Pestana - problema na guitarra ou falta de costume?

    Autor Mensagem
    reinaldoams
    Veterano
    # mai/15


    Toco guitarra há 7~8 anos e estou com uma guitarra nova(Epiphone Special-II LTD) há cerca de 1 mês e sempre percebi um problema com a pestana e achei que era necessário regular.
    Então mandei regular, mas o problema persiste e estou na dúvida se o problema é o posicionamento do meu dedo ou a guitarra que está com algum problema.
    Eu faço a pestana e, principalmente na primeira casa, mesmo quando fazendo acordes menores com todas as cordas, usando a força do indicador com o dedo médio em cima, o som nas cordas G e B não sai de jeito nenhum.
    No meu violão as pestanas saem perfeitamente
    O que devo fazer? O problema é na guitarra ou eu que ainda devo me acostumar ou algo do tipo? O som nas cordas G e B não sai nem com toda a força do mundo. Também nas cordas G e B na primeira casa, segurar a nota com o dedo normal exige mais força.
    Abraço

    Hilcky
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Hilcky
    · votar


    Cara, reparou no tipo de traste dela?
    Pode ser esse o motivo, o tipo do traste seja diferente ao qual esta acostumado...
    Edit.: O calibre da corda interfere tbm, digo isso pois inicialmente como fazer pestana em cordas de nylon era infinitamente mais fácil para mim por serem mais grossas, logo talvez tenha uma mínima interferência no seu caso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pestana - problema na guitarra ou falta de costume?