Como saber se um cabo é blindado ou revestido?

    Autor Mensagem
    victorele
    Veterano
    # ago/11


    JÁ USEI A BUSCA!

    então, gostaria de saber a diferença física entre um cabo blindado e um normal, pois tenho um aqui, que eu comprei, mas não lembro se é blindado ou não. Desde já, obrigado.

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pergunta no posto ipiranga

    cabos blindados ... ve se tem la no posto ipiranga

    /trollface


    enfim

    @TOPIC

    rapaz... eu nao sei nao ... mas acho que o preço ja denuncia se o cabo eh blindado nao ? geralmente sao beeeeem mais caros ?

    flw

    ah

    ve se tem la no posto ipiranga :D

    te mais hauhauh

    victorele
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vish véi, mas eu não lembro o preço também kkkk

    você não sabe nenhuma diferença física?

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    victorele
    A diferença física só dá pra ver abrindo o cabo mesmo... mas pra escolher um cabo bom, faça o seguinte: vai na loja, e durante o teste do cabo vc liga o rádio fm do seu celular e coloca perto do cabo, ele não pode pegar interferência! Depois pegue ele e tipo jogue ele no chão, da umas porradas (de leve) nele, esse tipo de interferência física também não pode ser reproduzida pelo amp ou o cabo é inadequado.
    Vlw!

    victorele
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123

    hm, obrigado, cara.
    essa de bater no cabo eu não sabia kkkk
    valeu mesmo

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    olha aqui... esse video explica direitinho

    https://www.youtube.com/watch?v=gC5xPj_EUtk

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    tá trollando legal hein... nemri. Na verdade eu ri sim kkk

    victorele
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll

    opa, kkkkkk
    ajudou bastante hein kkk

    marcioguita
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    \ o / !!!!!!!

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jogar no chão e esperar o som refletir no amp não prova que ele é blindado.

    Bem na verdade, todos são blindados, uns bem outros mal.

    O legal é o tipo de blindagem. A mais comum e a espiral, em que o fio do terra é enrolada entorno do isolante do fio central (sinal). Esses são os mais baratos e nem por isso são muiiito ruins.
    Tenho aqui uns cabos que sairam por uns 30 pilas, tem esse tipo de blindagem e não fazem barulho quando jogados no chão ou bato sobre eles. Mas não são bons de blindagem. Deixam muita interferência entrar no sinal.

    Uma blindagem um pouco melhor é a malha. que é como um tecido de cobre tramado em torno do isolante do condutor do sinal.
    Nesse tipo, quanto maior a cobertura, melhor. Alguns tem essa malha mais espaçada, e outros mais fechada. Quanto mais fechadas mais caras!

    As espirais, com o tempo e o dobrar dos cabos, vão abrindo a cobertura, já as de malha não.

    A melhor blindagem é a que recebe a malha mais fechada e ainda uma camada de um semicondutor. Esse semicontudor, faz o cabo custar o dobro! Então, se a marca tem um cabo de 30 e um de 60 como mesmo tamanho, bem provável que esse de 60 seja o de melhor blindagem.

    Então, muito dificilmente seu cabo não será blindado. Lembro que quando eu comprei uma epipoca a uns 8 anos atrás, veio junto um cabo... que lixo. O sinal de rede entrava perfeitamente no cabo e deixava aquele zumbidão. logo de cara notei e abri o cabo. O fio do terra não era nem em espiral e sim paralelo ao condutor.

    Se você usa seu cabo e usa bastante ganho e não tem zumbido, ok. Mas se zumbe demais, compre um mais caro, sinonimo de cabo melhor!

    A, sim! Escolha sempre cabos com área de seção de 0,5mm^2 ou 0,75mm^2 no mínimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se um cabo é blindado ou revestido?