Autor |
Mensagem |
Edu_Afram Veterano |
# abr/15
Olá Pessoal, gostaria de deixar o cap do braço próximo de um timbre single, mas meu cap é Humbucker, e já é splitado, consigo ótimos resultados, mas minha curiosidade é se existe outros método que aproxime mais de um single(não achei na busca, todo mundo fala de split).
Já ouvi que tem caps humbucker que um bobina é feita para dar um som mais próximo a single, ou usar a capa de humbucker para um single(mas sem porquice)... Quais os métodos consideráveis?
|
Hilcky Membro Novato |
# abr/15
· votar
Conheço o Cap da Malagoli P-90 Fat-boy e o P-90 Blade, que de certo modo é um single com encaixe para humbucker, porém não sei te dar mais informações deles.
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Estou considerando conduzir uma experiência assim que tiver uma guitarra com HB... Pegar dois singles e ligar eles lado a lado como se fosse um HB.
Na teoria teria o mesmo efeito.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/15
· votar
Ismah Fica ligado em paralelo, como no capt do Fender P-Bass... Abç
|
Edu_Afram Veterano |
# abr/15
· votar
Ismah
Mas o problema é que minha guita tem chave de 3 posições, ficaria a mesma coisa não?
Hilcky Vou pesquisar.. gostaria de saber se o resultado é satisfatório.
Na prática pra resolver isso, teria que ser um cap single com outra bobina do lado só de enfeite rs.
|
|
# abr/15
· votar
Edu_Afram http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1767-fat_boy
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Edu_Afram
De certa forma sim. Mas vc teria o som confirmado de algum single, e a soma dele com outro (calcula o leque de possibilidades). Alguns HB splitados tem um som desiqulibrados - é meu maior dilema.
Mauricio Luiz Bertola
Fale mais sobre, não ficou muito claro pra mim.
|
|
# abr/15
· votar
Ismah Quando vc liga dois capts single-coils geralmente se liga o + de um com o - de outro. Essa é a ligação em paralelo, ela proporciona redução de ruídos mas não é ligação em série, característica dos HB's. Abç
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Mas pra isso a ideia é colocar uma chave pra fazer essa alteração. A princípio é pra ser duas chaves:
- seleciona entre HB ou S - seleciona série ou paralelo
|
Michel Top Veterano |
# abr/15 · Editado por: Michel Top
· votar
Mauricio Luiz Bertola (Editado) Não tinha entendido direito sua colocação e ia acabar falando besteira rsrs. Mas aproveitando, segue abaixo uma imagem bem interessante demonstrando as 2 formas de ligação.
http://www.jacksinstrumentservices.com/shared/images/Electronics/Humbu ckers-in-parallel-and-series.jpg
Forte abraço!
|
|
# abr/15
· votar
Michel Top Correto, invertí (sempre faço isso...KKKK). Abç
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Quando vc liga dois capts single-coils geralmente se liga o + de um com o - de outro. Essa é a ligação em paralelo, ela proporciona redução de ruídos mas não é ligação em série, característica dos HB's.
Uma notável exceção (ou expansão) a esta regra é a PRS 513, que possui 5 captadores single, e as opções de ligar os 2 da ponte e os 2 do braço tanto em paralelo quanto em série (H-S-H), além de ligar 1 só de cada single (quando a guitarra vira uma S-S-S). É um dos esquemas eletrônicos mais versáteis que eu já vi.
|
|
# abr/15
· votar
Rachmaninoff Verdade... Mas eu acho isso um exagero... Abç
|
Buja Veterano |
# abr/15
· votar
Rachmaninoff Um tanto $$$interessante$$$ hein!
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Rachmaninoff Buja
O meu projeto é próximo dessa PRS. Não sabia da existência dela.
Mauricio Luiz Bertola Correto, invertí
Me consola saber que não sou só eu que faço uma tremenda confusão com série e paralelo.
|