Guitarra não é pra mim :/

    Autor Mensagem
    _putzjackie
    Membro Novato
    # fev/15


    Eu faço aula de guitarra a 3 anos, treino todo dia 2 horas, e só consigo tocar músicas fáceis olhando a versão simplificada '-' Solos e riffs nem se fala, não sai de jeito nenhum, não consigo tocar direito sentada imagina em pé, meu sonho era ser guitarrista mas vejo que não vai rolar, não consigo me imaginar trabalhado com outra coisa sem ser com música, fora que eu não tenho não tenho noção de poesia para poder compor músicas, também não consigo aprender a cantar, sou péssima com tudo, infelizmente vou ter que desistir do meu sonho de ser guitarrista ;c

    Delson
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Delson
    · votar


    Guitarra também não é pra mim. No entanto, não desisto.

    Na boa. Continue estudando, mas pense música "fora da caixa". Parafraseando Jack White: Puxe a briga com a guitarra. Se desafie. Conheça seu instrumento, seja íntima dele. Arranje uma banda e toque junto. E, saia do computador e vá estudar e praticar.

    Edit: Não me leve a mal (de novo), mas você é muito jovem pra desistir de algo tão facilmente. Ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte.

    Rednef2
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Eu também sou um bosta na guitarra, e mesmo sendo um zero a esquerda (sem virgula) toco em duas bandas kkk

    Negócio é botar a cara a tapa mesmo.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Morgaroth
    · votar


    _putzjackie

    Eu toco há 8 anos, e até hoje vejo uns jovens com 1 ano de instrumento tocando mais que eu. Meus primeiros 5 anos foram, praticamente, perdidos, pois comecei a tocar sem ter um bom professor e acabei adquirindo vicios, tocando sem metrônomo, não segurava a palhetada direito, não afinava bends, tentava tocar rápido e as notas ficavam "mascadas".

    Procure um bom professor!!

    Obs: Uma coisa que me ajudou muito foi comprar uma fast track usb, pois assim eu podia tocar no pc, usar vários efeitos (guitar rig, amplitube), tocava com metronomo ou bateria no pc (ezdrummer) e ainda eu gravava para ver a execução.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    aposto duas uvas que isso é trol

    Maicão da Gaita
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    _putzjackie

    É como o Delson disse, vc é ainda muito jovem pra jogar a toalha.

    Dica
    - esculte muita musica boa, seja qual for o estilo. (quanto mais estilo melhor)

    - toque apenas o que sua técnica te permite, quando estiver firme em determinando nível técnico nas musicas que vc esta tocando, procure outras musicas com um gral mais elevado.

    - Disse que esta tendo aula mas não esta tendo progresso que espera.
    Troque de professor ou se empenha mais, eu duvido que com 3 anos não se tem uma boa base na guita.

    - vivemos na era da internet, tem muita coisa de bom para aprender com ela. Foi nesse modo que eu aprendi (claro cada um tem o seu), no seu caso que já tem um certo conhecimento vai fica mais fácil pois vc já tem um entendimento e saberá o que pesquisar (Youtube, Fórum CFC, e o Cifra Club foram ótimos meio de aprendizado)

    - toque com outros músicos, alem de aprender é muito gratificante fazer um som com um amigo(a) ou galera.

    Bom já escrevi muita coisa, pra finalizar.

    Musica é para se diverti, e não um frustamento.

    sebber
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    _putzjackie

    Vai nessa, desiste mesmo. Abs

    Flipe J.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    daimon blackfire
    aposto duas uvas que isso é trol

    Isso ou mentiroso
    3 anos, treino todo dia 2 horas

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    _putzjackie
    sou péssima com tudo

    Não desista da música ainda, tente tocar isso aqui:



    clguitar
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Pode formar um grupo de funk.

    Volare
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Veja a parte a partir de 1:10


    Não tem nada a ver "Não consigo isso, não consigo aquilo". Você não precisa ser Jimi Hendrix pra tocar guitarra. O Nirvana é uma das bandas tecnicamentes mais bosta da história, só salvava o baterista. Kurt Cobain não cantava nada e, sério, "Polly quer biscoito" é poesia pra você?

    Ainda assim foi uma banda muito importante.

    O movimento Punk na música em geral é formado por guitarras sem solo e músicas em 4x4 com 4 power chords. E eles estão aí.

    E pra achar mais exemplos é só começar a cavar.

    Não estou falando que deva se contentar com isso, mas não perca a cabeça.
    Aprenda a tocar a música dos outros no seu tempo, mas isso não quer dizer que você não pode ser musicista. Música é expressão e não competição: Aprenda com os outros como se você estivesse aprendendo a falar, para que então possa falar por si, e não repetir as palavras dos outros. Não há pressa.


    E sobre cantar, sério, faça aulas. Pode não ser a Susan Boyle, mas idaí? Foda-se. Já ouvi a voz do Jake Bugg cantando? Bob Dylan? Ringo Starr? Grandes merdas de vozes. Eles não deixaram de ser músico por causa disso. Agora, é possível aprender a afinar, técnicas de canto, etc, independente da voz, mas só com aula.


    Vou deixar umas inspirações pra você pra ver se ajuda a parar com essa baboseira.






      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra não é pra mim :/