Valvulado + Pedaleira no loop. Faz sentido?

    Autor Mensagem
    JoaoPB
    Membro Novato
    # nov/14


    Olá galera, em meio a tanta dificuldade pra comprar pedais, e o tanto de fontes/baterias e as diferenças minimas entre os pedais, a ordem e etc... me veio a ideia de comprar uma Pedaleira para modulações, delay e afins e a distorção vinda do amp (pedrone pegasus 18w). A pedaleira seria uma POD HD500. Faz sentido? me desculpe se estiver falando besteira. Além disso, essa pedaleira seria uma mão na roda para gravações (de qualidade, diga-se de passagem).
    OBS: Já possuo o amp, a duvida mesmo é se vale a pena investir numa pedaleira e largar mão dos pedais nesse específica ocasião.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    JoaoPB
    Tu pode ligar a tua POD500 via 4 cabos e tirar um puta timbre.
    Com wah, phaser, drivres no input do amp, somando ou não com o drive do amp, e modulações e ambiências no fx loop.

    Explicação - Metodo 4 cabos

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JoaoPB
    Isso é uma coisa que eu farei em breve. Inclusive já vendi um dos meus amps e só falta vender o pequenino. Tenho a pedaleira, que é o que uso para tudo.
    Quando eu toco ao vivo é com amps que são alugados por equipes de som.

    Gostaria de ter a opção de usar o meu quando não gostar do som de um dos alugados e também para usar shows em que não precisasse de grande variedade de efeitos da pedaleira. Só que será de qualidade. Atualmente, uso tudo vindo da pedaleira, apenas no clean dos amps ou mesa. Gostaria de ter mais uma opção, um som que eu já tenha na manga feito em casa.

    Penso em ter o amp e alguns pedais básicos, mas não vou me livrar da pedaleira. Até pq é muito útil pela USB do amp ficar alterando sons e brincando no notebook tocando umas músicas com fone de ouvido. Basta mexer no soft dela e rápido já tenho um som completamente diferente. Com um set normal seria complicado ficar fazendo isso. Não vou abrir mão disso, pois é extremamente prático e é o jeito que eu pratico na maioria das vezes.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Valvulado + Pedaleira no loop. Faz sentido?