Video - O Tutorial definitivo do solo de Sweet Child O'mine - Marc Snow

    Autor Mensagem
    Marc Snow
    Veterano
    # mar/15




    Jeff_fryer
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Marc Snow
    Caramba! muito bom. nunca tinha notado aquela nota ali nos 3:13, tava ouvindo sem ver e pensei: "ué, ele errou?" ai voltei, verifiquei a versão original e vi que era aquilo mesmo kkkk, olhei vários cover também pra ver se era verdade hehe, Parabéns.

    stroudcastle
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Parabéns, Marc! Realmente todos covers que já ouvi, todas tabs e vídeo aulas tocam diferente do original, eu mesmo sempre toquei errado. Valeu por ensinar o modo certo!

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Jeff_fryer
    è man. Valeu

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    stroudcastle
    Valeu man. Eu não acredito em tabs da net. Sempre tudo errado.

    Kamazak
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Nossa, nem se compara com as tabs e ficou idêntico mesmo, valeu cara!!
    Vou até seguir o canal do moço do vídeo. :3

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Kamazak
    Moço do video foi ótimo...kkk

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Cola o link do video ai pls

    Ismah
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Marc Snow
    Eu não acredito em tabs da net. Sempre tudo errado.

    É relativo. Como vc mesmo disse... Tirar a nota é uma, tirar a pegada ninguém quer.

    Não é um incentivo a tocar errado, mas para 90% do público, essa pegada não é fundamental, e não fará grande diferença. Ficamos sobre o muro: colocar nossa pegada/versão nos solos ou pegar e fidelizar ao trabalho original.

    Uma dica: sol faz bem rsrs

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Marc Snow

    Cara, eu toco essa música com a minha banda (e todo show a galera pede), faço muito próximo do original, mas não 100%, por pura preguiça. O vídeo ficou tão bom que me fez perder a preguiça, tou passando o pente fino nesse solo aqui. Valeu, grave mais!

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    daimon blackfire
    Tá lá em cima, amigo

    Ismah
    Bom, aí depende da cabeça de cada um. Eu acho que : "nossa" pegada, colocamos num trabalho que é nosso. Não é porque vc é sambista que voce vai querer tocar uma musica dos outros sempre em ritmo se samba.

    Eu pelo menos tenho essa visão e acho que se voce não toca um trabalho que não é seu como ele é, voce não está executando, voce está fazendo uma versão ou uma interpretação sua ou uma releitura.

    Mas...cada um toca errado do seu jeito, como quiser. Aqui apenas tentei ajudar pois esse é um solo que 99,99% dos guitarristas sempre tentou tocar e tocou errado.

    Rachmaninoff
    Que bom que despertou a vontade em vc amigo. Manda ver e depois posta aí pra gente!

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Muito bom! Detalhe pro timbre, que eu achei igualzinho ao original.

    Marcelo Sobral
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Marc Snow

    Parabéns pelo vídeo, todos de qualidade acima da média e muito didáticos, Mas permita me discordar só de um ponto quanto "colocar a pegada do artista".

    Acredito que depende do que o músico quer para si, se o cara é fã do Slash, Van Halen, Hendrix, Steve Morse, qualquer que seja e queira colocar a pegada do artista acho muito válido. Mas qdo vc está fazendo um trabalho na noite, com um repertório de 60, 70, 100 músicas, fica difícil fazer todos os solos iguaizinhos e é justamente aí que o lado musical pessoal do músico tem que aparecer para resolver essas equações. No mais, muito bom o vídeo e solo tá igual, só faltou o Wah.

    Parabéns.

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Um pouco diferente pela aparelhagem man. Mas tentei chegar o mais próximo. Mas o intuito ali foi ensinar mesmo.

    Marcelo Sobral
    Tambem concordo amigo. Não falo de uma versatilidade de timbres e reproduzí-los fielmente.

    Concordo tambem com o que vc falou "depende do que o músico quer para si". Pra mim, quero e gosto de reproduzir o que ouço no cd do artista. Se não o fizer, prefiro nem tocar.

    Se vc toca na noite, vc sabe que voce deve ter um set de pedais bem versátil, ou uma pedaleira com varios presets prontos. Voce não vai tocar Stairway to heaven com uma distorção de Slipknot, não é?

    Agora se vc toca na noite 99% das musicas são dos outros, são covers. Deixando o timbre um pouco de lado, a execução, pra mim, deve ser a da musica que voce está tocando. Essa é a minha maneira de pensar. Senão é muito facil justificar com "interpretação", "versão" o que seja...a incapacidade de tocar o trabalho de outro músico.

    Não coloquei o wah exatamente para não camuflar nenhuma passagem do solo. Ali foi para passar a tocabilidade, pegada e notas corretas e não mostrar o equipo, pois eu não tenho Les Paul e nem Marshall.

    Obrigado pelo elogio! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video - O Tutorial definitivo do solo de Sweet Child O'mine - Marc Snow