JeffCardona Veterano |
# dez/14
Fala Galera, hoje após 11 anos tocando violão resolvi cumprir uma promessa que fiz a mim mesmo uns 5 anos atrás, comprar minha primeira guitarra elétrica, foram 5 anos de muita pesquisa(e várias vezes perdi o foco por motivos diversos, trabalho, estudo, mudança de cidade), 5 anos absorvendo conhecimento das mais diversas fontes, ouvindo e testando guitarras diversas e tudo mais, hoje porém comprei minha primeira guitarra, seguem minhas primeiras impressões sobre a Guitarra Samick Greg Bennet Designed SG TR-2:
Double cutaway sculpted body High tech quilt top Corpo e braço em Mogno Rastilho 1 5/8” Escala em Jacarandá (12” radius) inlay formato "Coroa"(trapézio com 2 paralelas curvadas) 22 fret, 24 ¾” scale Chrome hardware Tarraxa Grover™ A102-C, 14:1 Ponte fixa ajustável Captadores Duncan Designed humbucker pickups (HB-103N, HB 103B) 2 volume, 2 tone controls 3-way selector switch Cores: Vintage Sunburst, Transparent Red(essa é a minha).
A primeira coisa que me chamou atenção foi a beleza dessa guitarra, não encontrei um defeito de acabamento sequer, e olha que a minha era de mostruário, não conhecia a marca, e fui a loja procurando outros modelos, depois de ficar encantado com o acabamento da guitarra, tive outra grata surpresa ao segura-la: era relativamente leve(peso agradável de SG), e com um conforto que não encontrei em nenhuma outra guitarra que testei(Gibson, Epiphone estão inclusas), foi como se tivesse sido feita para mim, as tarraxas afinaram de forma precisa, a única queixa em relação ao hardware é que o nut não é de osso(como violonista considero um detalhe que faz a diferença), o nut é de um material sintético, parece ter uma densidade boa, mas só o tempo dirá se ele resistira a ação das cordas...
Bom, quanto ao som, não tenho experiência nem o ouvido da maioria dos guitarristas aqui do forum(até por nao ter experiencia própria com a guitarra elétrica), mas na minha humilde avaliação o som dela é lindo, no clean ela soou um pouco pior do que a Gibson SG que testei, mas em compensação com o Drive eu achei o som dela com mais médios-graves do que a Gibson, enfim estou mais do que satisfeito com a guitarra, e a principio não penso em mudar absolutamente nada nela, quando eu desenvolver mais critérios volto a comentar sobre ela, e ver se casei com uma bonitinha ordinária ou com a garota dos meus sonhos.
Bem, é isso, meu primeiro "review", não sei se foi objetivo, mas estou a disposição para responder as perguntas(que eu souber), quanto a essa guitarra, e recomento esse modelo para guitarristas iniciantes, ou até mesmo mais experientes que buscam um instrumento intermediário! Flwz
|