Depois de SETE anos, de volta

    Autor Mensagem
    Ugly Kid Joe
    Veterano
    # nov/14


    Amigos,

    Espero que esse tópico esteja dentro das regras, há muito não acesso aqui, infelizmente. A questão é a seguinte: meu equipamento é uma Squier by Fender (lixo total), uma Zoom 505 II e um amp Meteoro Thor. Antes de mais nada, essa gear foi comprada lá pelo começo de 2000.

    Minha experiência foi a seguinte: três anos de violão e mais dois de guitarra. Infelizmente, abandonei por motivos que prefiro não especificar.

    Anteontem, comprei novas cordas, palhetas, cabos e voltei a tocar... por pior que seja o timbre que eu tenho que aguentar. Não sei se existe ~memória muscular~ quando o assunto é instrumentos, mas consigo tocar "Breaking The Law" do Judas Priest, "Creep" do Stone Temple Pilots e "Lightning Crashes" do Live.

    Sei que são músicas simples, mas o fato de conseguir tocá-las sem muito stress, me trouxe um pouco de esperança. Meu problema sempre foi PERSISTÊNCIA. Guitarristas tocam por anos para atingir grande qualidade, e eu preciso ganhar tal persistência.

    Por fim, pretendo comprar uma ESP LTD (não sei o model ainda) no final do ano, junto de um pedal (chega de pedaleira puro ruído). O amplificador deixarei para mais adiante, assim como uma possível troca de captadores.

    Enfim, quero voltar a tocar e, dentro de um mês - sei que é pouco tempo, quero conseguir tocar algo interessante para ~ganhar a confiança~ da família e trocar de gear.

    O que vocês recomendam? Exercícios, tentar tirar músicas por tabs, etc.

    Agradeço qualquer comentário, seja crítica ou incentivo.

    Grande abraço a todos e bom domingo!

    sebber
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ugly Kid Joe

    Bem vindo de volta à música e ao FCC.

    Se o objetivo é o gear, e para alcançar ele é necessário comover a família, eu escolheria investir tempo e estudo em algo que agrade a eles, como uma música que combine com o seu gosto e com o deles, por exemplo.

    Um medley que misture bandas de épocas distintas e timbres diversos pode apresentar um panorama geral do seu talento e capacidade de manuseio do equipo.

    Flw

    Ugly Kid Joe
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Bem vindo de volta à música e ao FCC.

    Se o objetivo é o gear, e para alcançar ele é necessário comover a família, eu escolheria investir tempo e estudo em algo que agrade a eles, como uma música que combine com o seu gosto e com o deles, por exemplo.

    Um medley que misture bandas de épocas distintas e timbres diversos pode apresentar um panorama geral do seu talento e capacidade de manuseio do equipo.

    Flw


    Meus pais não são, exatamente, chegados em música. Raramente ouço minha coroa ouvir e meu pai gosta de música clássica, orquestra, etc. Eu queria ganhar agilidade, mobilidade na mão esquerda para poder impressionar até aqueles que não entendem de música.

    Adoro CKY, por exemplo, mas não tenho agilidade para tirar os riffs.

    PS: Alguém conhece um afinador para computador? No meu iPhone só tenho um que tem afinação Standard, não consigo trocá-la (necessário comprar o app completo!). E muito do que ouço (tipo Alice in Chains) necessita de outra afinação.

    E brigadão pela resposta e pelas boas vindas, amigo!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ugly Kid Joe
    parabéns pela coragem! no forum tem algumas pessoas com situação parecida com a sua e talves fosse interessante trocar experiencias, o lelo mig por exemplo.

    Por fim, pretendo comprar uma ESP LTD (não sei o model ainda) no final do ano, junto de um pedal (chega de pedaleira puro ruído). O amplificador deixarei para mais adiante, assim como uma possível troca de captadores.

    essas ltds tão muito boas ,mas sobre efeitos, vc pretende tocar com banda ?
    pq se o caso for só se ouvir de forma agradavel, hoje em dia a tecnologia de simulação pedaleiras e amplificadores pelo computador (muitos programas gratis inclusive) é muito mais avançada e satisfatoria, de modo que te proporcionam um som muito ,mas muito superior a qualquer kit de efeito + amplificador de iniciante (até ums 1500 reais)

    tudo q vc vai precisar é de uma interface usb (uma placa de som externa) com entrada hi-fi (custam a partir de 400 reais)

    e a qualidade de timbres para todos os gostos é muito satisfatoria






    sobre exercicios, procura primeiro musicas que te deem prazer de tocar, para que assim q vc não perca o estimulo,quando tiver pegando na guitarra com mais frequencia ai sim busque evoluir.

    Ugly Kid Joe
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ugly Kid Joe
    · votar


    essas ltds tão muito boas ,mas sobre efeitos, vc pretende tocar com banda ?
    pq se o caso for só se ouvir de forma agradavel, hoje em dia a tecnologia de simulação pedaleiras e amplificadores pelo computador (muitos programas gratis inclusive) é muito mais avançada e satisfatoria, de modo que te proporcionam um som muito ,mas muito superior a qualquer kit de efeito + amplificador de iniciante (até ums 1500 reais)


    Então, amigo, pretendo tocar em casa mesmo, no máximo fazer uma ou outra jam com um amigo guitarrista e/ou com um amigo baixista. Como moro em apartamento, queria pegar um Marshall de 10W (estou especificando corretamente?) e um pedal, que desse uma potência a mais na ESP LTD. Aliás, não sei qual LTD seria a ideal. Pensei na M-53 pelo preço - mas vejo elogios e críticas ao mesmo tempo! Me perdi, hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Depois de SETE anos, de volta