Single em forma de Humbucker?

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/15


    Olá Pessoal, gostaria de deixar o cap do braço próximo de um timbre single, mas meu cap é Humbucker, e já é splitado, consigo ótimos resultados, mas minha curiosidade é se existe outros método que aproxime mais de um single(não achei na busca, todo mundo fala de split).

    Já ouvi que tem caps humbucker que um bobina é feita para dar um som mais próximo a single, ou usar a capa de humbucker para um single(mas sem porquice)... Quais os métodos consideráveis?

    Hilcky
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Conheço o Cap da Malagoli P-90 Fat-boy e o P-90 Blade, que de certo modo é um single com encaixe para humbucker, porém não sei te dar mais informações deles.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Estou considerando conduzir uma experiência assim que tiver uma guitarra com HB... Pegar dois singles e ligar eles lado a lado como se fosse um HB.

    Na teoria teria o mesmo efeito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ismah
    Fica ligado em paralelo, como no capt do Fender P-Bass...
    Abç

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ismah

    Mas o problema é que minha guita tem chave de 3 posições, ficaria a mesma coisa não?

    Hilcky
    Vou pesquisar.. gostaria de saber se o resultado é satisfatório.

    Na prática pra resolver isso, teria que ser um cap single com outra bobina do lado só de enfeite rs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Edu_Afram
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1767-fat_boy

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Edu_Afram

    De certa forma sim. Mas vc teria o som confirmado de algum single, e a soma dele com outro (calcula o leque de possibilidades). Alguns HB splitados tem um som desiqulibrados - é meu maior dilema.

    Mauricio Luiz Bertola

    Fale mais sobre, não ficou muito claro pra mim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ismah
    Quando vc liga dois capts single-coils geralmente se liga o + de um com o - de outro. Essa é a ligação em paralelo, ela proporciona redução de ruídos mas não é ligação em série, característica dos HB's.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Mas pra isso a ideia é colocar uma chave pra fazer essa alteração. A princípio é pra ser duas chaves:

    - seleciona entre HB ou S
    - seleciona série ou paralelo

    Michel Top
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Michel Top
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    (Editado) Não tinha entendido direito sua colocação e ia acabar falando besteira rsrs. Mas aproveitando, segue abaixo uma imagem bem interessante demonstrando as 2 formas de ligação.

    http://www.jacksinstrumentservices.com/shared/images/Electronics/Humbu ckers-in-parallel-and-series.jpg

    Forte abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Michel Top
    Correto, invertí (sempre faço isso...KKKK).
    Abç

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Quando vc liga dois capts single-coils geralmente se liga o + de um com o - de outro. Essa é a ligação em paralelo, ela proporciona redução de ruídos mas não é ligação em série, característica dos HB's.

    Uma notável exceção (ou expansão) a esta regra é a PRS 513, que possui 5 captadores single, e as opções de ligar os 2 da ponte e os 2 do braço tanto em paralelo quanto em série (H-S-H), além de ligar 1 só de cada single (quando a guitarra vira uma S-S-S). É um dos esquemas eletrônicos mais versáteis que eu já vi.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Verdade...
    Mas eu acho isso um exagero...
    Abç

    Buja
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Um tanto $$$interessante$$$ hein!

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Rachmaninoff
    Buja

    O meu projeto é próximo dessa PRS. Não sabia da existência dela.

    Mauricio Luiz Bertola
    Correto, invertí

    Me consola saber que não sou só eu que faço uma tremenda confusão com série e paralelo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Single em forma de Humbucker?