Como recomeçar a tocar?

    Autor Mensagem
    Over-Drive
    Veterano
    # nov/14


    Olá, pessoal.

    Antes de fazer minha pergunta, gostaria de contar uma longa história,
    comprei minha primeira guitarra aos 13 anos. Era uma Memphis, MG32. Apesar de ser uma guitarra considerada ruim, ela fazia barulho, e eu conseguia tocar todos os solos que eu gostava. Pra mim já tava bom demais. Eu tocava todos os dias, da hora que eu chegava do colégio até á noite. Cheguei até a ter uma banda, com alguns amigos que compartilhavam do mesmo vício á tocar instrumentos.
    Aos 15, ganhei minha segunda guitarra, uma Epiphone Les Paul 100. Não era o melhor custo x benefício, mas era uma Les Paul, e pra mim já estava bom. Continuei no mesmo ritmo, tocando por várias horas no dia. Bom, com o tempo, eu estava tocando menos, e me interessando mais em outras coisas. Nessa época(esta que dura até hoje) o interesse por guitarras foi baixando, e as várias horas diárias tocando se transformaram em uma hora semanal, apenas.
    Aos 17, tentei reascender o vício comprando uma guitarra nova. Pro meu azar, era pré vestibular, e eu não tinha muito tempo para tocar. Além disso, minha mãe, que preza pela organização do meu quarto, não gostava de ver todos os pedais e cabos conectados, de forma que para eu tocar, era apenas ligar o amplificador, logo fui ficando com preguiça de ter que montar todo o set só pra tocar pouco tempo.

    Atualmente, tenho 19 anos, gostaria de recomeçar a tocar, reascender aquele vicio que eu tinha quando era moleque. Por onde eu começo, como eu faço? Estou completamente perdido. Até tento brincar por algum tempo, mas só aguento 1h, normalmente.

    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Over-Drive
    Cara, vai aos poucos, vai fazendo uns exercicios para ir soltando os dedos, vai aprendendo os solos que voce já sabia e vai treinando. Se voce estiver mais tranquilo atualmente, por que você não estuda musica a fundo? Tenta compor, aprender como que funciona a música ocidental e tal. Tenta começar do zero mesmo.

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Over-Drive
    mas só aguento 1h, normalmente.

    Só aguenta 1h pq enjoa? Se for, procure aprender uma música nova que vc gosta, se isso não resolver amigo, é pq vc não tem mais paixão pelo instrumento.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Só aguenta 1h pq enjoa? Se for, procure aprender uma música nova que vc gosta, se isso não resolver amigo, é pq vc não tem mais paixão pelo instrumento. [2]

    Cara, existem pessoas que tem paixão por dirigir, pedalar, som automotivo, música, e alguns toca instrumentos... Eu dou um dedo (do pé) pra tocar num boteco...

    rcorts
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Over-Drive
    19 anos,

    19 anos, vc é bebê ainda brother, he he! recomeçar ou até começar qualquer coisa na sua idade é fácil, fácil!

    Brincadeiras à parte, a melhor forma de recomeçar é pegando um repertório do qual você gosta e quando "desenferrujar" passa pra outros exercícios, teoria e tal. Bom, pelo menos é minha opinião baseada na minha própria experiência.

    Boa sorte aí meu!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rcorts
    19 anos, vc é bebê ainda brother

    Nem tanto. To na mesma, e ao menos, na minha situação, mesmo querendo, não consigo outro emprego...

    Over-Drive
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Filippo14
    Entendi cara, vou tentar primeiro aprender umas músicas novas, aí eu volto a estudar, como o rcorts disse.

    krixzy
    é pq vc não tem mais paixão pelo instrumento
    Esse é o meu maior medo brother! E caso tenha acontecido isso, como fazer?

    rcorts
    melhor forma de recomeçar é pegando um repertório do qual você gosta e quando "desenferrujar" passa pra outros exercícios, teoria e tal.
    Pretendo fazer isso.

    Ismah
    To na mesma, e ao menos, na minha situação, mesmo querendo, não consigo outro emprego...
    Força cara. Empregos são igual ás mulheres, podem demorar, mas uma hora aparecem. Peço perdão á todos os usuários que lerem essa analogia tosca.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Over-Drive

    Queimem esse cara!!! Nem fedendo eu largo meu trampo de roadie/técnico hehehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como recomeçar a tocar?