Mais um que n controlou a G.A.S, porem muito satisfeito

    Autor Mensagem
    ds_bart
    Veterano
    # mar/15


    Caros,

    Este eh meu primeiro topico depois de muitos anos apenas acompanhando o forum.
    E venho compartilhar com vcs um pouco da minha G.A.S!

    Não sou musico profissional e nem faço apresentações. Toco apenas em estudio com amigos msm.
    Ja possuo 3 guitas, e gosto muito de minha epipoca custom. Porem ultimamente sentia q estava faltando algo.
    Ja estava decido a vende-la e ir atras d uma gibson LPJ ou uma studio.

    Porem apos algumas pesquisas e conversas, decidi trocar os caps pelos famosos JB + 59.
    Porem ao retirar a guita no luthier, fui testa-la.. em um vox night train. ai foi meu erro.
    O amp eh sensacional. Ja estava a procura d um valvulado, ate para tocar em ksa com qualidade.
    Fiquei um semana com isso na cabeça. resultado. n resisti e fui buscar o amp.
    Porem mais uma vez, ao testar o amp novamente, resolvi brincar com um big muff. testei o original e o pequeno.
    Tb n deiva ter feito isso. Apesar de dizerem q muda apenas o tamanho, constatei q n. o grandao tem muito mais som e peso. q pqn achei bem mais estridente e um pouco sem vida. resultado: voltei pra casa com o muff!
    O resultado disso eh q fiquei extremamente satisfeito como resultado. a guita agora eh outra. muito mais som e vida (msm tocando em meu outro amp, um peaveu special 112).
    O vox entao, dispensa comentarios. e o muff, estou apaixonado no som dele.

    É isso, estou apenas deixando um relato de mais um cara que n conseguiu seguarar a G.A.S, mas que ficou muito satisfeito.

    Filippo14
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    ds_bart

    Po ai sim, captadores novos, ampli novo e pedal novo, conjunto completo hahaha, parabéns. Realmente essa combinação de JB + 59 é muito boa, tão boa que já ficou manjada (no bom sentido), todo mundo gosta, parabéns, certeza que vai curtir muito mais agora!

    Abração

    Hitman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Parabens pelo NGD.

    Agora ta na hora de cacar o novo pedal/amp/guitarra. hahaha

    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    ds_bart

    Juro que li o título do tópico ao contrário: "mais um que CONTROLOU a G.A.S". He he. Por isso entrei. Há um tempo dei uma controlada na G.A.S e como tinha algumas dívidas saí vendendo todos meus equipos, foi se embora meu amp, um braço de strato, captadores reserva, pedais, hardcase, microfone etc...

    Fiquei mesmo só com a guitarra. Daí veio de novo a G.A.S aos poucos e com as dívidas mais controladas comprei um violão flamenco, depois uma Golden Semiacustica, agora uma Dolphin LP. Estou timidamente voltando, mas já tô de olho num bloco de latão pra minha strato + um captador em alnico II para a posição do meio e um nut Earvana. Por agora vou comprar um miniamp Danelectro Honey Tone só pra voltar a brincar (tô tocando mais no violão e com as guitarras desligadas mesmo).

    Depois vem minhas próximas duas aquisições que tenho em mente: uma Eagle EGT-61 (+ ponte Graphtech - copiando o camarada DeRos) e um amplificador 276 ou 288 da Acedo Audio.

    Mesmo assim considero que minha G.A.S tá controlada, porque tô comprando tudo aos poucos, diferente de antigamente.

    A propósito: parabéns pelas aquisições! Quase senti daqui sua empolgação.

    Abç.

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    ds_bart

    Eu curti.

    Buja
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Buja
    · votar


    rcorts
    Mesmo assim considero que minha G.A.S tá controlada, porque tô comprando tudo aos poucos, diferente de antigamente.

    Algumas coisas na vida obrigam a gente a controlar a gas. Teve uma epoca que eu comprava quase que uma guitarra por mes. Ja tive o quarto tao cheio de apetrechos musicais que mal dava pra andar por ele. Hooo epoca boa.

    Veio o aperto e literalmente vendi tudo. So nao vendi mesmo, sabe o que, um guitar rig(guitar rig nao, rs, guitar link). O resto tudo foi pra muamba. Em numeros, 11 guitarras, 1 baixo, 1 teclado, 8 pedais, 2 cabecotes, 2 amps, 2 caixas 4x10, 2 violoes, e mais uma pencarada de muidezas, fone de ouvido, cordas extras, suporte de instrumentos, bags, vixe, sei la, foi muita coisa.

    Hoje tudo que adquiro é pensado, repensado, e as vezes nao compro.
    Quando a minha gas volta a acender de novo, lembro que tem aluguel, agua, luz, supermercado, medico, carro, cartao, e a gas diminui (na hora).

    É a vida, rsrs. Se a grana sobrar, minha gas volta, ja tenho 4 baixos e 4 guitarras que eu compraria imediatamente, mas a natureza tem sido tao boa comigo que nao me deixa ganhar bem pra isso, kkkk.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Pra controlar o GAS é so não entrar no FCC KKKK


    ds_bart

    Legal cara, depois posta um som do amp, do muff pra gente!

    A troca de captadores valeu apena?

    ds_bart
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Filippo14
    Vlw man! to curtindo bastante.

    Hitman
    Nem brinca. tenho q me segurar um bom tempo agora

    rcorts
    tks!
    N resisti e tive q compartilhar minha alegria com vcs!

    Buja
    Pior q ja estava querendo essas coisas ha um tempo. Ai tinha juntado uma graninha.. ja viu, pobre com grana n da certo! sai gastando!! foi meio q no impulso pq n tinha planejado comprar agora. mas estava em minha lista d comprar um valvuladinho, o up na guita e um fuzz. soh n esperava td d uma vez.
    E to aproveitando q to solteiro... kkk

    Alex guitar man

    Pior q sempre q entro aqui, a GAS bate forte. mas to aprendendo a me controlar. (ou n).
    Mas agora falta pouco pra chegar onde quero. um strato e uns 3 pedais.
    Os caps eu senti uma boa diferença sim.
    Antes eram meio sem vida, abafados.. dificil explicar. agora eles tem muito mais "corpo" no som e equilibrado. tem bastante grave. mas n embola.
    acho q se tivesse vendido a guita e juntado oq gastei na troca, n conseguiria algo parecido com oq consegui. entao o custo x beneficio foi bom. Se trocar essa guita um dia. soh por uma gisbon ou prs das tops.

    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Buja

    He he! parece que sua G.A.S era bem maior do que a minha. Eu sempre gastei com instrumentos e equipamentos, mas nunca cheguei a acumular várias guitarras. O máximo que já cheguei a ter em certas épocas foi um violão e uma guitarra + amp e set grande de pedais. Eu sempre vendia um para comprar outro, ou fazia trocas de equipos com amigos. Acaba que nessas a gente sempre perde uma grana (he he!).

    Agora, depois que voltei a ceder pra G.A.S é a primeira vez que estou com 3 guitarras e 1 violão. E ainda assim 2 guitas + baratas e só 1 guita e 1 violão um pouco mais caros. Mas quando eu digo que minha G.A.S tá controlada é bem sério mesmo (ha ha!). Agora ao invés de só pensar: "quero esse equipamento e pronto", estou pensando assim: "esse equipamento está de acordo com minhas necessidades?"

    E assim eu consigo manter a G.A.S, mas sem perder os cabelos (he he!). Por exemplo, agora estou planejando como próximas aquisições (além de algumas peças pra minha strato), + 1 guitarra e um amp valvulado (até 15W no máximo, porque moro em apartamento). E depois quero comprar um bom pedal de drive (tô pensando no Dual High Gain da Fuhrmann), um bom pedal de delay e um bom wah. Pros sons que eu gosto e costumo fazer tá mais que bom.

    ds_bart
    E to aproveitando q to solteiro... kkk

    Aproveita mesmo. He he! eu sou casado e quando bate a G.A.S é foda que tenho que lidar com o meu próprio drama e ainda com o drama que é aguentar a dona onça marcando cerrado sobre os meus planos!

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um que n controlou a G.A.S, porem muito satisfeito