Tensor PRS Sextavado Externo?

    Autor Mensagem
    RicardoStrato
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: RicardoStrato


    Bom dia!

    Adquiri uma PRS SE Santana usada, do modelo mais novo, e recebi junto com ela uma chave de tensor do tipo "allen" ou "L", enfim, aquela velha conhecida de muitos modelos. Mas quando tirei a capinha que esconde a ponta do tensor, me deparei com um sistema diferente, uma ponta sextavada, porém externa, que vem pra fora do braço. Para ajustar o tensor é necessário uma "chave de boca ou cachimbo", e não a que veio junto.
    Aí fiquei preocupado! Ou o antigo dono jogou qualquer chave dentro da capa, sem saber que não serviria, ou o tensor original foi danificado e substituído (se é que isso é possível numa guitarra de braço colado).
    Alguém sabe me dizer se nas PRS (ao menos este modelo) é assim mesmo? Obrigado desde já.

    Michel Top
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Michel Top
    · votar


    RicardoStrato
    Já peguei algumas Gibson (Studio e Swamp Ash) dessa forma. Utilize um cachimbo para efetuar a regulagem, bem tranquilo. Quanto à originalidade, no seu caso, infelizmente não sei lhe informar. Mas tenho certeza que logo alguém aqui do FCC lhe ajudará.

    Forte abraço e boa sorte!

    RicardoStrato
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Obrigado Michel Top!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    RicardoStrato
    Sim, é assim mesmo.
    Recomendo-lhe que compre, vía E-Bay uma chave original da PRS e NÃO USE NENHUMA OUTRA CHAVE.
    Abç

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, acho preciosismo usar somente uma chave original. Eu tenho uma PRS americana, e a chave cachimbo do tensor é 8mm, segundo me informaram lá no fórum da PRS. Comprei no Mercado Livre, encaixou perfeitamente. Para os modelos coreanos (linha SE), a chave é 7mm.

    RicardoStrato, um cuidado que você tem que ter é que de uns anos pra cá (acho que 2011), a PRS passou a usar na linha coreana uns tensores com o mesmo mecanismo da linha americana: tensores de ação dupla (double action). Esses tensores são extremamente sensíveis, portanto gire o tensor só um pouquinho.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    RicardoStrato

    É só comprar a chave na medida certa. É importante observar se a medida do sextavado do tensor está em milímetros ou em polegadas. Se for o caso, você pode verificar levando com você a guitarra em uma loja de ferramentas. O importante nesta chave não é tanto a marca, mas a medida certa, seja no sistema métrico ou em polegada.

    RicardoStrato
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Valeu moçada! Já fiquei bem mais tranquilo. Vou atrás da chave. Estou tentando contato com o ex-dono da guitarra para tentar fazer com que envie pra mim a chave original.

    Encontrei no e-bay a chave 8 mm, e no MercadoLivre tem a 7 mm. Pelo que medi com um paquímetro, a minha é 7 mm.

    Um grande abraço! Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensor PRS Sextavado Externo?