Ajuda com NUT quebrado!

    Autor Mensagem
    danielboogie
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: danielboogie


    Olá pessoal, perdoem a minha inexperiência...

    Esses dias fui retirar o NUT de uma guitarra para colocar um melhor, fiz todos os procedimentos, cortei o verniz com estilete, joguei vapor para soltar a cola, dei várias batidinhas com uma madeira e martelo de borracha, mas quando fui retirar de vez, o nut soltou e levou junto parte da madeira do headstock, segue a foto:

    http://pt-br.tinypic.com/r/2mwuqdu/8

    Bem, como os pedacinhos de madeira praticamente se desintegraram (e ainda estao colados no nut, não solta nem a pau), a única alternativa foi lixar:

    http://tinypic.com/r/2dtw51d/8

    Vcs acham que é possível recuperar essa madeira, colocando um outro pedaço e colando pra poder instalar o nut que eu planejava (osso)? Acham que se eu levar num luthier ele consegue deixar bonito?

    Uma solução seria instalar um roller nut, mas não é bem o que eu estava querendo pra essa guitarra.

    Muito obrigado!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    danielboogie
    Acham que se eu levar num luthier ele consegue deixar bonito?

    Se for um luthier com experiência em construção de instrumentos, ele arruma sim.

    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    danielboogie
    Uma solução seria instalar um roller nut, mas não é bem o que eu estava querendo pra essa guitarra.

    Eu ia sugerir algo nessa linha... É o que eu faria e é a única solução que não vai ficar com cara de gambiarra, dado o estrago. Colar madeira pra depois colocar outro nut? É possível sim, mas pra ficar sem cara de "remendo", vai ter que ser muito bem feito.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    JJJ
    Rachmaninoff
    danielboogie
    Eu voto no rollernut mesmo... E acho que fica mais barato que o conserto...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    danielboogie
    Qualquer bom luthier faz isso...
    Mas a instalação de um "roller nut" é mais fácil e barata.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com NUT quebrado!