> > > ♫ Resultado JAM Entering the Spectra ♪ < < <

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# fev/15


Saiu!

>> LINK PARA O RESULTADO <<

Opa!

(~~~~~ 0:21) Karmakanic

(0:21 ~ 0:44) LeloMig

(0:44 ~ 1:06) ALF is back

(1:06 ~ 1:28) JotaEmidio

(1:28 ~ 1:50) RaR

(1:50 ~ 2:12) stroudcastle

(2:12 ~ 2:34) MarceloSobral

(2:35 ~ 2:56) _JCM_

(2:57 ~ 3:18) chenriquea

(3:18 ~ 3:40) PguitarMaxx

(3:41 ~ 4:02) FAP

(4:03 ~ 4:24) krixzy

(4:25 ~ 4:47) Rachmaninoff

(4:47 ~ 5:09) esdras_63

(5:09 ~~~~~) Göran Edman


krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Que massa a mix final, galera mandou muito bem, minha guitarra gemeu nessa JAM huehuehue....

chenriquea
Veterano
# fev/15
· votar


:)
Deposi comento com calma, mas ficou tudo muito bom
PS: O meu fico fora do tempo na mixagem...não encaixou legal aí

Lelo Mig
Membro
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Duka!

Parabéns à todos.....excluindo o "saxofonista" o resto é tudo profissa!

Depois, com tempo, comento um à um!

ALF is back
Veterano
# fev/15 · Editado por: ALF is back
· votar


chenriquea
é que eu dei uma quantizada no seu, mas to voltando no arquivo original e upando novamente! 2 min ta no ar

edit:
chenriquea
ve agora

chenriquea
Veterano
# fev/15
· votar


ALF is back
:)
Agora tá encaixado, valeu

Marcelo Sobral
Membro
# fev/15
· votar


Caramba, só tem fera aqui... parabéns galera!!

w3s1eyB
Membro Novato
# fev/15
· votar


eita....
a galera caprixou nessa jam...
tenho preguiça de comentar de um por um mas, altíssima qualidade parabens!!!

esdras_63
Veterano
# fev/15
· votar


Caraca!!! Parabéns a todos que participaram e a organização super precisa do ALF is back!

A Jam ficou maravilhosa, depois ouvirei com mais calma mas a galera mandou super bem. Eu fui o mais calminho e talvez seja por isso ter ficado por ultimo, fiquei meio deslocado da galera que, incrivelmente, aparentam estar super sincronizados!! Hahaha.

Primeira vez que noto uma coisa dessa em uma Jam aqui do FCC

Abraços!

ALF is back
Veterano
# fev/15
· votar


chenriquea
^^

w3s1eyB
po brother furou hein!

esdras_63
sahuahsuuhas
vlw cara! mas nao deixei vc por último por ter tocado calminho! é que seu hammond preencheu mais a BT e, deixando um solo comum sem hammond depois do seu ficava meio estranho! dai emendeu vc no final, quando a musica da uma crescida com o vocal! acho q combinou bem! =p

Marcelo Sobral
Membro
# fev/15 · Editado por: Marcelo Sobral
· votar


(~~~~~ 0:21) Karmakanic

Nunca tinha ouvido falar, comecei a ouvir depois dessa JAM.

(0:21 ~ 0:44) LeloMig

Deu um toque de elegância para a JAM, muito bom gosto e tudo a ver!!

(0:44 ~ 1:06) ALF is back

Timbre bonito, pegada 10 , solo muito bem elaborado, parabéns!! Gostei da frase com ligados.

(1:06 ~ 1:28) JotaEmidio

Cara, vc realmente "Entrou no Spectra" da coisa, muito bom! Simples e com muita alma!

(1:28 ~ 1:50) RaR

Muito bom também! Timbre bonito.

(1:50 ~ 2:12) stroudcastle

Cara, demais!! Puta timbre, feeling, pegada...nota 10! Dá pra ficar ouvindo seu solo várias vezes seguidas sem enjoar!!

(2:12 ~ 2:34) MarceloSobral

Meia boca...

(2:35 ~ 2:56) _JCM_

Legal cara, mandou muito bem, tudo a ver com a música.

(2:57 ~ 3:18) chenriquea

Clean solo, gostei da proposta, depois do Lelo foi a mais diferente, muito bom.

(3:18 ~ 3:40) PguitarMaxx

Que pegada hein mano? Muito bom também.

(3:41 ~ 4:02) FAP

Pegada show!! Timbre bem na cara mesmo, sem medo de ser feliz. Solo muito bem feito.

(4:03 ~ 4:24) krixzy

Krixzy "Wild", foi o solo mais agressivo da Jam. Timbre muito bom também.

(4:25 ~ 4:47) Rachmaninoff

Foi bem também, começou fritando depois foi se enquadrando na música e no contexto da obra foi bem. Só cuidado com os vibratos, um pouquinho mais de calma e vai dar tudo certo. Parabéns!

(4:47 ~ 5:09) esdras_63

Muito bem, timbre bem "Brown", gostei do fraseado e tocou bem à vontade.

(5:09 ~~~~~) Göran Edman

Não é dos meus vocalistas preferidos do Malmsteen, mas tem de se reconhecer que o cara é bom.

No geral, todo mundo foi muito bem, levando em conta o grau de dificuldade dessa BT. A galera tem um bom tino musical e consegue se expressar musicalmente.

Deixar meus agradecimentos ao ALF is back pela pontualidade e paciência de fazer este trabalho.

Parabéns amigos!!

stroudcastle
Veterano
# fev/15
· votar


Marcelo Sobral
Ficou honrado, meu caro! Tu toca muito!

w3s1eyB
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: w3s1eyB
· votar


ALF is back
Ô tava muito dificil pra mim essa aí kkkk
cheguei a tentar mas n tive paciência...
tenho um grande problema pra solar encima da base com outra melodia tocando junto, ia acabar seguindo as vozes kkkkk
mas na próxima tô dentro, enquanto não sai, vamos ver se da pra melhorar em alguma coisa q a galera aqui ta humilhando de mais kkkk
abração!!

editado para colocar uma vírgula

Cres
Membro Novato
# fev/15
· votar


Po, Jam legal essa! Curti a BT, queria ter participado, mas não consegui tirar a harmonia direito(se alguém quiser me dar a cola eu agradeço haha) e tava sem guitarra pra tocar e ver no que dava.
Mas no mais, a galera mandou bem, parabéns a todos os envolvidos!

ALF is back
Veterano
# fev/15
· votar


Marcelo Sobral
po cara vlw!

w3s1eyB
sahuhuashuas
sei como é!
essas bases são legais por isso, te obriga a desenvolver algo diferente do que já existe!

Cres
até cheguei a comentar com o RaR sobre isso...essa BT não tem o baixo marcando...o baixo sola nela praticamente...sem a referencia do grave, há uma tendencia a se perder. Quando é assim, ou vc tira a base do instrumento que segura a harmonia, que no caso tem um corinho de vozes bem no fundo e do lado direto do pan tem uma cama de cordas, ou vc simplesmente busca as ideias da cabeça...rola a BT e fica só ouvindo ela e procurando ideias, na cabeça mesmo...quando elas vierem, vc tira elas na guitarra

Cres
Membro Novato
# fev/15
· votar


ALF is back
Pois é cara! Fiquei meio perdido por causa do baixo mesmo. Até tentei ir pelo coro e pelas cordas mas, pra quem ta acostumado a ir pelo grave, é um pouco complicado de início hahahaha. Mas é isso aí, quem sabe eu participo da próxima Jam "exótica" hehe

_JCM_
Veterano
# fev/15
· votar


ALF is back

Primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho! ficou tudo muito bom!

Segue abaixo os meus comentários:


(~~~~~ 0:21) Karmakanic

(0:21 ~ 0:44) LeloMig

Caramba, que sax é este? hahaha... gostei da idéia! muito autêntico.

(0:44 ~ 1:06) ALF is back

Timbraço! idéias muito fluentes! gostei muito da ambiência! mandou extremamente bem!

(1:06 ~ 1:28) JotaEmidio

Gostei do timbre! mandou uma dobra ali no começo? idéias bem na boa, mandando muito bem!

(1:28 ~ 1:50) RaR

Cara, gostei do timbre, mas achei que tem muita ambiência aí. As frases ficaram legais, casaram com a BT!

(1:50 ~ 2:12) stroudcastle

Timbrão! curto muito este tipo de timbre! fraseado muito bom, idéias muito bem pensadas! ums dos melhores até agora!

(2:12 ~ 2:34) MarceloSobral

Timbre muito agradável! dá pra ouvir que você manda muito bem! ótimas idéias, bem excecutadas!

(2:35 ~ 2:56) _JCM_

Fender MIJ com o H&K.

(2:57 ~ 3:18) chenriquea

Legal o timbre mais limpo! curti! Fraseado tá legal, mas pode desenvolver um pouco mais. Mas mandou bem!

(3:18 ~ 3:40) PguitarMaxx

Gostei demais do bend! timbre na medida, com excelentes idéias. Um dos melhores também!

(3:41 ~ 4:02) FAP

Excelentes idéias! curti demais a parte final, com as dobras. Timbre também na medida! parabéns mano.

(4:03 ~ 4:24) krixzy

Caramba, que vibrato louco! haha... fraseado sempre em dia, bom ótimas idéias. O Wah deu um toque especial. Parabéns cara!

(4:25 ~ 4:47) Rachmaninoff

Fritador! hahaha... timbre tá na medida, muito bom! frases bem aplicadas! excelente solo.

(4:47 ~ 5:09) esdras_63

Timbrão! Curti muito toda a métrica do solo. Mandou muito bem, com ótimas idéias! Parabéns cara!

(5:09 ~~~~~) Göran Edman

Para quem quiser ver o meu solo em vídeo:



_JCM_
Veterano
# fev/15
· votar


Marcelo Sobral

Valeu, meu caro!

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


_JCM_
Caramba, que vibrato louco! haha... fraseado sempre em dia, bom ótimas idéias. O Wah deu um toque especial. Parabéns cara!

Vibrato de um tom, haja dedo kkkkkk......

Ir0N_M4N
Veterano
# fev/15
· votar


CARAMBA!
Eu me ausento alguns meses e quando eu volto a galera está detonando mais do que nunca! Coisa linda!
Olha, sensacional essa JAM hein, sério... meus parabéns a todos! Um solo mais lindo do que o outro... e ALF! Que mix sensacional tbm, parabéns pelo trabalho no estúdio aí, HUAUIHAIUHAS.
Na próxima quem sabe eu participo, tentar desenferrujar um pouco esses meus dedos, hahaha.

Abraços!

stroudcastle
Veterano
# fev/15
· votar


Marcelo Sobral
_JCM_
Bom que curtiram :)

PguitarMaxx
Veterano
# fev/15
· votar


Solto meus coments hoje!

stroudcastle
Veterano
# fev/15 · Editado por: stroudcastle
· votar


(~~~~~ 0:21) Karmakanic
Bem legal essa banda, mano, curti o som deles! Não achei o link desse álbum pra baixar, se tiver, me envia aí \o/

(0:21 ~ 0:44) LeloMig
Acho lindo solo de sax! Ficou massa demais, abriu bem a jam! Você mesmo tocou ou era midi?

(0:44 ~ 1:06) ALF is back
Lindo timbre! A ambiência ficou perfeita. Fraseado eu nem comento mais kkk, massa aquele lick de ligados. Repousou nas notas certas. Muito bom solo!


(1:06 ~ 1:28) JotaEmidio
Massa as dobras, a melodia ficou bem legal, desenvolveu bem ela, ótima escolha de notas. Mandou bem!


(1:28 ~ 1:50) RaR
Mandou bem, mano. O timbre apesar de um pouco distante encaixou bem na BT, Desenvolveu bem o solo, só achei que faltou explorar mais a harmonia da BT. No mais, bom solo!


(1:50 ~ 2:12) stroudcastle
Strinberg CLG60 > Zoom G2NU > GuitarRig5


(2:12 ~ 2:34) MarceloSobral
Fraseado mega foda!!kkk Aquele lick de pedal point e aquele padrão do final matou a pau! Você conseguiu ser melódico e soltar a mão sem descaracterizar a BT. Ótimo solo!


(2:35 ~ 2:56) _JCM_
Bom solo! Desenvolveu bem a melodia, tudo redondo, gostei do timbre também. Só os bends que faltou caprichar um pouco, mas nada demais.


(2:57 ~ 3:18) chenriquea
Timbre de guitarra mais limpo até agora kkk, gostei, fraseado bem legal, bem calmo e bem simples, curti o solo!


(3:18 ~ 3:40) PguitarMaxx
Mandou bem! A parte das oitavadas matou a pau, pegou o feeling da BT, timbre legal também, curti!


(3:41 ~ 4:02) FAP
Não conheço um solo ruim seu kkk, mandou bem de novo, você tem um ótimo senso melódico, as dobras do final ficaram fodas! Só o timbre que achei um pouco carregado.


(4:03 ~ 4:24) krixzy
E esses vibratos aí, tá tentando ser o Zakk Wilde? kkk. Zueira, rsrs, mandou bem, curti o solo. Gostei do wah.


(4:25 ~ 4:47) Rachmaninoff
Já chegou descendo o cacete kkkk, técnica super em dia. Curti o solo, timbre bem legal também.


(4:47 ~ 5:09) esdras_63
Mandou bem! Fraseado bem legal, que feeling aquele último bend! Fechou bem a jam!


(5:09 ~~~~~) Göran Edman
Foda demais! Lindo o final :')[b][/b]

stroudcastle
Veterano
# mar/15
· votar


Up!

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


stroudcastle
hueheuheuheu...

Nem era essa a intensão, mas acabou lembrando ele mesmo kkkk...

Só queria dar mais expressividade.

PguitarMaxx
Veterano
# mar/15
· votar


Comentando!

PguitarMaxx
Veterano
# mar/15
· votar


(~~~~~ 0:21) Karmakanic
o/

(0:21 ~ 0:44) LeloMig
Esse Sax ficou otimo! Abriu muito bem a Jam, cara! ficou demais! Parabéns!

(0:44 ~ 1:06) ALF is back
Timbre sem comentários, simplesmente excelente. Fraseado também, simplesmente excelente! Cara, que solo! Conseguiu mesclar seu alto nivel tecnico com muita melodia e feeling! Ficou animal, cara! Parabéns!


(1:06 ~ 1:28) JotaEmidio
Bem solo! As dobras deram um um clima muito maneiro! Bem melodico, passou bastante feeling! Matou a pau, cara! Parabéns!


(1:28 ~ 1:50) RaR
Solo muito bom! O timbre ficou excelente também, soube usar bem a ambiência! Pegada em dia! Parabens, cara!

(1:50 ~ 2:12) stroudcastle
Fraseado impecável, cara! Curti muito!Timbre sempre bem cheio e pesado, muito foda! Só colocaria um pouco mais de ambiência, cara! Eu também deveria ter pesado a mão no meu hehe! Solo excelente, acompanhado de uma pegada animal, cara! Parabéns!


(2:12 ~ 2:34) MarceloSobral
Solo bem redondinho, muito bem construido! Matou a pau, cara! O timbre também ficou muito bom! Parabéns!


(2:35 ~ 2:56) _JCM_
Solo muito bom, cara! Tudo muito bem encaixado, bela pegada, também! Timbre muito bom, como de costume, cara! Mandou muito bem, cara! Parabéns!

(2:57 ~ 3:18) chenriquea
Timbre, solo e pegada bem relax! Tudo muito bem combinado, cara! O solo também ficou muito bem construido, com inicio, meio e fim! Parabéns, cara!

(3:18 ~ 3:40) PguitarMaxx
Strimberg CLP79/ ZOOM G2.1nu/Impulses Responses


(3:41 ~ 4:02) FAP
Bem melódico, também! Mandou muito bem na construção do solo! Mandou muito bem! Gostei também do timbre! Acho que não combinou muuito com a BT, mas ficou muito bom! Parabéns!


(4:03 ~ 4:24) krixzy
Belo emprego do Wha! hehe. Mandou muito bem, cara! Solão! Pegada bem agressiva hehe! Curti! Timbre, como sempre, muito bom! Parabéns!


(4:25 ~ 4:47) Rachmaninoff
Tecnica em dia e mão pesada hehe! Muito bom! Timbre também excelente, mandou muito bem! As idéias se encaixaram muito bem! Parabéns!

(4:47 ~ 5:09) esdras_63
Mandou muito bem, fechou a Jam com chave de ouro! Timbre também excelente, bem dentro da proposta do seu solo! Matou a pau, cara! Parabéns!


(5:09 ~~~~~) Göran Edman
o/

ALF is back
Veterano
# mar/15 · Editado por: ALF is back
· votar


_JCM_
stroudcastle
PguitarMaxx
agradeço muito os comentarios! sobre o timbre, que até agora todos gostaram, dessa vez desempoeirei meu blackstar ashuhuashuas
eu vinha usando a guita em linha pela comodidade mesmo, mais fácil que ligar o amp...mas no fds resolvi ligar e mandei o sinal em linha, emulando os falantes com LeCab + BigBox de matchless e bogner
quanto a ambiencia, abri 2 canais auxiliares e joguei o canal do solo neles, cada um com 100% do pan pra cada lado, daí joguei um tape delay com tempos diferentes...dai deu uma stereorizada na ambiencia
quanto a frase dos ligados, na verdade foram uns tappings de 2 dedos, ainda pegando como referencia aquele excelente exercício Gottardo style que o tomcykman passou um tempão atras...até hj eu treino ele pq tenho mta dificuldade com tapping...e dei uma mesclada com um lick de um solo do Edu Ardanuy da música on the road (acho)
o legal desse timbre do blackstar é que se assoprar sai harmonico...tem bastante ganho compressão e agudos...um tesão! sahuauhas
dai eu ficava dando petelecos nas oitavas pra tirar harmonicos nos repousos

edit: to devendo comentarios! eu sei!

Lelo Mig
Membro
# mar/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Obrigado à todos pelos comments...

stroudcastle

"Acho lindo solo de sax! Ficou massa demais, abriu bem a jam! Você mesmo tocou ou era midi?"

Conforme já havia dito em outro tópico, estou num processo onde "encostei a guitarra e o violão" e tenho composto em outros instrumentos.

Minha experiência é no sentido de "pensar" e procurar me expressar como se eu fosse "um saxofonista" por exemplo, neste caso.

Eu não toco sax, e esta é a vantagem do mundo virtual, poder ser um "saxofonista virtual", coisa impensável há tempos atrás.

Elaborei o "grosso" do solo de maneira fácil, intuitiva, criando na cabeça.

Mas, deparei com dois desafios quando transcrevi o solo na DAW, na hora de coloca-lo na prática para "tocar".

1- Soava demasiadamente "duro" e artificial. Fiquei "macetando" o que acontecia e parti do princípio que instrumentos de sopro, de forma geral, possuem uma sutileza muito maior na afinação, em chegar na nota certa. Numa guitarra você coloca o dedo na casa x e é a nota y. Num sax, mesmo acionando a chave x, o som "não é bem" y. A força e intensidade do sopro, fazem com que "sopristas" tendam a chegar na nota, ajustar o pitch, de ouvido, tocando, a nota raramente é precisa, ela é ajustada pelo seu sopro. Então, parti meu solo de curtas notas "semitonadas" em "escada para a nota precisa. Deu resultado, consegui uma naturalidade bem maior. Mas, com mais tempo, poderia ainda melhorar.

2- O segundo desafio foi o timbre. Entre dezenas de VST e Soundfonts, nenhuma casava como queria (o solo dentro da escala natural do sax), mas faltava um "ardido" mais natural e característico do instrumento.

Resolvi (mais ou menos) isso, gravando com duas Soundfonts que mais me agradaram e mixando as duas com equalizações diferentes. Também, poderia chegar mais perto do ideal, com mais tempo.

De qualquer forma foi ótimo. As jams têm sido ótima oportunidade para por em prática minha atual experiência de compor com instrumentos que não toco.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/15
· votar


stroudcastle
Já chegou descendo o cacete
PguitarMaxx
Tecnica em dia e mão pesada

Acho interessante essas impressões porque minha pegada é extremamente leve, eu toco com encordoamento .008 e ação super baixa. Talvez seja a prova de que pegada não tem nada a ver com força, mas com articulação das notas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a > > > ♫ Resultado JAM Entering the Spectra ♪ < < <