Autor |
Mensagem |
Slipknot7 Membro Novato |
# mar/15
Comecei a aprender faz 1 mês, e digamos que já sei bastante pra 1 mês pois estudo por um curso na internet e já estudei de 3 a 4 meses do curso(diz pra ficar uma semana fazendo a mesma coisa simples que peguei o jeito no mesmo dia, ai não dá), e esses dias tava tentando aprender umas musicas mais simples, porém parei de tentar e vou melhorar mais minha técnica. Enfim depois de quanto tempo devo me preocupar em aprender umas músicas??
|
Natanael_DM Veterano |
# mar/15
· votar
Slipknot7
Cara, acho que tu mesmo respondeu a tua pergunta.
Tu vai começar a "aprender" com facilidade as músicas na medida em que a tua técnica puder acompanhar o nível delas, sacou?
Então, não tem milagres. Segue estudando, treinando, praticando e tocando. Com o passar do tempo as coisas vão ficando mais naturais.
E não pule etapas. Siga o programa do curso. Especialmente porque tu já precebeu que precisa desenvolver a parte técnica.
o/
|
Jeff_fryer Veterano |
# mar/15
· votar
Slipknot7
Nunca mais pule as etapas do curso
|
Slipknot7 Membro Novato |
# mar/15
· votar
Na verdade eu não pulei, mas percebi que deveria ter praticado mais em algumas aulas do curso.
|
Xeper Veterano |
# mar/15
· votar
estudo por um curso na internet e já estudei de 3 a 4 meses do curso e esses dias tava tentando aprender umas musicas mais simples porém parei de tentar
Então tem alguma coisa bem errada com o curso ou sua abordagem nele... o curso em si passa o que? Só subida e descida de escala? Tem trechos de algumas musicas para ir pegando o jeito? Ou nada disso?
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# mar/15
· votar
Vou te dar uma dica. aprenda músicas, nem que sejam simples, como se não houvesse amanha. e pega mais elaboradas conforme ganha técnica, mas nunca pare de aprender a tocar novas músicas.
pior coisa que tem e não ter repertório e fazer mais ou menos a mesma coisa sempre que pega a guitarra.
falo por experiência.
eu gostaria de ter me forçado a aprender mais músicas quando estava começando a tocar.
|
Estudante eterno Membro Novato |
# mar/15
· votar
Quando devo me preocupar em aprender uma musica?
Resposta: Sempre! Sério cara, ninguém se importa se você não conhece a parte teórica envolvida por traz das músicas que você toca. Não que não seja importante estudar a teoria, fluência, rítmica, etc.. pois afinal elas lhe servirão muito bem quando chegar a hora de compor suas canções, mas segue abaixo uma frase do Mozart Mello que exemplifica muito bem o que eu quero dizer:
"Não há sentido em estudar algo se não tiver aplicação imediata"
E o objetivo real de se tocar um instrumento é a música, então ela deve ter prioridade sobre os outros assuntos.
Ah, não se esqueça que as músicas estudadas corretamente por si só já trabalham vários aspectos de uma só vez!
Abraço
|
Calime Veterano |
# mar/15
· votar
Estudante eterno
Concordo plenamente com suas colocações, sem mais!
|
Damabiaah Veterano |
# mar/15
· votar
Também estou em uma parecida. Sei bastante acordes, decorei a escala pentatônica, conheço um pouco da teoria e até entendo, tenho alguma velocidade ... mas fica aquela impressão de não tocar a musica corretamente. Acho que o meu problema é que não me preocupo de decorar as letras antes de tocar ou que enjoo de tocar a mesma musica e passo para outra. Então aproveitando o tópico:
1) É prioridade aprender a letra toda, ou o refrão e um verso ja ta legal?
2) Quantas vezes vocês tocam a mesma musica para ficar satisfeito com a performance?
3) Preciso aprender escalas e notas para fazer base, ou me foco em power chords e acordes?
|