Regular ponte Dean

    Autor Mensagem
    sales100
    Membro
    # jun/15


    Fala galera!!!!

    http://www.deanguitars.com/query?upc=819998152505

    Alguem podia me dizer como posso aumentar um pouquinho a ação das cordas mais graves dessa guitarra com esse tipo de ponte.

    Levei no luthier, nahora ficou boa, mas depois reparei algumas casas trastejando nas cordas 5 e 6, acho q é só levantar um pouquinho a ação, tava querendo fazereu mesmo, já tentei jirar essa rosca que tem em baixo, mas a bixa nem sai do canto.

    Sniper
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Sniper
    · votar


    Tem que girar aquele parafuso que tem na extremidade da ponte (um do lado da corda 1 e outro da corda 6)

    http://blog.santoangelo.com.br/wp-content/uploads/2013/03/6.jpg

    Tário
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Tário
    · votar


    Puts, linda a guitarra sales100, meus mais sinceros parabéns!!!
    Agora, essa ponte parece ser igual com as que vem nas Gibsons e Epiphones da vida, não é? A ação de abaixar as cordas, ou levantar no caso, seria pela rosca...

    Sou um admirador discreto da Dean, adoro os modelos V, mas esta sua está magnífica cara! Aposto que bate em muitas importadas por aí...

    Espero saber como você fez com a ponte, quando souber posta aqui!

    Abs

    sales100
    Membro
    # jun/15 · Editado por: sales100
    · votar


    não tem o parafuso, oq tem é uma rosca, q teoricamente seria pra girar manualmente mesmo, mas já tentei e ela não se move

    sales100
    Membro
    # jun/15 · Editado por: sales100
    · votar


    Valeu Tário, essa guitarra é paixão antiga hehe... vivia paquerando com ela, vendo vídeos no youtube e finalmente comprei a minha :D

    Tário
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Tário
    · votar


    sales100 Ela é nova com você então? Você já chegou a fazer umas trocas de cordas nela?

    sales100
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Já, mandei até regular, por incrível q pareça, mas na minha cidade pra arranjar um luthier bom e q tope regular na hora mesmo é complicado. E do jeito q eu acabei de comprar a criança, morro de medo de deixar em algum canto pra pegar depois hehe

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Cara, até na foto da pra ver que tem um parafuso (parece phillips pra nosso desespero)

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Errado o que falei acima...Você regula elas como nas Tonante antigas. Tem tipo uma porca redonda, embaixo da ponte que limita o curso inferior dela.

    Aconselho fazer isso com as cordas soltas pq se não não consegue girar manualmente, e com ferramentas vc machuca a "porca". É um porre isso, pq não dá pra testar na hora se ficou bom :(

    sales100
    Membro
    # jun/15 · Editado por: sales100
    · votar


    Pois é, tem toda razão, não tava conseguindo mover a porca manualmente, e agora q vc comentou faz sentido, pq as cordas ficam fazendo pressão, mas não tinha caído a ficha antes. Fui conseguir com um alicate e acabei maxucando um pouco a porca e ralando um pedacinho da madeira :( .
    Mas inda bem q ficou uma coisa bem imperceptível, acho q nem se a pessoa tiver tocando com a guitarra ela percebe, só procurando e olhe lá.
    Pelo menos deu certo aqui, não ta mais trastejando :)

    Valeu galera!!!

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    sales100

    Parabéns pelo machucado! Esse foi merecido, já que te dei o alerta!

    Fui claro nesse aspecto porque cometi o mesmo, com meu baixo Tonante.

    sales100
    Membro
    # jun/15 · Editado por: sales100
    · votar


    Que é isso meu amigo kkkkkkkkkk.... Mas quando fui ler seu comentário o estrago já tava feito, infelizmente, tivesse visto antes teria afrouxado as cordas.
    Mas como disse ficou bem imperceptível, só arranhou a madeira um pouco, acho que 1 milimetro, bem superficial e ainda foi embaixo da porca, ou seja quem não sabe o local exato mesmo procurando ainda corre o risco de não notar.
    Abraço.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    sales100

    Ainda bem que levou com humor. Era a ideia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regular ponte Dean