Atualmente, qual luthier vocês recomendam em Lauro de Freitas

    Autor Mensagem
    Kywes
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Kywes


    Como estou prestes a pegar minha guitarra eu queria estar por dentro de um bom luthier que possa regular minha guitarra.

    Aproveitando esta oportunidade gostaria de perguntar se para um som eclético um Single coil no braço e no meio e um Humbucker na ponte é bom e se os captadores da malagoli são uma boa escolha

    A diferença no timbre na troca de captadores de uma SX Stt 62 é muito grande?

    MoCóTo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Cara se eu n estou enganado esse modelo que você citou e uma stratocaster então seria 3 singles.

    Sim malagoli tem excelentes captadores.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Kywes
    Cara, um dos maiores luthiers do Brasil, quiçá do mundo, O Jacimário da M Laghus é de Lauro de Freitas, um cara competentíssimo e gente finíssima. Só não sei se ele ainda faz manutenção...
    http://www.mlaghus.com.br/

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    "um dos maiores luthiers do Brasil, quiçá do mundo, O Jacimário da M Laghus..."

    O trabalho desse cara é uma obra de arte.

    Kywes
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    vlw ^_^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig
    Tive a honra de conhecê-lo no 2º encontro nacional do Fórum Contrabaixo BR e participar de uma mesa-redonda (tem no you2be), com outros Mestres Luthiers (eu era o "café-com-leite" da Mesa!), como o Gianfranco, Germano e o talentosíssimo jovem Samuel Martins de Nova Friburgo!
    O Jacimário é um cara muito, mas muito bacana mesmo, humilde e prestativo. Nunca toquei num braço de baixo tão perfeito como o dele, e olha que eu já trabalhei com Warwick e Fodera!
    O Samuel Martins é um caso à parte; muito jovem, domina TUDO da arte, e é uma pessoal iluminada. O Gianfranco é um cara muito engraçado, cheio de "causos", constrói acústicos e eletro/acústicos, um "monstro de competência", e o Germano é também um veterano tarimbado.
    Vc não imagina a honra e o aprendizado que tive, além de ter mantido o contato amistoso até hoje com esses caras fantásticos!
    Hoje em dia, NINGUÉM aqui no Brasil precisa comprar guitarra importada nem "de marca" para NADA! A luthiería brasileira atingiu um nível igual ou superior à lá de fora.
    Abç

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hoje em dia, NINGUÉM aqui no Brasil precisa comprar guitarra importada nem "de marca" para NADA! A luthiería brasileira atingiu um nível igual ou superior à lá de fora.

    Baita frase hein! Ainda mais vindo de quem é. =]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sobrevivente
    Cada palavra desta frase acima é a mais pura verdade.
    Infelizmente ainda subsiste aqui o que chamo de "feitiche" de marcas, principalmente por parte da molecada acrítica e consumista de hoje. Tudo é muito fácil, tudo está à mão e o "Big Brother" se encarrega do resto....
    Valorizar o que é nosso não basta, tem que vir um cara como eu (modéstia à parte tenho mais experiência de vida e de música que 90% da galera aqui), para afirmar algo que hoje em dia é óbvio....
    Abç

    rafael_cpu
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, um dos maiores luthiers do Brasil, quiçá do mundo, O Jacimário da M Laghus é de Lauro de Freitas, um cara competentíssimo e gente finíssima. Só não sei se ele ainda faz manutenção...
    http://www.mlaghus.com.br/


    Um baixo mais lindo que o outro... lindíssimos mesmo, coisa fina.

    T+

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Verdade! Muitas vezes olhamos e desejamos instrumentos top de marca gringa quando dá para ter um instrumento do mesmo nível (ou até melhor) por aqui mesmo. Eu era muito assim uma época atrás, e ainda bem que hoje eu mudei de ideia. Tanto que tenho um amp handmade e estou pra construir uma guitarra de luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atualmente, qual luthier vocês recomendam em Lauro de Freitas