Nova serie EVO Custom da Condor

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Pessoal,

Extremamente divergente o preço e o valor. Mesmo com esse ótimo hardware, fabricada em escala industrial, comprando em quantidade, direto dos fornecedores e utilizando mão de obra barata, seria instrumento para ser vendido, com lucro, por 4000 reais. E já seria difícil vender Condor nesse preço.

Para agregar valor sobre o preço, é necessário prestígio da marca, que é o que passa ao comprador a sensação subjetiva de que VALE o investimento.

E isso só é proporcionado não necessariamente pelas marcas tradicionais, mas pelas marcas com certo "glamour". Não é o caso da Condor.

Não vai vender. Eu pagaria no máximo 3000 reais por uma dessas, menos da metade do que pedem.

JJJ
Veterano
# jul/15
· votar


Concordo plenamente com o Soultunes.

Eles deviam ter criado outra marca para esse "tipo" de guitarra. Com esse logo, alguma coisa parece estar fora do lugar...

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Outro dia tava pesquisando mais sobre essas guitarras caras da condor...

Alguém prestou atenção no headstock??? Eu sabia que tava reconhecendo o a logo. É do Grande Eliezer Lara.

Pelo jeito essa série EVO não é chinesa, é brasileira mesmo!
http://www.eliezerlaraguitars.com/Site/View/home/page.php?page=8&posta gem=5&tipo=produto

Pelo o que a Condor disse, eles estão vendendo os instrumentos dele!

Agora tá explicado o alto valor!

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Jabijirous
Até ai tudo bem. Mas isso podia ter ficado melhor explicado no site. Quase que eles fizeram propaganda negativa contra eles mesmos.

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Buja
exatamente. A galera tá malhando no facebook! Falta de comunicação é uma praga

Frankie
Veterano
# ago/15
· votar


MauricioBahia

Perguntei ao perfil deles no Facebook, e disseram que a Condor LPC Set é fabricada na Koreia. Se for verdade mesmo (quem vai dizer que não?), acho que vale até em esforço pra comprar uma. Cá pra nós, linda de doer.

renatocaster
Moderador
# ago/15
· votar


Jabijirous

Alguém prestou atenção no headstock??? Eu sabia que tava reconhecendo o a logo. É do Grande Eliezer Lara.

Huuuuuuuuuuuuuuuum! Aí sim, hehehe! Então com certeza é coisa de primeira.

Frankie
Veterano
# ago/15
· votar


renatocaster

Traduz pra mim, que tô boiando? O que isso quer dizer? (Grande Eliezer Lara).

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Frankie

Eliezer é um luthier de grande nome aqui no RJ. Inclusive é meu vizinho hehehehe

Depois vai no site dele que você vai ver só obra de arte!

Frankie
Veterano
# ago/15
· votar


Jabijirous

OPA!
http://www.eliezerlaraguitars.com/

Vão na seção "Galerias", lá terá uma subseção denominada "Condor by Eliezer Lara".

Já vi que a coisa tá fina, apesar ainda de altos preços.

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


4 mil numa condor?
desenhar uma guitarra e mandar um asiatico cortar na cnc e terminar eu tambem faço e se bobear da pra fazer até mais bonitinho do que essas....

que coisa é essa?

os caras da tagima vendem tagima assinatura por 5 mil hoje, condor por 4, ibanez na loja por 7, fender boqueta por 7, gibson boqueta por 9....

quer dizer... agora a moda é vender guitarra com som de nada e cobrar o olho da cara?

Seis tão maluco? nem olhem pra isso, dar ibope pra qualquer propaganda dessas já é jogar dinheiro fora sem tira-lo do bolso....

Instrumento de acesso nao pode passar de mil reais.....

e se tiver uma pecinha melhor num pode passar 2 quando é que voces vao aprender isso ai.....

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho

Não é da Condor, é do Eliezer. Não é asiático, é brasileiro. Madeira importada, de ótima qualidade. Feita manualmente e não por máquina!

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


Jabijirous

calma ai....

ele tem eliezer e condor by eliezer

que que é isso?

o que é condor e feito em fabrica e eliezer é feito a mao?

porque se esse cara é um luthier que faz um negocio a mao pra etiquetar o nome do vizinho que ja ta mais queimado na praça que nao sei o que.... nao faz muito sentido...

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho

Cara, não sei como é o esquema. Não sei se ele tá fazendo o instrumento e a condor vendendo ou se é uma parceria.

Mas é totalmente diferente da linha condor.

Provavelmente tu não conhece o trabalho do Eliezer, dá uma olhada no site dele. O cara é bom.

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Outra coisa, vai ver quanto custa uma prancha de buckeye burl... é caro pra cacete! Ele só trabalha com madeira top, por isso o instrumento fica caro.

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


Jabijirous

Não magina... Não estou desmerecendo o trabalho do luthier se ele realmente é bom, coloca seu nome no instrumento, escolhe madeira, usa o melhor traste o melhor tudo, acabamento de primeira, trabalha com medidas em detalhes por necessidade do cliente, entrega com case, garantia eterna e etc ok .... 4 mil faz sentido..

Agora o nome condor nao me cheira plausível com este valor.. Daí o meu questionamento...

renatocaster
Moderador
# ago/15
· votar


Drinho

Agora o nome condor nao me cheira plausível com este valor.. Daí o meu questionamento...

É, tudo indica que seja uma parceria do Eliezer Lara com a Condor. Como já falaram aqui, ele é um luthier bem conceituado especialmente aqui no RJ. Tem um nome e uma reputação a zelar, e se ele está associando os produtos dela à marca Condor, é pq o lance deve ser vantajoso para ambos.

Não sei se é exatamente isso, estou apenas especulando.

Buja
Veterano
# ago/15 · Editado por: Buja
· votar


Drinho
Agora o nome condor nao me cheira plausível com este valor.. Daí o meu questionamento...

Esse é o problema. Uma coisa é voce ter uma guitarra do Eliezer Lara, que você mesmo encomendou, especificou, acompanhou o processo. Escolheu la, quero captadores custom made jupiter, ponte aneis de saturno, as tarraxas sao do metal de mercurio, madeira das arvores de venus.

Blz, 7.300 e bordoadas. Sua guitarra. Headstock Eliezer Lara.

Agora outra beeeem diferente é comprar uma guitarra, feita por ele, pronta, tudo muito bom, mas não é a sua guitarra. É CONDOR, by Eliezer Lara. Podia ser Condor by Fender (Squier rss?). Podia ser até Condor by Surh.

A guitarra é Condor. Boa. Mas perdeu valor de mercado. E quando digo, perdeu valor de mercado, não é valor de revenda so nao. Talvez voce nunca irá vender. Perdeu valor tambem na hora da sua compra. Nao pode custar 7.300 xiclim nao. Ta doido.

Eu por exemplo to doido numa squier. Vou ficar feliz pra caramba na hora que eu comprar. Mas ela não é fender. É squier. Nao adianta eu chegar nos meus amigos e dizer:

Ah, aqui, nao olha headstock nao. Ela é até melhor que uma fender MIM. O braço dela é todo acetinado. Os capts sao custom tudo em alnico V. Ela já é relic isso ou aquilo.

A guitarra é fender? Nao! Pode ser que eu de a imensa sorte do mundo, e pegue uma unidade tão boa quando uma mexican, deluxe, american, lone star. E dai? Ela é squier by fender.

A mesma coisa de condor by eliezer. Esse valor cobrado pela condor nao justifica nunca.

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Buja
é isso aí

Faltou transparência da parte da condor especificar essa "sociedade" com o Eliezer.

Achei uma informação pífia no instagram da condor sobre a série EVO
https://instagram.com/p/4R01BotGgM/

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


Buja

Hoje em dia a informação é grande e o poder das marcas de ludibriar já diminuiu,. não é possível, não acredita quem não quer....

Eu não entro mérito do bom ou ruim... já falei 10 mil vezes que qualquer coisa de 200 reais atualmente faz o serviço e na mao de um musico bom fica otimo......

O ponto não é esse....

A questão é que não dá pra creditar esse valor ao instrumento....

A condor embora sempre tivesse feito bons instrumentos sempre foi uma marca de acesso e regional.....

Fazendo uma comparação bem sem noção era o mesmo que o John Cruz lá na Custom Shop da Fender falasse.

- TIVE UM SONHO PESSOAL! VOU FAZER UMA SQUIER FODA!
ai ele vai, faz uma guitarra foda, coloca o decalque da squier e vende por 6 mil dolares....

tipo.... não faz sentido......

é comum algumas marcas se associarem a luthieres para o cara dar um up na linha e etc.... mas isso ta me parecendo uma confusao que descredibiliza ambas as partes....

Inclusive torço para que essa luthier venda muito instrumento com o nome Condor, porque acho que no é legal pra sua imagem, e se eu nao me engano a condor tava envolvida em coisa feia ai...

o zaganin se juntou a tagima....
hoje ouço que a zaganin perdeu qualidade e a tagima ta superfaturada....

é que o povo realmente é zé ruela, tem que aumentar o senso critico.....

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho
o zaganin se juntou a tagima....
hoje ouço que a zaganin perdeu qualidade e a tagima ta superfaturada....


Pior que é verdade mesmo. Nunca peguei num zaganin, nao sei se ta fraco como dizem. Mas que ja andei vendo tagimas, até boas, mas por preço de fenders MIM por ai ja vi demais.

É um tipo de parceria que so visa os empresarios. Qualidade cai, preco sobe. O musico mesmo so tem duas saidas: a mais insana (comprar pela euforia do momento) ou a mais sensata (olhar o seu bolso, mercado, custo/beneficio, antes do headstock)

Buja
Veterano
# ago/15 · Editado por: Buja
· votar


duplo de novo....eta....

Tio Sam, ta chamando o metodo de insert duas vezes ai.

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho
A questão é que não dá pra creditar esse valor ao instrumento....


Já viu quanto a galera tá pedindo na golden nova????

Agora a golden vem com captadores da Wilkinson pra dar uma tapeada na sonoridade. Resolveram investir e qualidade e agora o preço da guitarra mais básica está beirando R$900/R$1000.

Dólar subindo = guitarra cara!

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Jabijirous
Essas goldens nova ja vem vindo com estes wilkinson faz um tempo. Apensar de achar 1000 conto caro, essas goldens não sao mais da safra da antiga warlock. Tive testando uma les paul (aquela que o headstock faz um 'til' ~) e nao achei ruim nao. No meu ver bate uma epipoca special facil facil, e custa praticamente a mesma coisa.

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


Buja

eu tinha tocado em uma que ele tinha feito pra two tone....

muito legal a guitarra.... mas parece que é bem antiga já....


Jabijirous
velho

guitarra golden, captador wilkinson.... rapaz, o pastel de frango da feira do sabado aqui perto vale mais que isso...

sabem que o mercado brasileiro aceita pagar mais de um salário mínimo porque qualquer tranqueira que se ofereça por aí.....
e quem nao tem dinheiro pra comprar da um jeito de comprar.....

existe o conceito de valor agregado

e existe o conceito de fazer festa no brasil, graças a deus já estão começando a se lascar e é visível!

é uma pena que o governo que é o maior criminoso seja indestrutível....

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Buja

De fato toquei em uma dessas Golden safra nova, e percebi que são decentes e aceitáveis. Bemmm diferente das antigas da marca....já toquei em uma Lespa "dazantigas" e kra....que guitarra ruim!

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


sabem que o mercado brasileiro aceita pagar mais de um salário mínimo porque qualquer tranqueira que se ofereça por aí.....
e quem nao tem dinheiro pra comprar da um jeito de comprar.....


Mas sempre foi assim. O valor é alto pq tem quem pague!

A questão da golden é a mesma questão da condor.

Outra coisa que eu percebi é que essas guitarras EVO não vem escrito condor no headstock, pelo menos na parte da frente, apenas a logo do Eliezer escrito custom. Então parece que é só revenda

MauricioBahia
Moderador
# ago/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jabijirous: Alguém prestou atenção no headstock??? Eu sabia que tava reconhecendo o a logo. É do Grande Eliezer Lara. Pelo jeito essa série EVO não é chinesa, é brasileira mesmo!

Bela pesquisada! Esse "E" deve ser de "Eliezer" Lara.

http://www.eliezerlaraguitars.com/Site/View/home/page.php?page=8&posta gem=5&tipo=produto

E assim, estudando, a gente desconstrói preconceitos.

Abs e obrigado pela informação.

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


MauricioBahia

É. E parece que condor mesmo só está vendendo, não tem nome condor na guitarra!

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


MauricioBahia
Jabijirous

Essa aqui tem o logo Condor:

http://condormusic.facileme.com.br/catalogo/guitarras_evo/condor_evo_s h_tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova serie EVO Custom da Condor