Feliz Natal para todos, com muita guitarra - White Christmas

    Autor Mensagem
    MMI
    Veterano
    # dez/14


    Desejo Feliz Natal para todos, com muito som e guitarra.

    Estava fazendo uns testes para gravar de umas formas diferentes... Desculpem, nem deu para mexer e mixar, tá aí na forma nua e crua que nem deveria mostrar (nem ficou tão bom, mas vale a intenção...), mas se não mostrasse nunca mais ia mostrar e nem desejar aos amigos do fórum que tenham muito boas festas e um excelente ano.

    White Christmas

    Abraço para todos

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    MMI
    Pra todos nós, cara.
    Tudo de bom, sempre.
    \o/

    Edit: não estou conseguindo abrir o link.... Só comigo?

    Consegui! Haha. Legal, Maurício!
    Um som de natal à moda brasileira? Meio jazz meio bossa?
    Que equipo você usou aí??

    Um aceno de longe!!!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MMI
    nem ficou tão bom


    Falsa modéstia do caramba! Ficou lindo demais cara!

    Esse sotaque jazzy e esse timbrão gordo é um sonho.

    Feliz natal a ti também. E muito jazz e música pra nós todos \o/

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    MMI

    Valeu cara....Feliz Natal prá ti também.....e todos do FCC.

    Obs: (Esse delay exagerado ficou legal prá um "clima de Natal").

    esdras_63
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Feliz natal e excelente festas pra você também!

    Delícia de som, da vontade de deitar e colocar pra repetir umas duas horas... Timbre maravilhoso, muito legal a combinação harmonia e melodia, tocou um piano na guitarra!

    Abraço!

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MMI

    Ficou legal bem jazz com um toque brasileiro.

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Del-Rei

    Um som de natal à moda brasileira? Meio jazz meio bossa?
    Que equipo você usou aí??

    Cara, foi a Benedetto, teve um delay de um TC Flashback X4 (não é meu, kkkk), reverb de um Strymon Flint, em linha na interface.

    cafe_com_leite

    Falsa modéstia do caramba! Ficou lindo demais cara!

    Obrigado, mas não é falso não... Foi do jeito que gravou, não tem plugin, EQ, compressor, nada. Gravação seca, do jeito que entrou, saiu. Queria ter mixado, mas só iria conseguir lá para o meio de janeiro, o que perderia o sentido. :)

    Mas me senti lisonjeado pelo seu comentário.... Valeu!

    Lelo Mig

    Pois é, eu não gostei do delay, para esse tipo de som não cola muito. Mas ficou "passável" nesta música, estava testando o Flashback X4. Na verdade eram testes para outro tipo de som, mas depois plugamos a Benedetto e foi first take, one shot.

    Valeu.

    makumbator
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Feliz natal a todos os amiguinhos do FCC!


    MMI

    Ficou muito chique o som. Deu até vontade de tocar um contrabaixo acústico na base, acompanhando. Até ouvi a linha de baixo na cabeça enquanto soava sua versão!

    Parabéns!

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    esdras_63

    Obrigado, cara. Fico contente vindo de você, que acho um cara bem talentoso!

    Abraço

    Adler3x3

    Valeu!

    Todos

    Em 2011 eu postei uma que foi um pouco mais "trabalhada"... kkkk (vão falar que é um timbre "abelhage", na mais recente do fórum, kkkk)

    Natal de 2011

    Hammer
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    How how how!
    Abs. Flz NtL

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MMI

    Fui destas crianças que acreditava em Papai Noel e achava a noite de Natal mágica. Não tive problema nenhum com isso, nenhum trauma, nunca matei ninguém quando descobri que ele não existia...kkkk.

    Eu acabei gostando do Delay prá este clima natalino.....acho que é um arquétipo de Natal, som de carrilhão e harpa, que têm um reverb/eco forte por natureza.

    rcorts
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ficou muito bom. Parabéns pra ti também cara, Feliz Natal!

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    makumbator

    Muita honra ter o general Makumba aqui. Feliz natal!

    Hammer

    How, how, how! (2)
    Abç

    Lelo Mig

    Que o bom velhinho te traga coisas especiais então... ;)


    rcorts

    valeu!

    carlcarl
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    meus parabéns por mais este presente!!!!muito legal!!!
    feliz natal pra voce,toda a familia e aos companheiros do forum.
    abração ,amigo!!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Maravilha Xará!

    Ouvir esse som purinho agora pela manhã foi confortante!

    Obrigado e boas festas!

    FELIZ NATAL MEUS CAROS AMIGOS!

    Tamo junto!

    :DDDD

    JotaEmidio
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MMI

    Ficou muito agradável de ouvir. Parabéns pelo som, e um feliz natal.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    MMI

    Ficou muito bom! Dá pra por no repeat e ficar ouvindo enquanto leio.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    MMI

    Muito bom, cara!!! Som sofisticado, padrão MMI de qualidade!

    Um feliz natal para vc e todos os amigos do FCC!!!

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    carlcarl

    Opa! Estamos internacionais... Obrigado pelas palavras, amigo, tudo de bom!

    Abç

    MauricioBahia

    Legal, xará! Acordei cedo de ressaca... Sem música. kkkkk

    Abç

    JotaEmidio

    Valeu! Feliz Natal.


    LeandroP

    Legal, fico contente e honrado que tenha tido uns minutinhos para ouvir. Valeu.

    renatocaster

    Valeu, Renatão. Para todos nós, muita paz e saúde. E paciência para os moderas! rs

    Dr.Blues
    Membro
    # dez/14
    · votar


    MMI
    Parabéns pela linda gravação e um Feliz Natal e Ano Novo para você e todos aqui do fórum,

    Grande abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Um bom Natal pra todo mundo do FCC,
    Especialmente para meu amigo Mauricio Bahia, e para o MMI, parabéns pelo som!, e o Lelo Mig
    Abçs, Bertola

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Dr.Blues

    Valeu amigo. Tudo de bom para você também. Novidades?

    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado, Bertola. Fico contente.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    MMI
    Esse som ficou muito bom eim cara. Bem relaxante e tranquilo. Muito massa.

    Um feliz natal a todos!

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Valeu. Agora é melhor lhe desejar feliz ano novo... :)

    Hammer
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MMI
    fala nisso vendo suas fotos vi que vc ta com um mandolim f style... da pra falar sobre... o som é muito diferente do mandolim comum???

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Hammer

    O que você está chamando de mandolim comum? Um carved A-style ou um flatop nacional?

    Basicamente, pense que a diferença de uma guitarra archtop (acústica) e um violão é bem parecida para os bandolins flatop e archtop. O meu F-style tem a abertura oval, não tem f-holes, isso dá mais brilho e o som fica um pouco mais aberto, levando o som um pouco mais em direção ao bandolim flatop conhecido pelo Brasil. Ele é um bandolim simples, mas é sólido e tem um som interessante. Já o Gibson A-Style tem um som muito mais aberto, muito mais graves, mas não dá para comparar porque é um vintage de 1907, já passou de 100 anos, covardia comparar o som deles.

    Hammer
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MMI
    o carved a-style...

    ahh mas deu pra ter uma ideia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Feliz Natal para todos, com muita guitarra - White Christmas