> > > ♫ Resultado JAM Entering the Spectra ♪ < < <

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


Rachmaninoff
eu toco com encordoamento .008

Ninguém avinharia.

Rachmaninoff
e ação super baixa.

Ta medindo quantos mm no 12º traste?

PguitarMaxx
Veterano
# mar/15 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Rachmaninoff
Talvez seja a prova de que pegada não tem nada a ver com força, mas com articulação das notas.

Eu concordo. O lance das cordas pesadas é o timbre, mas ainda assim eu imaginava que estivesse usando uma 0.09 no maximo uma 0,10. Nunca imaginei que fosse 0.08, achei bem interessante!

JotaEmidio
Veterano
# mar/15
· votar


Até o final de semana eu deixo os comentários aqui. Agora que comecei a faculdade, meu tempo livre diminuiu drasticamente.

stroudcastle
Veterano
# mar/15
· votar


PguitarMaxx
Valeu! Fico que feliz que tenha curtido :)

ALF is back
O timbre ficou bom mesmo! Massa o esquema que você usou, deu até vontade de comprar um amp agora, rsrs. Agora, os ligados não percebi que eram tappings, e nem parece que você tem dificuldade com eles, aquele exemplo do tom treino até hoje kkk

Lelo Mig
Pois é, cara, ficou bem natural isso aí, parecia um saxofonista mesmo, e esse é defeito dos vsts que é não parecer natural. Bacana!


Rachmaninoff
Talvez seja a prova de que pegada não tem nada a ver com força, mas com articulação das notas.

Concordo com você, a um tempo atrás descobri isso, a pegada tá no guitarrista. Também toco com ação baixa e uso encordoamento 009.

JotaEmidio
Quando der pra comentar é isso aí, antes tarde que nunca rsrs.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/15 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


krixzy
PguitarMaxx
stroudcastle

Pois é, eu toco com .008, mas estou afim de experimentar o encordoamento .007 do Billy Gibbons, mas é difícil de achar até em sites gringos. Acho que vou pedir um customizado pelo StringsByMail.

Quanto à minha ação de cordas, é tão baixa que fica ruim de medir no 12º traste, por isso eu meço logo no 24º... postei essas fotos ano passado no fórum do Jemsite, e os caras se espantaram com minha ação "ridiculamente baixa", segundo eles:

http://i.imgur.com/Ubua2Vd.jpg

http://i.imgur.com/t1IfB6r.jpg

krixzy
Veterano
# mar/15 · Editado por: krixzy
· votar


Rachmaninoff
As minhas medem isso no 12º, se eu baixar mais fica complicado pra fazer a base das músicas, cada palhetada é uma pancada nos trastes, depois da palhetada não fica trastejando, mas me incomoda nas horas da empolgação, na mizinha já deixo mais baixo.

É mais ou menos assim minha situação, repara no barulho das cordas:

https://www.youtube.com/watch?v=bRhJeJxg31o

ALF is back
Veterano
# mar/15 · Editado por: ALF is back
· votar


stroudcastle
cara eu nao abro mão de amp simplesmente pq tenho um boost em tocabilidade quando ouço o som alto, saindo do falante...sahuhausuhas
mas na atual situação (tecnologia de VSTs que disponho vs meu amp, fico tranquilo em dizer que VST não da pé pra ele em qualidade de timbre para timbres com muito ganho...para um low gain ele tbm se sai mto melhor, mas para clean NUNCA! sahushuaahsu
mas isso pq meu amp não é bom no clean por natureza, então prefiro usar o VST pra esses casos...no mais, só uso VST se realmente não tiver com saco pra ligar mais de 1 cabo...VST é covardemente prático!
infelizmente aqui em casa é apartamente e fazer muito barulho é um certo luxo que não tenho pois costumo tocar bem tarde de meio de semana...mas de fds faço um barulhinho legal =p
eu sofro do mal do tapping! tenho que treinar mto os licks pra sairem fluentes...mas é uma caminhada longa ainda pra ficar bão!

sobre o assunto de calibre de cordas e pegada, penso que de maneira nenhuma o calibre influencia na pegada...na verdade, o calibre deve ser regulado UNICAMENTE para o esforço que é feito nas mãos de cada um...normalmente quem tem mão pesada desafina em cordas mais leves, pois só o desvio que a corda faz no traste ao ser pressionada já é suficiente pra causar um pitch mais perceptivel...fora os vibratos e bends que ficam completamente instáveis se o calibre é inadequadamente leve...e o contrário também é válido: quem ta calibrado com corda leve, tende a perder expressividade com cordas mais pesadas...então a moral da historia simplesmente é: encontre o seu calibre e seja feliz...vc será sangue nuzoio com ele quando precisar, e mesmo quando não precisa, sua pegada passará segurança na musica...pq no final, pegada transparece na musica...somos absolutamente capazes de comentar pegada ao ouvir uma jam.
a busca infindável pelo calibre perfeito deve acontecer unicamente para buscar adequação ao seu estilo, e não por busca de mais peso ou comodidade excessiva, como muitos erroneamente fazem...justamente por isso o Rachmaninoff (acho que aprendi a escrever isso) mostra boa pegada mesmo com calibre leve!
sobre a altura, chega uma hora que fica impossível medir, pq a espessura do risco da regua é grosseira demais! assauhasuhas

Rachmaninoff
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy
As minhas medem isso no 12º, se eu baixar mais fica complicado pra fazer a base das músicas, cada palhetada é uma pancada nos trastes

Sei como é. Minha ação também está no limite mínimo, se eu baixar mais, minha palhetada fica igual à desse vídeo. Concordo com o ALF is back, cada um tem sua regulagem, e é por isso que eu defendo a ideia de que todo guitarrista deve saber regular sua própria guitarra... é a única maneira de fazer experimentos até achar sua regulagem ideal.

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


ALF is back
a busca infindável pelo calibre perfeito deve acontecer unicamente para buscar adequação ao seu estilo, e não por busca de mais peso ou comodidade excessiva, como muitos erroneamente fazem...justamente por isso o Rachmaninoff (acho que aprendi a escrever isso) mostra boa pegada mesmo com calibre leve!
sobre a altura, chega uma hora que fica impossível medir, pq a espessura do risco da regua é grosseira demais! assauhasuhas


Rachmaninoff
Concordo com o ALF is back, cada um tem sua regulagem, e é por isso que eu defendo a ideia de que todo guitarrista deve saber regular sua própria guitarra... é a única maneira de fazer experimentos até achar sua regulagem ideal.


Comentários perfeitos sobre o assunto, é exatamente assim que penso.

PguitarMaxx
Veterano
# mar/15
· votar


ALF is back
a busca infindável pelo calibre perfeito deve acontecer unicamente para buscar adequação ao seu estilo, e não por busca de mais peso ou comodidade excessiva, como muitos erroneamente fazem...justamente por isso o Rachmaninoff (acho que aprendi a escrever isso) mostra boa pegada mesmo com calibre leve!

Falou tudo, eu mesmo não consigo usar nada mais leve que minhas 0.11. Sem contar que ja cansei de estourar 0.10 com bends de dois tons, com as 0.11 isso não acontece comigo, além de eu ter encotrado o caminho para o timbre que procuro.

EuFemismo
Membro Novato
# mar/15
· votar


JotaEmidio
Pô, voce tocou "Meu bem querer" do Djavan.

FAP
Veterano
# mar/15
· votar


Oi pessoas, desculpa pela demora em comentar. Pra compensar, ouvi cada solo várias vezes e tentei expor minhas críticas positivas em algumas palavras. Também agradeço pelos comentários, fico feliz que eu tenha agradado no geral. Agora vamos lá:

(~~~~~ 0:21) Karmakanic[/b]

(0:21 ~ 0:44) LeloMig
Fiquei com a impressão de que o tempo das notas está muito aleatório, não encaixando muito com a proposta da backing track. Também senti falta de vibratos, que valorizam bastante a execução de instrumentos de sopro. Mesmo assim, curti muito ter a participação de algo diferente, sempre acho muito legal quando outros instrumentos participam das jams. Continue assim.

(0:44 ~ 1:06) ALF is back
Woah, curti bastante o timbre cristalino. Notas bem escolhidas, deu uma boa equilibrada entre trechos mais lentos e mais rápidos. Pegada tá demais, gostei muito do teu solo, parabéns.

(1:06 ~ 1:28) JotaEmidio
Frases muito bonitas, achei bastante marcante. O timbre também está de acordo. Tudo ficou bem agradável de ouvir, era o que eu esperava numa BT como essa. Muito bom.

(1:28 ~ 1:50) RaR
Gostei da ousadia nas frases da primeira metade, incluindo a pausa, mas parece que ficou sem ideias na parte final. Legal, tem bastante potencial e originalidade. Continue assim.

(1:50 ~ 2:12) stroudcastle
Que execução, hein rapaz. Confesso que ouvi várias vezes pois curti do início ao fim. Isso foi improvisado mesmo? Mesmo se não for, continua de parabéns, ficou profissional.

(2:12 ~ 2:34) MarceloSobral
No começo você virou o MalmsteenSobral, né hehehe. Gostei da execução no geral, seu solo teve muitos momentos bons, e mesmo as partes rápidas não ficaram tão longe da proposta da BT. Daí eu só mudaria um pouco o timmbre pra se adequar mais, quem sabe algo um pouco mais parecido com o timbre tradicional do Eric Johnson (to pedindo muito também né).

(2:35 ~ 2:56) _JCM_
Percebi que você se preocupou em criar frases que conversassem com o vocal no fundo. Ficou uma combinação bastante interessante na primeira metade. Depois fiquei com a impressão que faltou mais ideias, mas não tira o mérito de um bom solo.

(2:57 ~ 3:18) chenriquea
A combinação do seu timbre com os temas criados deixou o solo agradável de ouvir no geral. Senti falta de um pouco mais de segurança ao tocar, porém certamente está no caminho correto.

(3:18 ~ 3:40) PguitarMaxx
Apesar de que eu esperava frases mais interessantes nas partes finais, teu solo passou um feeling bem maneiro, especialmente por causa do controle na execução e do timbre com pouca distorção sabiamente escolhido.

(3:41 ~ 4:02) FAP
Este foi o escolhido entre 3 solos que compus pra essa jam. Desta vez procurei executar algo mais lento e carregado, pois me pareceu que a BT pedia isso, até porque me lembrou um pouco dos solos de The Spirit Carries On e Illumination Theory (ambas do Dream Theater). Não gostei muito do timbre no final, mas estava sem saco pra mudar, aí foi assim mesmo.

(4:03 ~ 4:24) krixzy
Confesso que não esperava ouvir um solo com wah por aqui hehehe Sua pegada tá bem legal mesmo, mas pra mim ficou um pouco exagerada, muito forte pra essa BT. Algumas partes me lembraram um pouco o solo da Wither do Dream Theater (de novo haha), e isso é um elogio.

(4:25 ~ 4:47) Rachmaninoff
Algumas poucas notas no começo não se encaixaram bem ao meu ver, mas te parabenizo pela ousadia. Depois da metade, parece até que é outro solo, ficou bem mais condizente com o resto, lembrou até um pouco Satriani em Always With Me, Always With You, e isso também é um elogio.

(4:47 ~ 5:09) esdras_63
Bom timbre e excelente escolha de notas. Foi um ótimo solo pra encerrar as guitarras da jam, até parece que fazia parte da música original. Que pena que acabou, muito bom.

(5:09 ~~~~~) Göran Edman

stroudcastle
Veterano
# mar/15
· votar


FAP
Valeu, cara! Ficou feliz por ter gostado. Esse solo foi composto mesmo.

JotaEmidio
Veterano
# abr/15
· votar


Depois de comentar outras jams que eu ainda não tinha comentado, só falta essa jam. A faculdade e outro curso que eu estou fazendo estão tomando meu tempo.
Enfim....


(0:21 ~ 0:44) LeloMig
Não curti muito timbre, ficou bem artificial o sax. As ideias tendem a ser boas, mas senti algumas frases meio que jogadas aleatórias ali no meio.

(0:44 ~ 1:06) ALF is back
Ótimo solo, pegada animal e frases bem colocadas. O timbre também ficou 10!!!

(1:06 ~ 1:28) JotaEmidio
Cort m600 > Boss Gt 10 > Reaper
Fiz uma pequena referência a música "Meu bem querer" do Djavan no começo.

(1:28 ~ 1:50) RaR
Solou bem relax. Fez algumas pausas corretamente, respirou, e terminou bem.

(1:50 ~ 2:12) stroudcastle
Ótimo solo, técnica e ideias melódicas no ponto certo.

(2:12 ~ 2:34) MarceloSobral
Mandou muito bem, mostrou muito a questão técnica com frases rápidas e bons vibratos.

(2:35 ~ 2:56) _JCM_
Solou bem, sem pressa. Terminou bem o solo, gostei da frase final.

(2:57 ~ 3:18) chenriquea
Você gosta de um chorus em?! kkkk
Solo bem tranquilinho e caminhando dentro da vibe da música.

(3:18 ~ 3:40) PguitarMaxx
Bom solo, boas frases. Curti as oitavadas, deu um toque legal.

(3:41 ~ 4:02) FAP
Ótimo solo, sempre mirando as notas certas e repousando em notas boas, soou tudo muito bem.

(4:03 ~ 4:24) krixzy
Não fez muita variação, segurou algumas notas usando o sustain do drive e o wha wha ao seu favor. Ficou legal.

(4:25 ~ 4:47) Rachmaninoff
Mandou bem, sempre usando bastantes arpejos e fechando o solo legal com notas mais agudas.

(4:47 ~ 5:09) esdras_63
Solo bem bonito com uma melodia bem agradável. Curti aquele bend já no final, ficou massa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a > > > ♫ Resultado JAM Entering the Spectra ♪ < < <