Review: Stagg g300 cherry

    Autor Mensagem
    WSelhorst
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: WSelhorst


    Boa noite,

    Adquiri a pouco tempo uma Stagg G300 com o objetivo de iniciar meu aprendizado, já que agora sobrou um pouco de tempo vazo para me dedicar.
    Bem, sou iniciante e minhas experiencias são limitadas no que se diz respeito a guitarra. Já tive violões, e também já fucei muito neles, aprendendo regulagens de tensão, retifica e troca de trastes, nuts, tarrachas entre outros. Deste modo, vou tentar expor as características desta guitarra.

    Corpo: no site diz ser mogno, provavelmente, de certeza, é NATO. Tirei a tampa do circuito na parte de trás e na cavidade raspei o verniz para verifica a madeira. Pelo que deu para observar, comparando com imagens que encontrei na internet, se parece muito com Nato. O corpo é feito em três peças, aparentemente feita uma boa colagem, com peças bem semelhantes, tendo que observar atentamente para ver onde tem a falha na sequencia dos veios da madeira. Ela tem por volta de 45mm.

    Braço: Braço também provavelmente de NATO e escala de rosewood. Bem confortavel por sinal. Nut é de plastico. Os trastes são medium, sendo que nas ultimas casas apresentam alguns desnivelados, o que acaba gerando trastejamento. Mas nada que uma retifica não ajeite.

    Tarrachas: não seguram muito a afinação. Possui uma coloração estranha do plastico em formato de tulipa.

    Ponte: tune-o-matic cromada, simples. Meio difícil de acertar as oitavas, pois a ponta do parafuso do carrinho não eh fixa na ponte, dai quando poe tensão das cordas ele se movimenta para cima ou para baixo, ocasionando um jogo no carrinho. Não sei se eh assim mesmo, mas meio complicado acertar as oitavas com ela.

    Parte eletrica: utiliza fios comuns, apresenta algumas soldas mal feitas. Jack tava dando mal contato, tive que entortar um pouco para dentro aquela paetê que faz contato com o cabo, e ficou bom agora.

    Captadores: achei o som deles bem embolados e fechados, quando se toca as cordas graves, tanto com clean quanto com drive, fica um som feio, principalmente do braço. Tentei varias regulagens da altura dos captadores, porem não achei uma.maneira em que soassem bem.

    Acabamento: comprei a Cherry, possui um acabamento satisfatório, não achei nenhum defeito na pintura. E ela ate que eh bonita, consegue ver bem os veios da madeira, e aquela Bundinha dela que da o charme rsrs

    Conclusão: pelo preço que paguei (460 dilmas com frete incluso) acho que seja uma boa opçao de guitarra ate a faixa de 500 dilmas. Pelo menos se comparar com as lojas locais (Macapá) que querem empurar aquelas stratos memphis por 750 dilmas, acho que fiz um bom negocio. Na questão do som, pode ser que esteja ruim pois utilizo guitar rig 5 (com guitar link) e posso não estar configurando corretamente. Ou pode ser minha falta de técnica tambémtambém

    Bem, estou aguardando chegar uns jogos de elixir que comprei no ebay (3 jogo por 90 reais) para fazer a retifica dos trastes e trocar as tarrachas por umas gotoh com trava que tenho aqui. Os resultados de novos upgrades irei postando, pois já estou vendo para trazer um par de gfs alnico v ( e hot pra ponte). Jah aproveito para saber de vocês se aquele solderless da malagoli compensa, se tem componentes de qualidade?

    Bem é isso ai, assim que der eu posto umas fotos. Sons por enquanto não tenho capacidade de apresentar algo aceitável, mas futuramente quem sabe.

    T+ galera.

    EuFemismo
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Ué, tudo é ruim nessa guitarra?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    WSelhorst

    Nato é também vendido por mogno oriental. Epipocas tem modelos dessa madeira, que se destaca por ser mais difícil de talhar que as demais.

    Os trastes podem precisar ser rebatidos, não necessariamente retificados.

    No mais acho que ainda é cedo pra dizer, as pontes são um porre de regular, to brigando a semanas com a de uma guitarra do guitarrista da minha banda...

    WSelhorst
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Como eu falei, estou usando o guitar rig e não tenho AMP para testar. Pode ser falta de experiencia minha para configurar o software, e não esteja conseguindo um timbre bom. Apesar das soldas serem meio feias, a guitarra não apresenta ruido, e os pots respondem bem. E não é que seja tudo ruim na guitarra, essa foi minha visão, posso estar equivocado em meu comentário, porem acredito que essa guitarra vale apena pelo preço que é ofertada. Ah, e junto com a guitarra comprei um porta pro saiu a 120,00 com sedex. Fiz todos os testes para identificar se é falso, mas confirmei sendo original, e olha tem uma.boa qualidade o bichinho.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Review: Stagg g300 cherry