Ajuda para identificar guitarra do Alex Machado

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # out/14


    E aí moçada,

    Queria pedir uma ajuda de vocês pra identificar que guitarra o Alex Machado está usando neste vídeo. A guitarra nem tem logo no headstock...



    Lourencodelima
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Deve ser alguma Les Paul de luthier( Acredito eu).

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    erico.ascencao

    Cara, não dá para identificar! A não ser que alguém aqui seja amigo, aluno, parceiro dele. É uma Les Paul sem logo e não há nenhum detalhe específico que a diferencie e crie alguma identidade.

    Provavelmente Luthier.... mas quem?

    Pergunta no canal dele....

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Les Paul? kkk

    http://gianniniguitars.blogspot.com.br/2012/09/guitarra-giannini-diamo nd-2012.html

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594996945-guitarra-giannini-les -paul-7879-_JM

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    Les Paul? kkk

    Les Paul sim Ismah, modelo, ninguém falou em Gibson.

    juniorlp
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Cara acho q vi em um comentário q é uma condor antigamente, mas pra q vc quer saber disso?

    Velvete
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Giannini, acho que 78.

    Em alguns vídeos ele comenta. Além disso, aqueles losangos são o logo de headstock da giannini também (acho).

    PS: conheço o Alex tambem. Pena que ele tá muito famoso agora

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lelo Mig

    Viu os links?

    Velvete

    É dessa época mesmo. É a Giannini Diamond. Seria a mesma coisa que a linha Custom, da Fender e Gibson.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/14
    · votar


    O cara que toca comigo na banda tem uma guitarra muito parecida com a do Alex Machado, só que tem cara de ser mas velha (ou mal cuidada mesmo). A do Alex parece ser muito bem conservada, nem parece uma guitarra de 30 anos de idade!

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    erico.ascencao

    Reforma? Ouve uma reedit em 20YX

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Vou dar uma especulada com o cara da minha banda...

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    erico.ascencao

    E tem mais uma, vai que a do cara da tua banda, é uma relicada \o

    Calime
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Com certeza Giannini.

    Calime
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Pq se referiu a Diamond? Se por acaso afirmou que a do Alex é uma Diamond, está enganado. A que ele está usando no vídeo é uma Giannini Les Paul mesmo.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Calime
    Giannini Les Paul da serie Diamond, este e o modelo da guitarra. Ismah estava correto. Ja toquei nesta guitarra, e um bom instrumento.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/14
    · votar




    Calime
    Veterano
    # out/14
    · votar


    R. Carvalho

    Continuo afirmando não se tratar de uma Diamond. Conheço extremamente bem os instrumentos dessa marca, pode ter mta certeza

    Calime
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Calime
    · votar


    Não estou entendo. Como não perceberam que não se trata de uma Diamond? Não percebem as diferenças evidentes entre esta dele e uma Diamond? Conheço bem as Diamond, já tive duas, e tbm já vi essa guitarra dele em ação pessoalmente, e afirmo: Não é uma Diamond.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Calime

    Cara é cabeçada em ponta de prego. O modelo é Diamond, da Giannini o ano não sei. Uma banda que trabalhei o cara tem uma dessas.

    E tem o vídeo confirmando acima, pela boca do Alex.

    Calime
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Calime
    · votar


    Ismah

    Desisto...tudo bem, continue acreditando que é uma Diamond...this is the end for me!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Calime
    Ismah
    Parem de brigar e entrem no meu tópico para me ajudar com uma ponte wilkinson! :D

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Calime

    Existe sim a MARCA Diamond, e existem as Giannini Diamond (clones) das Diamond originais. Até o logo é parecido.

    Calime
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah

    Ok, tudo bem. Como disse antes, não irei discutir mais.

    Velvete
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Diamond eram as semi acústicas da giannini, não?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Calime
    Ismah

    Não vou entrar na discussão, mas segundo me consta:

    - Giannini Diamond não é uma série. É um modelo de semi acústica da Giannini. Que têm por nome completo Giannini Diamond GHS 350. Sucesso na década de 70 e relançada em 2012.
    Muita gente se refere a "Les Paul Diamond" por conta da identificação do desenho no headstock........mas não existe série Diamond. É apenas uma referência criada pelo próprio povo.

    Se alguém está associando "série Diamond" aos losangos no headstock, não têm nada a ver. A Giannini têm Les Pauls com losangos, com a Letra G, com o logo Giannini e etc. Os losangos são apenas uma imitação da Gibson Les Paul da mesma época (anos 70) que possuía um desenho formado por 4 triângulos e 1 retângulo.

    Bertola manja bem de Gianninis se ele aparecer aqui poderá esclarecer melhor.

    Por último... O cara confirma no vídeo ser uma Giannini, ok! Mas, não afirmei em meu primeiro post e aconselho a não afirmarem ser Giannini apenas por conta dos losângos. Não é garantia de ser Giannini apenas ver esta arte no headstock.

    Delson
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Gente
    Não é mais fácil perguntar pra ele?
    http://forum.cifraclub.com.br/membro_87596.html

    E o GuitarristaDoNickEstranho já postou um vídeo do próprio Alex falando sobre ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para identificar guitarra do Alex Machado