GuitarHome - Depois de 2 anos parado estou de volta (Blues)

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: GuitarHome


    Fala galera!

    Fiquei dois anos parado com a guitarra, mas nesse tempo nunca abandonei a música, sempre tocando violão todos os dias, as vezes até arriscando algumas "frases" guitarristicas nele, mas algumas coisas eram impossíveis de se fazer num violão jumbo com cordas .011.

    Decidi voltar, e ontem adquiri uma guitarrinha nova. Uma Ibanez Prestige RG 1570 (Japan 2008), com case original, tudo certinho. E há umas semanas atrás também tinha comprado uma Zoom G5 (que alias nem cheguei a timbrar e fuçar ela direito).

    Enfim, resolvi gravar um improviso, bem enferrujado eu acho, para celebrar tudo isso rsrs... Gravei no Audacity, com a Zoom plugada direto no PC. Alias não sei mexer no Audacity, então não editei nem nada, a gravação acaba do nada mesmo. Eu sempre usei o Reaper, mas ele está travando nesse note que estou agora, sei lá porquê, vou tentar instalar uma versão mais antiga. Exportei em Wav 32 bits.

    Enfim:

    https://soundcloud.com/guitarhome/rodrigo-carone-blues-improviso

    Abraço

    Floydniaco
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome


    Welcome back !

    O fórum ta precisando de pessoas como você !

    Cara, quem tem o mojo não deixa de tê-lo ! Para quem está 2 anos parado , você está excelente !


    Abração ! Continue postando !

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome

    Que vontade de te bater, hahaha. Adoro tua Schecter.
    Sobre o solo, concordo com o Floydniaco. That's it!

    Sdds dive bombs.

    Beelzeboss
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome
    Nem parece que parou mano, você ainda tocava um violão todo dia e eu que acho que pegava na guitarra a cada uns 4 ou 5 meses kkk

    Precisa falar nada a pegada e tudo mais ta excelente! Bem-vindo novamente :D

    abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Floydniaco
    Valeu cara!!! Que bom ter você por aqui, da até uma certa nostalgia ver você, o Frankie e o Beelzeboss comentado uma gravação minha!!! Além da "ferrugem" tenho que me acostumar com o braço da minha nova guitar, que é BEM diferente do da minha Schecter.
    Abç

    Frankie
    Huahuahua por que me bater :(? Kkkkk

    Cara minha Schecter entrou em "coma grave" infelizmente. O tensor dela parou de funcionar, e ai não da para desempenar o braço dela, a não ser que eu troque o tensor ou logo o braço que é menos trabalhoso. Mas como acabei de desembolsar uma boa grana na guitar nova, para dar uma animada na minha volta, não sei o que farei com minha Schecter, mas também gosto muito dela. Huahua quando eu tiver menos enferrujado lanço uns dive bombs em alguma gravação minha, essa eu fiquei mais na minha "zona de conforto" pra não errar nada hauhaua.
    Valeu velhão!

    Abç

    Beelzeboss
    Fala cara, blz???
    Parou também e ta voltando agora??? Não para não, volta comigo e com o Frankie, hahaha!!!
    Que bom que gostou, aos poucos vou me acostumando com braço da nova guitar e entrando no "ritmo" novamente.

    Abç

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome

    Bater porque eu acho a Schecter muito mais bonita que essa, mas aí é gosto. Hahaha!
    Triste por sua Schecter ;\

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Frankie
    Hahahuaua!! Talvez eu ache a Schecter mais bonita que a Ibanez, por ter um pouco mais de frescuras no acabamento, mas a pintura que muda de cor conforme a luz da Ibanez é muito bonita, por foto não da prar sacar isso, ela é meio brilhante, perolada, sei lá hauhau. Mas a Ibanez é indiscutivelmente mais guitarra do que a Schecter, em todos os aspectos.

    Mas vamos ver, quem sabe um dia não me aventuro a tentar descolar a escala para tentar trocar o tensor? Eu vi os procedimentos para se descolar a escala, e da um trabalhão danado e é muito perigoso perder a escala ou braço. Mas como sairia mais barato e daria menos trabalho trocar o braço, do que levar a guitarra para fazer isso, eu mesmo posso tentar, se não der certo vou continuar precisando trocar o braço mesmo.

    Foda que vi um cara que falou que conseguiu, mas levou 2 horas para descolar completamente a escala, tem que pegar um dia bom para isso rs.

    Abç

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome

    Troca logo o braço da guitarra, hauahua!
    Se eu fosse ter uma Superstrat, seria Schecter. Adoro as guitarras deles. Já toquei em uma igual a tua e adorei.
    Pra ser sincero, sou bem nojento com Ibanez. Odeio as guitarras deles, ahuhaua.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Frankie
    Huahuahua cara agora não da para gastar mais dinheiro, já gastei uma nota na Ibanez. Cara a Schecter quando arrumada, vai ser uma boa segunda guitarra para mim. Eu nem vou comparar a Schecter com a Ibanez pois estão em patamares bem diferentes (os modelos que tenho, claro), a Ibanez custa 6x o preço da Schecter. Mas a Schecter é uma puta guitarra legal (quando não está com braço empenado e tensor sem funcionar) pelo preço. Alias quer comprar a minha e restaurar não? Ai você me manda de volta!!! Huahua, to brincando, ela é xodó, não vendo não, nem que seja pra ficar de enfeite, e brincar um pouco com ela as vezes em quanto não arrumo.

    Mas não comparando as marcas, e sim os dois modelos de guitarra, a Ibanez que eu peguei é anos luz melhor que a Schecter em todos os quesitos (madeira, captação, ponte etc).

    Abç

    axleWs
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome
    tá de volta né! OooooOOoOo o GuitarHome voltou!! hahaha

    Apesar de não gostar da bt... muito boa a gravação e a execução...

    meu sonho é ser enferrujado assim! kkk

    MMI
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome

    Bem vindo de volta! Bom recomeço.

    Abç

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome

    Fui ver o preço agora da Ibanez, caralho... HUAHUA! Não sabia que se tratava de um modelo top, rs.

    Beelzeboss
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome
    To tranquilo e você cara? Cara eu tava estudando de noite, trabalhando ai você já sabe o animo que chegava 11 horas da noite pra tocar né uhauhua opa vamos sim todo mundo junto é melhor ainda !!

    Vi que fez uma nova compra parabéns pela aquisição, a GAS quando a gente volta e do baralho, eu mesmo to pra fazer uma guitar com a Music Maker não sei se conhece, não vejo a hora de mandar começar o projeto auhauhau

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    axleWs
    Fala cara, que bom que apareceu por aqui, nostalgia ta batendo aqui rsrs!!!
    Que bom que gostou, preciso pegar ritmo denovo, juro que eu não lembro de nenhuma música inteira que eu tocava antigamente, hauahuuah!!!
    Quanto a BT, to tendo que baixar tudo denovo. Nesse tempo que fiquei parado, formatei o note, ai já viu né? Eu to baixando a maioria das minhas BT's pelo youtube, porque não achei um site decente mais (tirando o guitarbackingtracks).

    Valeu velho!!

    Abç

    MMI
    Opa muito obrigado amigo!!!
    Vamo que vamo, não podemos parar nunca!!! hehehe

    Abç

    Frankie
    Sim como eu disse é outro patamar que esse modelo da Ibanez. Cara eu vou tocar com uma banda agora, que utiliza afinação DROP C. Vou afinar minha Schecter assim, o braço deve dar uma pequena desempenada, visto que a tensão será menor, boa ideia!!!

    Abç

    Beelzeboss
    Huahuahau, sei como é, fiquei um tempo desanimado da guitarra, principalmente por ficar a noite, tocando e com headphone, uma hora cansa. Mas to de volta \o/ huahua.

    É bom fazer novas compras pra dar uma reanimada né? Faz bem rs.

    Opa, conheço a MusicMaker sim, alias o Ivan tava tentando salvar minha Schecter essas semanas lá, mas não teve jeito mesmo, ou me aventuro e tento descolar a escala com o maior cuidado do mundo, ou troco de braço logo. Mas agora a grana apertou, já gastei muito!!
    Quando for fazer a guitarra lá, da um toque, eu moro colado na MusicMaker, vou até lá dar uma testada hehehe.

    Abç

    Beelzeboss
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome
    Mas nem tocar com headphone tinha vontade mano auhauhau a pior parte quando você volta a tocar é que você pensa: "cacete eu não toco 50% do que eu tocava, imagina se eu não tivesse parado como estaria hoje?" ahuahuahu

    Puta mano pior que aquela sua schecter era bonitinha em, pior que esse tipo de trabalho fica caro demais mano e tem que ser com um bom luthier, mas pelo que ouço falar do Ivan ele é ótimo, problema mesmo deve ser a moeda. O foda de trocar o braço e que você vai perder o logo da Schecter né mano! Mas ela está intocável ?

    Se tudo correr bem pretendo ir lá esse mês ainda, ai se tu tiver disponível se cola lá também auhauhuh só to num dilema de qual madeira usar no corpo, to numa duvida do cacete!

    ogner
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome
    Maravilha, velho!! Tu tens o mojo!!!

    \o/

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Beelzeboss
    O Ivan realmente é muito bom, conheço ele há pouco tempo, mas as guitarras que eles faz são lindíssimas e acredito que o som deva ser tão lindo quanto as guitarras. Quanto a minha Schecter, não está intocável, mas está com as cordas muito altas um pouco desconfortável. Acho que vou aproveitar que o braço está empenado, e estou tocando com uma banda que toca uns sons mais pesados (DROP C) e deixar ela afinada e com a ponte regulada para essa finação, assim a tendência é o braço dar uma aliviada.

    Po cara, se você for me da um toque que eu vou sim, eu moro tipo muito próximo mesmo a MusicMaker, então pra mim seria uma bela diversão colar lá com você rsrsrs. Da um toque!!!

    Abç

    ogner
    Fala mestre!
    Muito obrigado velho, aos poucos estou voltando hehehe.

    Abç

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome

    Caralho, Drop C? Vão tocar o quê (banda/estilo)?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome
    Timbraço e gostei da execução, parabéns!!

    Beelzeboss
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome
    Meu ex professor tinha uma e cheguei a ver de perto também, é fantastica velho, pelo menos a que eu vi era muito linda ! Cordas altas ninguém merece, tem que ter uma pegada muito ogra pra conseguir tocar. Acho que tocando nessa afinação fica bem mais de boa em, fora que também não vai ficar tão pesada, talvez essa seja uma boa solução agora no momento que você está sem grana.

    Velho eu chamo sim pode deixar, as guitarras são tão lindas que é dificil escolher o que fazer auhauhauh estou entre fazer uma replica da tele do Richie Kotzen ou uma Custom pro com floyd, só que como já tenho uma outra guitar com floyd não queria pegar outra, pelo menos por enquanto, só preciso trocar a ponte dela por uma gotoh e fica tudo bonito denovo, pelo menos eu espero né auhauhua

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome
    Muito bom gosto! Timbre legal, improviso interessante! Nem parece que passou esse tempão sem pegar na guitarra! Parabéns!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Frankie
    Só músicas autorais mesmo, com vocal gutural e tudo mais, bem metal.
    Abç

    Ramsay
    Valeu velho!!! Que bom que curtiu :)
    Abç

    Beelzeboss
    Cara é complicado mesmo, mas acho que sentando lá com o Ivan você consegue se decidir e fazer uma guitarra perfeita pra você. Da um toque qualquer coisa!!

    Abç

    Stalingrado
    Valeu cara!!! To aqui tentando recuperar o tempo perdido hehe!

    Que bom que você curtiu!!

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GuitarHome - Depois de 2 anos parado estou de volta (Blues)