Captadores LDR - O que acham?

    Autor Mensagem
    Nefelibata
    Veterano
    # fev/15


    Amigos

    Boa noite a todos!

    Criei este tópico pois não encontrei nenhum sobre esta marca nacional de captadores e a intenção é centralizar informações sobre os LDR.

    E aí? Alguém já comprou? O que acharam de timbre, construção e atendimento? E comparando com outras marcas nacionais e importadas?

    Abraços

    MMI
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Nefelibata

    São caras sérios, tem um projeto bacana e boa proposta. Não consegui passar e conhecer o Lucas, Diego e Rafael da LDR ainda, mas sei da capacidade e me falaram muito bem deles.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    MMI

    Obrigado pela resposta.

    Neste momento estou conversando com eles a respeito de um set para mim. Até agora o atendimento foi bom, sendo solícitos e procurando atender minhas necessidades, inclusive ofereceram customizar um modelo ao meu gosto. Gostei!

    Mas, como guitarrista, gostaria de saber se este profissionalismo se traduz em timbre!!! rs rs

    Por serem recentes, não estou encontrando muitos reviews pela net.

    Abraço

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Nefelibata

    Confesso desconhecimento total...
    Acompanhando para conhecer.

    mateusrrm
    Veterano
    # fev/15
    · votar







    Confesso que não conheço a marca, ouvi falar hoje em um vídeo do Roberto Torao e me interessei também.

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    mateusrrm
    Roberto Toral não tem credibilidade pra mim, mas gostaria de ver essa empresa crescer, já temos ai Malagoli com um ótimo trabalho, tem também o Sergio Rosar que não conheço, mas vejo a galera falar bem, são umas das poucas nacionais que se salvam no mercado musical.

    mateusrrm
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    krixzy
    Não acompanho o trabalho dele, acabei vendo um vídeo dele mostrando todas as guitarras dele e ele citou os LDR, então resolvi dar uma olhada. Esses vídeos que coloquei aí eu encontrei na hora, quando o Nefelibata perguntou sobre eles, achei que poderia ajudá-lo.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    krixzy

    Opinião do Torao também não serve pra mim. Ele consegue fazer 30 mil em equipamentos soar como porcaria.

    mateusrrm

    Eu estava vendo estes vídeos, mas senti falta de algo mais cru, pra sentir melhor os captadores. Tipo uma gravação somente com os o som da guita, sem backing track.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    O lance do Torao é que, na minha opinião, ele timbra mal pra caramba, independente do equipamento. O cara tem amps, pedais e guitarras tops e mesmo assim sempre tá tirando um timbre horrível.

    Sobre os captadores, parecem ser bons, e com um custo bem acessível. Da última vez que vi, a lista de modelos era um tano quanto resumida, bem menos que os da Malagoli ou Rosar.

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Nefelibata
    GuitarristaDoNickEstranho
    mateusrrm
    O que fez ele perder a credibilidade comigo não foi nem tanto a questão dele timbrar, é que ele fala muita coisa errada nos reviews, passa uma imagem do equipamento que na real não é, até mesmo na mixagem ele esconde o som real do equipamento.

    mateusrrm
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: mateusrrm
    · votar


    krixzy
    Pelo pouco que vi, me parece que ele é quase um "vendedor" de certas marcas, não sei se ele é patrocinado por alguma marca, provavelmente sim, mas quando ele vai falar sobre determinadas marcas, a Walczak ,por exemplo, ele defende elas e rasga elogios, fala que é amigo de "fulano" e "sicrano", etc.

    EDIT: Não que alguma das marcas não mereçam elogios, quis dizer que ele não me parece imparcial.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    mateusrrm
    krixzy

    Torao é soda...

    Mas voltando aos LDR. Eu vi algumas pessoas falando bem, mas tah ruim de achar reviews e pela net. Os vídeos parecem muito bons, mas a gente nunca sabe da edição e plugins... fora que só gente boa tocando, fica difícil sair som ruim.

    Abraço

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Se o cara for ruim meu caro Nefelibata, pode por qualquer captador que ainda vai soar ruim.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ismah

    Com certeza. Eu queria uns samples mais a paisana e relatos de donos.

    inExperienced
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Marcado pra conhecer. Se gostar e precisar eu compro.
    Botei um Rosar em uma stratinha vagaba aqui e gostei do som.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Mandei e-mail pra ver se fazem o cap single de baixo.

    Calime
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Curiosidade pra ouvir esses caps tbm. Tbm tenho um certo preconceito em relação aos reviews do Torão.

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Amigos

    Meus captadores chegaram semana passada. É o set Blues Label de singles.

    Visualmente a construção é impecável. Os pólos de alnico são stagered e os cabos idênticos aos fender e dos fralin, vintage com capa de tecido e embebidos em parafina.

    A única coisa que me chamou atenção é que nestes caps tem uma fita preta que cobra/protege a bobina. Nunca tinha visto cap single com isso, sempre humbuckers. Os fralins da minha outra strato tem a bobina exposta. No caso dele isso é uma segurança. Se isto afeta o som de alguma forma, não saberia dizer.

    Bom, vai demorar um pouco ainda pra eu poder testar, pois tenho q mandar a guitarra pro luthier. É aquela Hurricane moridaira japonesa que comentei. Ela chegou e o estado é bem pior q pensava, mesmo pra uma guita de mais de 20 anos, e vai precisar de um nut novo (o que estava nela é uma gambiarra) e os trastes estão ridículos também.

    Abraços

    Angelozera
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    e ai Nefelibata, Chegou instalar os captadores? Estou pensando em pegar desses Blue Label para a minha strato, uma Vintage Icon series com Wilkinson, quero uns pickups com maior ganho, pois curto um timbre mais "malmsteen".

    Estou em dúvida entre o Blues Label e o Wild West, se puder dar o seu parecer ai!

    Abraços!

    Drinho
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Eu uso esses captadores ai hoje, dois humbucker.... me lembram muito os seymour duncan que eu tinha, a vantagem pros ldr é pro controle de alguns exageros que eu tinha nos duncan eles eram ardido demais na ponte e escuro demais no braço (claro que a guitarra que eles estavam instalados era uma tranqueira)...... acho que os ldrs sao bons o bastante para voce nao sentir necessidade de gastar com captador importado.....

    MMI
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Eu também tenho um mini e acho bem legal, supre bem minha necessidade.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Angelozera

    Cara, eu tive os blues label, só posso falar sobre eles. Mas gostei bastante. Aí um vídeo com uma strat bem ordinária, mas com o set de blues label. O som era muito bom. Não devia nada pros lindy fralin na fender american vintage ou pros fullertone na minha dunamiz. Vendi a guita pq não gostei do braço, fino demais.



    Depois destes tive um set de humbuckers stoner blues numa cort m600T.

    Não repara no play cagado, foi só um teste depois de instalados.

    Vendi esta guita também. Meio q arrependi, a guitarra é muito boa pelo preço.

    Estes pra mim lembraram muito os Seymour 59.

    Mandei fazer também um set de PAFs com as specs dos 58s da PRS, pra colocar numa cópia de PRS modern eagle de luthier. Ficou muito bom, não é um modelo de linha deles, foi um pedido custom. Aqui eu apostei na LDR de novo pra dar conta de uma guitarra fantástica que tem sido praticamente a minha titular. Infelizmente não tenho vídeos com ela, mas vou tentar gravar algo e upo aqui.

    Comprei agora um set de tele, mas falta instalar.

    No geral, acho q a LDR não tá devendo nada pra Dimarzio ou seymour (já tive de tudo), com a vantagem q vc pode encomedar e customizar o captador do jeito q vc quiser. O atendimento é muito bom.

    Recomendo facilmente no lugar de qualquer fender, seymour ou dimarzio. Pelo preço vale mais a pena, pois a qualidade me soou a mesma e a fabricação tb. Hoje se eu quisesse tentar um upgrade (por preciosismo) somente se fosse os boutiques como fralin, lollar, bare knucles e afins.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores LDR - O que acham?