Autor |
Mensagem |
pedrovishuddah Veterano |
# nov/14
E aí galera! Fiz 2 videozinhos nas aulas...Checkem aí! Abraço, Obrigado!!!
Dodecatinas
Sweeping Quatríades - Campo Harmónico Eb Maior
|
# nov/14
· votar
Galeraaaa!! ;)
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Clique
|
# nov/14
· votar
Rsrsrs :)
|
LeandroP Moderador |
# nov/14
· votar
pedrovishuddah
O que é "Dodecatinas"?
|
eduardodff Veterano |
# nov/14 · Editado por: eduardodff
· votar
pedrovishuddah Fala meu amigo! Você tem uma excelente técnica de palhetada alternada, meus parabéns, porém não considero isso uma música, apenas um sobe e desce de escalas!
|
renatocaster Moderador
|
# nov/14
· votar
eduardodff
porém não considero isso uma música
Pelo que entendi da proposta dos vídeos, não é um exemplo de uma música. São exercícios para desenvolvimento da tal técnica.
pedrovishuddah
O que é "Dodecatinas"? [2]
|
distrito09 Veterano |
# nov/14
· votar
pedrovishuddah O que é "Dodecatinas"? [3]
Pesquisando no Google o primeiro resultado é esse post.. rsrsrs
|
eduardodff Veterano |
# nov/14
· votar
Deve ser dez notas por batida
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
eduardodff
Pela lógica da palavra é 12 '-'
10 seriam decatinas.
|
renatocaster Moderador
|
# nov/14
· votar
sextinas = 6 notas por tempo dodecatinas = 12 notas por tempo
Então deve ser isso.....
|
# nov/14
· votar
é isso mesmo galera! 12 notas por tempo...numa aula, estava demonstrando umas ideias em 3 notas por corda em semicolcheias (4 notas por tempo), Sextinas (6), Fusas (8) e dodecatinhas (12)...
Assim de repente, Vocês tem 2 solos com estas figuras ritmicas... o do "Another Day" - Dream Theater e o "Wither" - DT... O Wither tem Fusas, Sextinas e depois Dodecatinas...;)
Eduardodff...a ideia não é tocar uma música...isto é vocabulário, cara...pode perfeitamente ser enquadrado numa música e soar "musical"...são ferramentas... A música tem paralelo com a linguagem, porque é uma linguagem, universal...e tem paralelo com o desporto, pois tem uma componente física incontornável...e deve ser tratada, no que respeita a técnica, à sua parte mais física, mais mecânica com um "desporto"...ou seja, é preciso trabalhar resistência, economia de movimento, precisão, sincronização, alongamento, reflexo, intensidade, etc... Agora, repare, eu estava me divertindo com a demonstração...toquei durante algum tempo para testar a minha capacidade e perceber se efectivamente a minha execução e percepção musical podem estar nesse nível de execução, nesse plateau...;)
Vejam aí os exemplos da aplicação das Dodecatinas num contexto duma canção aí pelo JP!!
Abraço!!!
|
distrito09 Veterano |
# nov/14
· votar
Interessante.. Só sabia o nome das quiálteras até as sextinas.
Depois disso pensava que o nome era "quiáltera de 9", por exemplo.
|
# nov/14
· votar
distrito09 pensava que o nome era "quiáltera de 9", por exemplo. distrito09
oi!! e você está correcto!! pode perfeitamente usar essa terminologia. Mas tb faz sentido usar o prefixo adicionado da da terminação "tina"...
3 - Tercina 5 - Quintina 6 - Sextina 7 - Heptina (Septina) 8 - Fusa 9 - Nonatina 10 - Decatina 11- Undecatina 12 - Dodecatina e por aí...;)
A ideia notação musical deve ser a de simplificar, para que possa efectivamente haver comunicação musical... O importante desta "nomenclatura"/ terminologias, é que exista de forma efectiva comunicação...
|
LeandroP Moderador |
# nov/14
· votar
pedrovishuddah
E você toca 12 notas diferentes ou repete as notas?
|
# nov/14
· votar
LeandroP O pattern que estou a usar é 6 notas + 6 notas... ou seja, 3 na 6ª corda + 3 na 5ª corda...e depois 3 na 5ª corda (repetidas) + 3 na 4ª corda... Mas a figura ritmica pode ser usada com qq combinação melódica...;) não tenho o exercicio escrito...mas posso disponibiliza-lo assim que tiver...;)
|
# nov/14
· votar
Como coloco uma imagem? ;)
|
LeandroP Moderador |
# nov/14 · Editado por: LeandroP
· votar
Valeu pedrovishuddah! Entendi.
Pra colocar uma imagem você precisa postá-la em algum site de compartilhamento de imagens. Tem bastante sites assim.
Eu costumo utilizar este: pt-br.tinypic.com
Feito isso, a imagem terá um endereço, um link. Copie este endereço e poste no fórum.
No quadro de mensagem do tópico existem alguns botões para formatação, como o botão YouTube, por exemplo, que você utilizou para postar seus vídeos. Também tem um botão onde você pode criar uma "máscara" pro seu link. Por exemplo, você posta o link da imagem mas em vez de aparecer o endereço do link, você pode dar um título. A sintaxe fica parecida com o exemplo abaixo (substitua os parenteses da sintaxe por colchetes):
(url=http://www.imagens.com/imagem1234.jpg)Partitura Dodecatinas(/url)
Clique aqui e veja uma imagem de exemplo
Onde está sublinhado é o espaço pra colocar o título da sua imagem. Qualquer dúvida pergunte na Central de Ajuda.
|
# nov/14
· votar
[url=[IMG]http://i59.tinypic.com/9fs9s0.jpg[/IMG]]Dodecatinas[/url]
|
# nov/14
· votar
Dodecatinas
|