[VIDEO] - Improviso à la Confortably Numb com Sx Strato tunada

    Autor Mensagem
    Broderick
    Veterano
    # fev/15


    Fala rapaziada!
    Improviso despretensioso, gravado enquanto testava algumas combinações de timbres envolvendo minha Sx Strato e a Boss GT10.

    A Sx está modificada com pickups Cabrera (braço) e Sergio Rosar (ponte), e estou gostando bastante do resultado.



    Dúvidas, elogios, críticas, fiquem à vontade!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Achei muito legal cara, parece que você tentou usar todas as técnicas que conhece. Improvisar sobre uma BT é muito importante, principalmente pra tocar em banda, porque te dá noção de entrosamento. Quanto à guitarra, parece impecavelmente limpa do ângulo que você filmou. Não tem como falar muito do timbre por causa da qualidade da gravação, mas parece bom.

    Tecnicamente, tenho apenas duas observações:
    1) às vezes você se adianta um pouco no tempo, é só ter um pouco mais de calma e relaxar, que isso é corrigido;
    2) seu vibrato às vezes é tão amplo que a nota efetivamente sobe meio tom, dando a impressão de sair do tom da música, seja um pouco mais suave que soa melhor.

    Broderick
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Obrigado pelo comentário!

    Como disse, esse vídeo foi bem despretensioso, o convido a assistir outras de minhas gravações.

    Abraço

    pedico
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    2) seu vibrato às vezes é tão amplo que a nota efetivamente sobe meio tom, dando a impressão de sair do tom da música, seja um pouco mais suave que soa melhor.

    Discordo completamente cara, vibrato foda!

    Broderick

    Achei muito bom o video cara, parabéns! Essa guitar parece ser brm legal, parece confortavel, tô pensando em pegar uma, apesar de que o preço se comparar a um tempo atrás aumentou né, rs!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Broderick
    achei mto bom cara! solou bem descontraído e com belo timbre e pegada! parabens!
    sobre a questão do vibrato, pra mim vibrato que não vibra meio tom é vibrato tímido! sahuahus
    meio tom é o mínimo que ele tem que alcançar, e soa incômodo se não tiver regularidade e firmeza. Com regularidade, um vibrato pode ter até um tom e meio que não soa mal! vibratos de instrumentos clássicos de corda como violinos, exagerados como são, soam maravilhosos!
    eu curto seus vibratos! soam seguros, profissionais!

    Broderick
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    pedico
    ALF is back

    Muito obrigado pelos coments, pessoal!

    Eu nem entrei no mérito dessa questão que o Rachmaninoff levantou porque vibrato é algo que faz parte da característica musical de cada guitarrista. Tanto que é algo que eu não comento quando estou avaliando alguma gravação ou coisa do gênero, a não ser que seja algo que esteja muito fora. Mas enfim, todo mundo tem direito de expressar sua opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [VIDEO] - Improviso à la Confortably Numb com Sx Strato tunada