[VIDEO] - Improviso à la Confortably Numb com Sx Strato tunada

Autor Mensagem
    Broderick
    Veterano
    # fev/15

Fala rapaziada!
    Improviso despretensioso, gravado enquanto testava algumas combinações de timbres envolvendo minha Sx Strato e a Boss GT10.

A Sx está modificada com pickups Cabrera (braço) e Sergio Rosar (ponte), e estou gostando bastante do resultado.

Dúvidas, elogios, críticas, fiquem à vontade!
    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Achei muito legal cara, parece que você tentou usar todas as técnicas que conhece. Improvisar sobre uma BT é muito importante, principalmente pra tocar em banda, porque te dá noção de entrosamento. Quanto à guitarra, parece impecavelmente limpa do ângulo que você filmou. Não tem como falar muito do timbre por causa da qualidade da gravação, mas parece bom.

Tecnicamente, tenho apenas duas observações:
    1) às vezes você se adianta um pouco no tempo, é só ter um pouco mais de calma e relaxar, que isso é corrigido;
    2) seu vibrato às vezes é tão amplo que a nota efetivamente sobe meio tom, dando a impressão de sair do tom da música, seja um pouco mais suave que soa melhor.
    Broderick
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Obrigado pelo comentário!

Como disse, esse vídeo foi bem despretensioso, o convido a assistir outras de minhas gravações.

Abraço
    pedico
    Veterano
    # fev/15
    · votar

2) seu vibrato às vezes é tão amplo que a nota efetivamente sobe meio tom, dando a impressão de sair do tom da música, seja um pouco mais suave que soa melhor.

Discordo completamente cara, vibrato foda!

Broderick

Achei muito bom o video cara, parabéns! Essa guitar parece ser brm legal, parece confortavel, tô pensando em pegar uma, apesar de que o preço se comparar a um tempo atrás aumentou né, rs!
    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Broderick
    achei mto bom cara! solou bem descontraído e com belo timbre e pegada! parabens!
    sobre a questão do vibrato, pra mim vibrato que não vibra meio tom é vibrato tímido! sahuahus
    meio tom é o mínimo que ele tem que alcançar, e soa incômodo se não tiver regularidade e firmeza. Com regularidade, um vibrato pode ter até um tom e meio que não soa mal! vibratos de instrumentos clássicos de corda como violinos, exagerados como são, soam maravilhosos!
    eu curto seus vibratos! soam seguros, profissionais!
    Broderick
    Veterano
    # fev/15
    · votar

pedico
    ALF is back

Muito obrigado pelos coments, pessoal!

Eu nem entrei no mérito dessa questão que o Rachmaninoff levantou porque vibrato é algo que faz parte da característica musical de cada guitarrista. Tanto que é algo que eu não comento quando estou avaliando alguma gravação ou coisa do gênero, a não ser que seja algo que esteja muito fora. Mas enfim, todo mundo tem direito de expressar sua opinião.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a [VIDEO] - Improviso à la Confortably Numb com Sx Strato tunada