Review: Stagg g300 cherry

    Autor Mensagem
    WSelhorst
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: WSelhorst


    Boa noite,

    Adquiri a pouco tempo uma Stagg G300 com o objetivo de iniciar meu aprendizado, já que agora sobrou um pouco de tempo vazo para me dedicar.
    Bem, sou iniciante e minhas experiencias são limitadas no que se diz respeito a guitarra. Já tive violões, e também já fucei muito neles, aprendendo regulagens de tensão, retifica e troca de trastes, nuts, tarrachas entre outros. Deste modo, vou tentar expor as características desta guitarra.

    Corpo: no site diz ser mogno, provavelmente, de certeza, é NATO. Tirei a tampa do circuito na parte de trás e na cavidade raspei o verniz para verifica a madeira. Pelo que deu para observar, comparando com imagens que encontrei na internet, se parece muito com Nato. O corpo é feito em três peças, aparentemente feita uma boa colagem, com peças bem semelhantes, tendo que observar atentamente para ver onde tem a falha na sequencia dos veios da madeira. Ela tem por volta de 45mm.

    Braço: Braço também provavelmente de NATO e escala de rosewood. Bem confortavel por sinal. Nut é de plastico. Os trastes são medium, sendo que nas ultimas casas apresentam alguns desnivelados, o que acaba gerando trastejamento. Mas nada que uma retifica não ajeite.

    Tarrachas: não seguram muito a afinação. Possui uma coloração estranha do plastico em formato de tulipa.

    Ponte: tune-o-matic cromada, simples. Meio difícil de acertar as oitavas, pois a ponta do parafuso do carrinho não eh fixa na ponte, dai quando poe tensão das cordas ele se movimenta para cima ou para baixo, ocasionando um jogo no carrinho. Não sei se eh assim mesmo, mas meio complicado acertar as oitavas com ela.

    Parte eletrica: utiliza fios comuns, apresenta algumas soldas mal feitas. Jack tava dando mal contato, tive que entortar um pouco para dentro aquela paetê que faz contato com o cabo, e ficou bom agora.