ainda trouxe o ganho a mais que eu queria, o resultado fui uma realçada nos harmônicos e presença

    Mais o que mais me chamou a tenção foi no canal limpo do amp, com o booster tudo ficou melhor, brilho, presença e harmonicos, minha strato tava soando com todo aquele rasgado do srv, lembrando até um amp valvulado

    pesquisei melhor na net e vi um canal do turbo guitarra, onde um cara usa um Micro amp da mxr com a mesma função pra simular um valvulado deixando ligado o tempo tudo, dando uma destaque no timbre!!

    estou compartilhando a ideia porque comprar um pedal de booster pra volume, acho perda de tempo sendo que o over ou um equalizer faz a mesma coisa, coloca-lo para ampliar o sua cadeia e seu som você estaria aproveitando muito melhor!!

    pra que quiser saber o pedal de booster que estou usando é o hot booster da axcess

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Cara, legal sua experiência, mas esqueceu de dizer o amp...

    Isso que você falou, eu também percebi já. Transistores (CI's entram nessa também) operam num nível "ideal", e quanto mais estável dentro desse valor, mais bonito será o som final.

    Percebo isso no meu Vox Pathfinder 10, que um valor de entrada baixo deixa o som morto, e preciso baixar muito o volume pra distorcer mais etc...

    edumorsehowe
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    uso um laney lv 100


    a diferença mais gritante foi quando toquei ontem com minha banda, pelo que percebi, provavelmente que do cabo da guitarra passando pelo meu set ele deve perder muito brilho força e sinal, com o booster ele da uma revigorada

    unico pros é que sofri com microfonia em volumes altos do booster, mais baixei um pouco e resolvi o problema!!

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    edumorsehowe

    Então, brother, ao ler seu primeiro post, já imaginei o seu problema e o pq seu timbre melhorou e ia falar justamente do buffer.

    No seu caso, pelo que entendi, o pedal boost limpo está funcionando basicamente como um buffer, pq ele pega o sinal da guitarra de alta impedância e manda um de baixa pro resto da cadeia. Até por isso no clean vc tah percebendo q seu timbre ganhou vida.

    Um buffer resolve esses problemas quando vc tem muitos pedais true by pass e/ou usa cabos compridos.

    Existe na verdade até alguns pedais que são feitos exatamente pra resolver isto. "Desligado" ele é apenas buffer; ligado é um boost limpo.

    Abraço

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    edumorsehowe

    Seu caso é diferente do meu, porque aqui a diferença apareceu com a diferença de ganho (uma guitarra é very low gain, a outra high gain). E a low gain, com o uso de um pedal de drive TBP, sem buffer nenhum, dá uma melhorada monstra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DICA] Pedal de booster limpo para engordamento de timbre