Quando devo me preocupar em aprender uma musica?

    Autor Mensagem
    Slipknot7
    Membro Novato
    # mar/15


    Comecei a aprender faz 1 mês, e digamos que já sei bastante pra 1 mês pois estudo por um curso na internet e já estudei de 3 a 4 meses do curso(diz pra ficar uma semana fazendo a mesma coisa simples que peguei o jeito no mesmo dia, ai não dá), e esses dias tava tentando aprender umas musicas mais simples, porém parei de tentar e vou melhorar mais minha técnica. Enfim depois de quanto tempo devo me preocupar em aprender umas músicas??

    Natanael_DM
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Slipknot7

    Cara, acho que tu mesmo respondeu a tua pergunta.

    Tu vai começar a "aprender" com facilidade as músicas na medida em que a tua técnica puder acompanhar o nível delas, sacou?

    Então, não tem milagres. Segue estudando, treinando, praticando e tocando.
    Com o passar do tempo as coisas vão ficando mais naturais.

    E não pule etapas. Siga o programa do curso. Especialmente porque tu já precebeu que precisa desenvolver a parte técnica.

    o/

    Jeff_fryer
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Slipknot7

    Nunca mais pule as etapas do curso

    Slipknot7
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Na verdade eu não pulei, mas percebi que deveria ter praticado mais em algumas aulas do curso.

    Xeper
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    estudo por um curso na internet e já estudei de 3 a 4 meses do curso
    e esses dias tava tentando aprender umas musicas mais simples
    porém parei de tentar

    Então tem alguma coisa bem errada com o curso ou sua abordagem nele... o curso em si passa o que? Só subida e descida de escala? Tem trechos de algumas musicas para ir pegando o jeito? Ou nada disso?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Vou te dar uma dica. aprenda músicas, nem que sejam simples, como se não houvesse amanha. e pega mais elaboradas conforme ganha técnica, mas nunca pare de aprender a tocar novas músicas.

    pior coisa que tem e não ter repertório e fazer mais ou menos a mesma coisa sempre que pega a guitarra.

    falo por experiência.

    eu gostaria de ter me forçado a aprender mais músicas quando estava começando a tocar.

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Quando devo me preocupar em aprender uma musica?


    Resposta: Sempre!
    Sério cara, ninguém se importa se você não conhece a parte teórica envolvida por traz das músicas que você toca. Não que não seja importante estudar a teoria, fluência, rítmica, etc.. pois afinal elas lhe servirão muito bem quando chegar a hora de compor suas canções, mas segue abaixo uma frase do Mozart Mello que exemplifica muito bem o que eu quero dizer:

    "Não há sentido em estudar algo se não tiver aplicação imediata"

    E o objetivo real de se tocar um instrumento é a música, então ela deve ter prioridade sobre os outros assuntos.

    Ah, não se esqueça que as músicas estudadas corretamente por si só já trabalham vários aspectos de uma só vez!

    Abraço

    Calime
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Estudante eterno

    Concordo plenamente com suas colocações, sem mais!

    Damabiaah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Também estou em uma parecida. Sei bastante acordes, decorei a escala pentatônica, conheço um pouco da teoria e até entendo, tenho alguma velocidade ... mas fica aquela impressão de não tocar a musica corretamente. Acho que o meu problema é que não me preocupo de decorar as letras antes de tocar ou que enjoo de tocar a mesma musica e passo para outra. Então aproveitando o tópico:

    1) É prioridade aprender a letra toda, ou o refrão e um verso ja ta legal?

    2) Quantas vezes vocês tocam a mesma musica para ficar satisfeito com a performance?

    3) Preciso aprender escalas e notas para fazer base, ou me foco em power chords e acordes?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quando devo me preocupar em aprender uma musica?