Autor |
Mensagem |
Broderick Veterano
|
# jun/15
Vou fazer uma descrição do enredo (foi algo meio inusitado) e do que o Steve Vai representa para mim. Quem quiser ir direto ao vídeo, só pular os próximos parágrafos.
Galera mais antiga aqui sabe que minha maior inspiração no instrumento é o Steve Vai. Só toco guitarra por causa desse cara, particularmente por causa da cena do duelo em "Crossroads". Nos meus primeiros anos de guitarra eu era absolutamente louco, fanático por Steve Vai, só queria saber de ver e ouvir Steve Vai.
Hoje nem escuto tanto assim, e faz tempo que não busco mais tocar da mesma forma que ele. Tenho muitas outras influências, a quantidade de ganho que uso diminuiu, mas ele continua sendo meu ídolo, afinal tudo o que tenho feito e aprendido na música eu devo ao seu trabalho. Durante todo esse tempo, sempre tive um grande sonho: dividir o palco com Steve Vai.
Eis que chega o dia 28/06/2015. Workshop do mestre em Vitória. Mal de grana, fui com o ingresso mais barato, que não me permitia nem tirar uma foto. Mas eu já fui com a intenção de aproveitar a primeira oportunidade que houvesse para entrar naquela jam do final. Nem que eu tivesse de ser bem cara de pau.
Todo mundo sabe que o Steve é um cara bem esotérico e, pelo que viram nos reviews dos workshops, que gosta muito de falar. Em um desses momentos verborrágicos ele pediu para que alguém da platéia lhe contasse um sonho pessoal relacionado com a música. Não titubeei e levantei a mão igual um louco, no meio do auditório lotado e em silêncio, falando em alto e bom som: "MEU SONHO É PARTICIPAR DE UMA JAM COM VOCÊ!". Logo que a tradutora fez seu trabalho, ele disse: "Esse sonho é muito fácil de resolver, eu posso escolher alguém da platéia, você pode vir". WOW.
Puuuta que pariu! Nessa hora eu soltei um "YEAH!" ou algo que o valha, já me levantei e fui pra fila do pessoal que iria tocar na jam. Se o homem deixou, ninguém ia me tirar dali! Acredito que todos os outros eram figurinhas marcadas, ligados à loja que o trouxe pro ES, e eu estava ali, com a cara de pau e a coragem, por meio de um ingresso que não me permitia nem pegar um autógrafo, prestes a realizar o sonho de tocar frente a frente com o cara.
O duelo de "Crossroads" despertou em mim a paixão pela guitarra, quem diria que anos depois ali estava eu, tendo minha própria encruzilhada:
Fiz o melhor que pude, saí dali o cara mais feliz do mundo! Espero que curtam!
|
pedico Veterano |
# jun/15
· votar
Que massa cara, deve ter sido muito DOIDOOO cara, tocar com um idolo! hehehehe, parabéns!
|
Broderick Veterano
|
# jun/15
· votar
Que massa cara, deve ter sido muito DOIDOOO cara, tocar com um idolo! hehehehe, parabéns!
Doido DEMAIS, man! Obrigado!
|
Broderick Veterano
|
# jun/15
· votar
Nesse link, filmado por um amigo por outro ângulo, dá pra ver melhor:
https://www.facebook.com/gabrielguitar6013/videos/1656045851294639/?re f=notif¬if_t=like_tagged
|
ALF is back Veterano
|
# jun/15
· votar
Broderick Poooooorra ai sim hein mlk! Parabens cara! Representou, mandou bem! Vc fez certinho, quem nao chora nao mama! E teve estrutura emocional pra aguentar a pressao, pois os dedos nao amantegaram na hora! Brocou!
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/15
· votar
Broderick
Cara, Que foda mano, Ja pensou um dia tocar lado a lado com sue ídolo? Se tremeu na hora???
Cara, se mandou muito bem na guitarra!
|
Floydniaco Veterano
|
# jun/15
· votar
Broderick
Porra bixo, fiquei MUITO feliz por você ! Na verdade , mesmo se expressando muito bem, com certeza você não conseguiu esboçar sua felicidade com este acontecimento !
Se eu tenho essa chance , junto ao meu idolo ( David Gilmour ) acho que eu surto de felicidade, nunca mais paro de sorrir !
Parabéns meu velho , tu merece !
Aliás , mandou muito bem !
abraço
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/15
· votar
Broderick
Que legal cara! Fico feliz que tenha realizado um sonho tão grande e importante assim... coisa prá não se esquecer nunca mais. Muito legal!
Agora, poha, entendo sua emoção e tudo mais, mas você não deixou o Vai tocar.....kkkkkk, puta cara fominha....kkkkk
|
gL. Veterano |
# jun/15
· votar
Vei.... Isso foi quando? Sou do ES e nem fiquei sabendo!!! NAO ACREDITO!!
|
Broderick Veterano
|
# jun/15
· votar
ALF is back
Literalmente pedi pra tocar do meio da platéia huashuashauhsaush Mas valeu a pena! Obrigado meu velho!
Alex guitar man
Cara, durante a fila eu estava meio nervoso, mas depois que subi no palco minha mente soltou um "Seja o que Deus quiser" e tentei fazer a minha onda. Lógico que rolam aquelas mascadas, aquela intimidação de estar frente à frente com seu maior ídolo, mas fiquei feliz demais! Abraço
Floydniaco
Poxa cara, é uma sensação indescritível. Quem sabe não rola? Eu nunca imaginei que tocaria com o Vai. Abração!!!
Lelo Mig
Realmente, pra não esquecer jamais! Já sou fominha, com aquela emoção então hahahaha Abraço!
|
Broderick Veterano
|
# jun/15
· votar
gL.
Domingo, no teatro da UFES.
|
Drinho Veterano |
# jul/15
· votar
Broderick
Porra, do caralho velho, embora eu tenha meus idolos eu não os trato com tanta importância como acho que eu até deveria fazer, sou meio desencanado qto a isso..... Imagino a explosão de emoção tocar junto com o cara que você admira e fez parte de sua formação, e bato palmas pro steve vai porque além do cara ser um monstro, porque é assustador o que ele faz com a guitarra é de uma humildade e de uma humanidade absurda que ainda precisa ser aprendida por muitos malas que se acham deuses e nao tocam merda nenhuma...
fico feliz por voce amigo e mais feliz ainda por ter compartilhado conosco essa realização para você....
abraço
|
rafael_cpu Veterano |
# jul/15
· votar
Broderick Cara,... foi demais! Parabéns. Gostei da sua história e da jam.
Drinho bato palmas pro steve vai porque além do cara ser um monstro, porque é assustador o que ele faz com a guitarra é de uma humildade e de uma humanidade absurda que ainda precisa ser aprendida por muitos malas que se acham deuses e nao tocam merda nenhuma...
Exatamente!
T+
|
Hammer Veterano |
# jul/15
· votar
Parabéns pela coragem!
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/15
· votar
Coragem mesmo.
Porra, cara. Que foda. Nem imagino como deve ter sido emocionante, principalmente o depois, sozinho consigo mesmo e pensando "cara, eu toquei com ele".
Parabéns!
|
JJJ Veterano
|
# jul/15 · Editado por: JJJ
· votar
Parabéns! Muita gente ia "gelar" na hora! kkkk
Pediu pra ele se cadastrar no FCC? :P
|
De Ros Veterano
|
# jul/15
· votar
Broderick
Muito legal, velho! Parabéns!!!
|
Junae Veterano |
# jul/15
· votar
Floydniaco, estou de olho da perna final da turnê (a última talvez?) do David Gilmour ano que vem no EUA. .... Não preciso nem tocar com ele...Só de ver o show de perto já estarei realizando um sonho...Ele disse que a turnê será curta por conta da sua idade.....
|
JotaEmidio Veterano
|
# jul/15
· votar
Broderick
Bacana cara, eu estava lá no Teatro da Ufes e vi sua participação na Jam. Mandou muito bem!
|
Broderick Veterano
|
# jul/15
· votar
Drinho Concordo plenamente com suas palavras em relação ao Steve. Obrigado!
rafael_cpu Hammer Muito obrigado!
Headstock invertido Cara, eu fiquei exatamente assim. Toda a hora eu parava e pensava "eu toquei com Steve Fucking Vai!". Abraço!
JJJ De Ros JotaEmidio Muito obrigado rapaziada!
|
nichendrix Veterano
|
# jul/15
· votar
Junae Pense num show que vale a pena, vi o Gilmour uma vez num show solo e foi uma das experiências mais doidas da minha vida.
Broderick Ele pelo visto curte fazer isso, um amigo meu que também é doido por ele fez uma jam com a banda do vai ano passado, deu uma guitarra bahiana de presente pra ele e ensinou a tocar e o Vai mostrou pra ele como usar a Coral Sitar, depois foram os dois tocar, o vai de guitarra bahiana e o Xico de Coral Sitar.
|
batataguitar Membro Novato |
# jul/15
· votar
Broderick
Que massa hem amigo, parabéns, eu também sou muito fã dele, comecei a tocar guitarra por causa do Slash, mais o Vai me influencio muito quando conheci seus sons, me tirou do estilo rock pro virtuoso, que coisa boa você pertinho dele e tirando um som ainda.
=D
|
TheChaosSpirit Veterano |
# jul/15 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
você aqui ?
https://www.facebook.com/100002759637035/videos/634904143278234/
cara que duelo
|
henriquelhrf2 Veterano |
# jul/15
· votar
Broderick
Parabéns! Q privilégio, fiquei contente por vc. Essa história vc vai contar pros seus netinhos, q vao contar pros seus tataranetos.
P.S.: Só vou ver o vídeo em casa, mas quem ganhou o duelo, vc ou o Vai?
kkk
|
Broderick Veterano
|
# jul/15
· votar
batataguitar Obrigado!
TheChaosSpirit Não. Esse cara mandou bem demais.
henriquelhrf2 Marcante demais para mim, obrigado!
|