Autor |
Mensagem |
Broderick Veterano
|
# fev/15
Fala rapaziada! Improviso despretensioso, gravado enquanto testava algumas combinações de timbres envolvendo minha Sx Strato e a Boss GT10.
A Sx está modificada com pickups Cabrera (braço) e Sergio Rosar (ponte), e estou gostando bastante do resultado.
Dúvidas, elogios, críticas, fiquem à vontade!
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/15
· votar
Achei muito legal cara, parece que você tentou usar todas as técnicas que conhece. Improvisar sobre uma BT é muito importante, principalmente pra tocar em banda, porque te dá noção de entrosamento. Quanto à guitarra, parece impecavelmente limpa do ângulo que você filmou. Não tem como falar muito do timbre por causa da qualidade da gravação, mas parece bom.
Tecnicamente, tenho apenas duas observações: 1) às vezes você se adianta um pouco no tempo, é só ter um pouco mais de calma e relaxar, que isso é corrigido; 2) seu vibrato às vezes é tão amplo que a nota efetivamente sobe meio tom, dando a impressão de sair do tom da música, seja um pouco mais suave que soa melhor.
|
Broderick Veterano
|
# fev/15
· votar
Obrigado pelo comentário!
Como disse, esse vídeo foi bem despretensioso, o convido a assistir outras de minhas gravações.
Abraço
|
pedico Veterano |
# fev/15
· votar
2) seu vibrato às vezes é tão amplo que a nota efetivamente sobe meio tom, dando a impressão de sair do tom da música, seja um pouco mais suave que soa melhor.
Discordo completamente cara, vibrato foda!
Broderick
Achei muito bom o video cara, parabéns! Essa guitar parece ser brm legal, parece confortavel, tô pensando em pegar uma, apesar de que o preço se comparar a um tempo atrás aumentou né, rs!
|
ALF is back Veterano
|
# fev/15
· votar
Broderick achei mto bom cara! solou bem descontraído e com belo timbre e pegada! parabens! sobre a questão do vibrato, pra mim vibrato que não vibra meio tom é vibrato tímido! sahuahus meio tom é o mínimo que ele tem que alcançar, e soa incômodo se não tiver regularidade e firmeza. Com regularidade, um vibrato pode ter até um tom e meio que não soa mal! vibratos de instrumentos clássicos de corda como violinos, exagerados como são, soam maravilhosos! eu curto seus vibratos! soam seguros, profissionais!
|
Broderick Veterano
|
# fev/15
· votar
pedico ALF is back
Muito obrigado pelos coments, pessoal!
Eu nem entrei no mérito dessa questão que o Rachmaninoff levantou porque vibrato é algo que faz parte da característica musical de cada guitarrista. Tanto que é algo que eu não comento quando estou avaliando alguma gravação ou coisa do gênero, a não ser que seja algo que esteja muito fora. Mas enfim, todo mundo tem direito de expressar sua opinião.
|