guitarra não é para mim?

    Autor Mensagem
    archersunter18
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: archersunter18


    tenho 18 anos toco a 2 anos mas comecei a me dedicar mesmo a 1 ano e meio, aprendo sozinho e até agora só consigo tocar a base de ender sandman, paranoid e fear of the dark, não consigo fazer nenhum acorde direito que não seja um power chord, não consigo nem tocar the number of the beast direito, ate mesmo musicas faceis como iron man e eye of the tiger eu não consigo tocar decentemente, então será que devo desisitir da guitarra e me dedicar a outro instrumento?

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    undefinedarchersunter18

    Se a guitarra esta no seu coração, nada pode te impedir, não deve desistir.

    DOF Hard
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Vc pode começar pelo violão..eh um bom começo, e se vc realmente gosta, procure um professor.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    archersunter18
    comecei a me dedicar mesmo a 1 ano e meio, aprendo sozinho

    Seu desenvolvimento pode ser acelerado com um professor, ou mesmo com aulas que existem por aí aos montes no YouTube.


    archersunter18
    então será que devo desisitir da guitarra e me dedicar a outro instrumento?

    Dedique-se ao que te dá prazer. Se você quer partir para outro instrumento porque está de saco cheio de guitarra, aí sim pode ser que guitarra não seja seu instrumento. Mas se você pensa em desistir só porque ainda não consegue tocar essa ou aquela música... não desista, pratique mais.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    archersunter18
    Talvez a sua praia seja outra!!
    Experimente, por exemplo, um saxofone ou clarinete e veja o que acha!!

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    archersunter18
    toco [há] 2 anos

    Cara, isso só quer dizer que faz 2 anos que você começou. Toco há 20 anos e tem moleque que toca há 5 que é muito melhor do que eu e o motivo é simples:

    2 anos x 1 hora por mês = 24 horas
    2 anos x 10 horas por mês = 240 horas
    2 anos x 1 hora por dia = 730 horas
    2 anos x 2 horas por dia = 1.460 horas
    2 anos x 4 horas por dia = 2.920 horas
    2 anos x 8 horas por dia = 5.840 horas

    Além disso, existem outras variáveis envolvidas, como a qualidade do estudo, a adequação das técnicas empregadas, expectativas proporcionais à realidade etc.

    E trocar de instrumento por conta da falta de progresso, para mim, é fuga! Quem te garante que você não irá desistir da escaleta, da castanhola, do triângulo, da caixinha de fósforos...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a guitarra não é para mim?