Nova serie EVO Custom da Condor

Autor Mensagem
Mr. Slow Hand
Membro Novato
# jul/15


Aê pessoal, tava dando uma olhada no site da condor e me deparo com essa nova linha Custom deles.

http://condormusic.facileme.com.br/catalogo/guitarras_evo/condor_evo_t lc

http://condormusic.facileme.com.br/catalogo/guitarras_evo/condor_evo_t lc_buck_eye

http://condormusic.facileme.com.br/catalogo/guitarras_evo/condor_evo_s h_tb

http://condormusic.facileme.com.br/catalogo/guitarras_evo/condor_evo_s tr_1

As guitarras parecem sensacionais, porém o preço.... a mais "barata" tá R$ 7.320,90 !! É uma grana bem alta, e com essa quantia existem opções de "peso" a se considerar.

Enfim....
O que vcs acharam ??

entamoeba
Membro Novato
# jul/15
· votar


Mr. Slow Hand
O que vcs acharam ??

O mesmo que você: caro!

EduJazz
Veterano
# jul/15
· votar


Mr. Slow Hand

Materiais de primeiríssima qualidade, isso é inquestionável. Mas, por esse preços, da quase pra abraçar uma Suhr, que parece ser a referencia deles.

Outra questão, qual a procedência? China?

Aqui não falo com preconceito, mas com essa grana da pra falar em apostas bem mais confiáveis.

ogner
Veterano
# jul/15
· votar


Acho que não vai vender nenhuma!!

hehe!!

É moda achar que produto agora só tem (tera) colocação se for é lixo ou top...A classe média ta mais abandonada ainda, agora q ta falida!! ahuehuahue!! E os que são colocados no meio do caminho são os "lixo" disfarçados de "entrylevel"

Ahhhh, esse mercado....

Mr. Slow Hand
Membro Novato
# jul/15
· votar


EduJazz
Mas, por esse preços, da quase pra abraçar uma Suhr, que parece ser a referencia deles.

Foi a primeira coisa que eu pensei quando vi.
Com essa grana dá pra pegar uma Suhr Classic T ou Classic Pro.

Outra questão, qual a procedência? China?
Pelo que andei pesquisando, essa linha Custom deles é fabricada aqui no Brasil, porém não tenho certeza.
Agora se for Made in China.... muitos palavrões me veem a cabeça !!

ogner
E os que são colocados no meio do caminho são os "lixo" disfarçados de "entrylevel"

Triste verdade :(

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


Achei que a Condor tinha encerrado as atividades.

Por sinal, o preço tá lá na lua!

:(

krixzy
Veterano
# jul/15
· votar


A condor não tinha fechado as portas?

Não sabia que ainda fabricavam instrumentos, mas por esse preço também acho que não vai vender nenhuma, 7 ~ 8 mil numa guitarra nacional, e ainda mais sem valor de revenda, não rola.

Por 8 mil tem muitas outras guitarras mais confiáveis em relação a qualidade e valor de revenda.

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


A guitarra custa mais que o meu carro. E eu já fui muito mais longe com uma guitarra de 700 Dilma$... Sei não!

alexandrecoppo
Veterano
# jul/15
· votar


Para os mais entendidos em materiais e afins, há alguma coisa que justifique esse preço nessa série?

Mr. Slow Hand
Membro Novato
# jul/15
· votar


MauricioBahia
Achei que a Condor tinha encerrado as atividades.

Pois é.
Parece que houve uma reestruturação e eles viraram uma "Pseudo Boutique", com preço de nível internacional. Rsrs

É triste ver uma marca que antes oferecia um ótimo custo-benefício tomar esse rumo.

Jabijirous
Veterano
# jul/15
· votar


Eu não pago, muito caro. Com esse preço eu mando fazer uma guitarra em um bom luthier e ainda sobra grana pra tomar uma cerveja!

guitarrista nerd
Veterano
# jul/15
· votar


Com esse preço vai virar peça de decoração no museu da Condor.

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mr. Slow Hand: É triste ver uma marca que antes oferecia um ótimo custo-benefício tomar esse rumo.

Realmente. Lembro daquelas CLP2 por R$800,00 ou menos! Mas isso tem uns 5 anos. De lá pra cá muita coisa mudou. O fato bom é que a galera teve acesso a instrumentos decentes por um preço "honesto". Foi um período "de ouro". Eram tantas marcas bombando que, certamente, muitos guitarristas hoje continuam desfrutando desse boom de mercado.

Outra, houve uma desmistificação que só Fenders e Gibsons da vida prestavam. Isso também foi positivo.

Só posso desejar boa sorte pra todos nós. :D

Abs

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


Não posso negar que se trata de uma obra de arte. A composição das peças e o trabalho aparentemente refinado (pelas fotos) é de encher os olhos, mas de esvaziar os bolsos.

Soultunes
Membro
# jul/15
· votar


Se tivesse o logotipo "Anderson" ou "Suhr" no headstock, estaríamos achando o preço até que barato para os padrões brasileiros.

Achei as guitarras muito bonitas, as madeiras são muito top, hardware idem.

Só acho extremamente difícil uma marca que ficou conhecida por apresentar custo beneficio, aparecer do nada com uma proposta mais hi end.

Isto funciona para marcas extremamente consagradas, como uma Fender ou Gibson que possui modelos baratos, além dos feitos sob marcas subdisiárias de ambas, aos mais caros feitas por suas custom shop.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/15
· votar


7 mil numa Condor ???

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


Eles não chegaram a parar não, só reformularam a linha, coisa bem comum. Agora essas guitarras TALVEZ sejam ótimas, porém por esse valor....conheço luthier top fazendo ótimas guitarras por 3k. Nem a marca que é mto considerado na hora da revenda a Condor lá tem...então panhar uma custom de luthier, feita exatamente do jeito que vc quer, com cuidado e esmero, ao meu ver é bemmmmmm mais negocio que essas guitarras aí.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


Eita porra, que preços são esses? A Condor tá pensando que é a Suhr??? O.o

Em tempo: Nesse site da Condor, tem duas PRS americanas à venda:

http://condormusic.facileme.com.br/catalogo/124518

Eu, hein.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


Soultunes
Concordo plenamente.
Creio que a Condor está meio perdida...
Abç

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Pessoal,

Vou fazer assim, vou encomendar duas, uma Tele e uma Strato, aí faço review comparando com as Fender STD americanas que eu já tenho.

Aí eu deixo de comprar a casa que minha mulher anda querendo, ela fica puta e se divorcia. Eu fico com as guitarras. Sem esposa...

O que vocês acham? É bom o negócio?

Hitman
Veterano
# jul/15
· votar


vintagentleman
Vendo por esse ponto de vista, uma bela oportunidade.
Esposa gera custo, casa custa muito dinheiro.
Tirando isso da equacao, sobra muito mais grana pra comprar as guitarras ultra fodas da Condor!

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Hitman


Tá. Essa sua explicação foi uma verdadeira epifania. Vou comprar então. Só de eu pegar a carteira e tirar o cartão a mulher já começou a juntar as trouxas...

Jabijirous
Veterano
# jul/15 · Editado por: Jabijirous
· votar


vintagentleman

O problema não é a mulher, e sim a amante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


To zuando, mas pra quem tem amante tá fuuuu...... kkkkk

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Jabijirous


É a Condor destruindo lares...

Jabijirous
Veterano
# jul/15
· votar


vintagentleman

kkkkkkkkkk Maldita!

Condor ostentação!

Mr. Slow Hand
Membro Novato
# jul/15
· votar


Soultunes
Só acho extremamente difícil uma marca que ficou conhecida por apresentar custo beneficio, aparecer do nada com uma proposta mais hi end.

Isto funciona para marcas extremamente consagradas, como uma Fender ou Gibson que possui modelos baratos, além dos feitos sob marcas subdisiárias de ambas, aos mais caros feitas por suas custom shop.


Exatamente.
Acho que uma empresa que quer apostar nesse tipo de segmento, tem que ao menos construir um "nome" que passe confiança a quem compra, já que comprar algo nesse valor é, inevitavelmente, um investimento.

Os camaradas estão pensando que uma Suhr, Anderson, Nash.... custa o que custa apenas por usar material top.
A confiança do mercado é algo que se adquiri aos poucos, com o tempo e muito investimento, e isso impacta no valor final do produto.

Então Condor....
Se toca !!!
Literalmente hahaha

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pelo que entendi, essa série EVO Custom é "cara". Top de linha da empresa.

Consultei no site e continuam fazendo as Condor LPC que estão até num preço "ok" pro mercado atual. Não sei se essa "safra" é boa. Guitarra feita lá fora é fod@ pois a gente nunca sabe o que esperar. Tem 19.283.981.286 fábricas na China e adjacências que são ruins, médias, boas e excelentes... Se estão vendendo PRSs no site é pq devem estar fazendo na mesma fábrica da PRS (mas isso é suposição minha), como era antigamente .

Enfim, é uma estratégia da empresa de talvez agregar valor à marca. Se está correta ou não, difícil dizer. Só sei que eu não pago essa grana toda numa EVO.

Abs

renatocaster
Moderador
# jul/15 · Editado por: renatocaster
· votar


A Condor é notadamente conhecida como uma fabricante de instrumentos de baixo custo. Nada contra a empresa querer entrar no mercado de instrumentos "premium", mas o que está ali no headstock é o logo da Condor. Não adianta querer desconsiderar isso, todo mundo aqui sabe que a marca agrega um valor absurdo ao instrumento.

Ao longo dos anos, o mercado que foi "ditando" esse aspecto, do valor agregado à marca. Então, não basta ter boa construção e hardware de primeira linha.

Talvez com uma estratégia de marketing bem definida, pode ser que essas EVO vinguem no mercado. Mas a competição não é fácil, tendo em vista que nessa faixa de preço ela vai estar brigando com Suhr, Fender, Gibson, PRS, Charvel, Carvin, Tom Anderson, Ibanez linha Premium/Prestigie, ESP, Washburn Custom Shop, Jackson, etc...

Ao meu ver, a Condor está querendo dar um salto maior que a perna. O que nos resta é observar até onde ela vai conseguir chegar com essa nova linha.

Só sei que eu não pago essa grana toda numa EVO.(2)

MMI
Veterano
# jul/15
· votar


Pois é, eu não pagaria. Suponho que é chinês, nem sei. Pelo histórico do pessoal da Condor, não apostaria mesmo porque a reputação não é nada boa.

A representante brasileira da PRS é a Strike Music, de acordo o site da PRS. É ligada à Habro. Talvez essas 2 guitarras sejam alguma "sobra" do processo de apreensão que tiveram que resultou no fechamento da Condortech, não sei.

Recentemente conheci um cara que vale a pena até citar... Por este preço, dá para comprar uma guitarra de um bom fabricante europeu que agora está investindo no Brasil - a Mayones. É um handmade, mais famoso pelos baixos espetaculares, mas faz boas guitarras também. É algo diferente a representação no Brasil, já que a fábrica envia diretamente para a casa do cliente. Nesta faixa de preço é briga de cachorro grande, coisa de alta qualidade, não é para brincadeira não...

Slash Hammett
Veterano
# jul/15 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Não sei qual é a estratégia da marca com esses instrumentos caros, entretanto, pelo que pude constatar pelo site, eles ainda têm diversos modelos muito interessantes. Olhem essa Les Paul, por exemplo:

http://condormusic.facileme.com.br/catalogo/guitarras_condor/condor_lp c_set

Não sei se tem o nível das antigas Lemon Drop, mas o preço é bem convidativo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova serie EVO Custom da Condor