Autor |
Mensagem |
The Man Who Sold The World Veterano |
# fev/16
· votar
marcelosz cara, to com uma duvida, queria ver se voce poderia me ajudar bom, eu to começando um projeto handmade de uma strato 1957, corpo de freijó ou cerejeira, não sei ainda, tenho 2 pranchas de cada aqui em casa (se alguem quiser dar uma sugestão de qual usar) e o braço vou usar pau marfim mesmo então, eu tenho uma pistola daquelas black & decker da vida, não vai prestar pra pintar né? poderia dar uma luz de como tu fez? ou é melhor terceirizar o serviço? tu usou nitrocelulose?
|
marcelosz Membro Novato |
# fev/16
· votar
The Man Who Sold The World tenho uma pistola daquelas black & decker da vida, não vai prestar pra pintar né? Então... essa guitarra a "primeira versão" dela pintei com uma máquininha tipo essa, usando tinta esmalte. Minha experiência não foi muito boa, a pintura fica LONGE de ao menos parecer profissional, descasca, fica com aquele famoso aspecto de casca de laranja causado por essas máquinas de pouca pressão. Como as peças dessa guitarra são todas de excelente qualidade, achei que valeria a pena investir um pouco numa pintura profissional. Mandei para os caras da Music Kolor (Santo André). O resultado ficou ACIMA DO QUE EU ESPERAVA, nível Fender sério mesmo. As fotos as vezes não traduzem exatamente o que é, mas o fato é que ficou parecendo pintura "black piano", só que branco kkk (olympic white, mais vintage saca?). Agora, isso tudo falando de pintura sólida... Pintura "ao natural", que preserva a cor natural da madeira, você até consegue fazer em casa, e fica minimamente aceitável. Tem uma outra guitarra minha que fiz assim, deixei só na seladora mesmo, pintando com pincel (mas poderia ser boneca ou até mesmo a pistola que vc citou).
Sobre a madeira, desconheço o uso de cerejeira em corpo de guitarra. Talvez de certo. O freijó dá certo com certeza, inclusive tenho um corpo de freijó já na fila para um próximo projeto. É uma madeira muito bonita pra deixar na cor natural, por exemplo. Só tem a desvantagem de ser bem pesada (mais leve que o mogno, no entanto).
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# fev/16
· votar
marcelosz a cerejeira é boa sim, vou tentar fazer guitarras com as 2 madeiras, só não sei qual começar hahaha provavelmente a cerejeira eu use pra fazer uma tele vou ver se consigo uma pistola com compressor pra alugar ou se levo em algum lugar para pintarem a guita quando ficar pronta então :/
|
marcelosz Membro Novato |
# fev/16
· votar
Mais fotos adicionadas, agora está pronta!!!
https://goo.gl/photos/q1UAY45md7NHoxj47
|