| Autor | Mensagem | 
| erico.ascencao Veterano
 | # out/14 

E aí moçada,

Queria pedir uma ajuda de vocês pra identificar que guitarra o Alex Machado está usando neste vídeo. A guitarra nem tem logo no headstock...

| 
| Lourencodelima Membro Novato
 | # out/14 · votar

Deve ser alguma Les Paul de luthier( Acredito eu).

| 
| Lelo Mig Membro

| # out/14 · Editado por: Lelo Mig · votar

erico.ascencao

Cara, não dá para identificar! A não ser que alguém aqui seja amigo, aluno, parceiro dele. É uma Les Paul sem logo e não há nenhum detalhe específico que a diferencie e crie alguma identidade.

Provavelmente Luthier.... mas quem?

Pergunta no canal dele....

| 
| Ismah Veterano
 | # out/14 · votar

Les Paul? kkk

http://gianniniguitars.blogspot.com.br/2012/09/guitarra-giannini-diamo nd-2012.html

| 
| Ismah Veterano
 | # out/14 · votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594996945-guitarra-giannini-les -paul-7879-_JM

| 
| Lelo Mig Membro

Ismah

Les Paul? kkk

Les Paul sim Ismah, modelo, ninguém falou em Gibson.

| 
| juniorlp Veterano
 | # out/14 · votar

Cara acho q vi em um comentário q é uma condor antigamente, mas pra q vc quer saber disso?

| 
| Velvete Veterano
 | # out/14 · votar

Giannini, acho que 78.

Em alguns vídeos ele comenta. Além disso, aqueles losangos são o logo de headstock da giannini também (acho).

PS: conheço o Alex tambem. Pena que ele tá muito famoso agora

| 
| Ismah Veterano
 | # out/14 · votar

Lelo Mig

Viu os links?

Velvete

É dessa época mesmo. É a Giannini Diamond. Seria a mesma coisa que a linha Custom, da Fender e Gibson.

| 
 | # out/14 · votar

O cara que toca comigo na banda tem uma guitarra muito parecida com a do Alex Machado, só que tem cara de ser mas velha (ou mal cuidada mesmo). A do Alex parece ser muito bem conservada, nem parece uma guitarra de 30 anos de idade!

| 
| Ismah Veterano
 | # out/14 · votar

erico.ascencao

Reforma? Ouve uma reedit em 20YX

| 
 | # out/14 · votar

Ismah
 Vou dar uma especulada com o cara da minha banda...

| 
| Ismah Veterano
 | # out/14 · votar

erico.ascencao

E tem mais uma, vai que a do cara da tua banda, é uma relicada \o

| 
| Calime Veterano
 | # out/14 · votar

Com certeza Giannini.

| 
| Calime Veterano
 | # out/14 · votar

Ismah
 Pq se referiu a Diamond? Se por acaso afirmou que a do Alex é uma Diamond, está enganado. A que ele está usando no vídeo é uma Giannini Les Paul mesmo.

| 
| R. Carvalho Membro Novato
 | # out/14 · votar

Calime
 Giannini Les Paul da serie Diamond, este e o modelo da guitarra. Ismah estava correto. Ja toquei nesta guitarra, e um bom instrumento.

| 
| GuitarristaDoNickEstranho Veterano

| # out/14 · votar

| 
| Calime Veterano
 | # out/14 · votar

R. Carvalho

Continuo afirmando não se tratar de uma Diamond. Conheço extremamente bem os instrumentos dessa marca, pode ter mta certeza

| 
| Calime Veterano
 | # out/14 · Editado por: Calime · votar

Não estou entendo. Como não perceberam que não se trata de uma Diamond? Não percebem as diferenças evidentes entre esta dele e uma Diamond? Conheço bem as Diamond, já tive duas, e tbm já vi essa guitarra dele em ação pessoalmente, e afirmo: Não é uma Diamond.

| 
| Ismah Veterano
 | # out/14 · votar

Calime

Cara é cabeçada em ponta de prego. O modelo é Diamond, da Giannini o ano não sei. Uma banda que trabalhei o cara tem uma dessas.

E tem o vídeo confirmando acima, pela boca do Alex.

| 
| Calime Veterano
 | # out/14 · Editado por: Calime · votar

Ismah

Desisto...tudo bem, continue acreditando que é uma Diamond...this is the end for me!

| 
| R. Carvalho Membro Novato
 | # out/14 · votar

Calime
 Ismah
 Parem de brigar e entrem no meu tópico para me ajudar com uma ponte wilkinson! :D

| 
| Ismah Veterano
 | # out/14 · votar

Calime

Existe sim a MARCA Diamond, e existem as Giannini Diamond (clones) das Diamond originais. Até o logo é parecido.

| 
| Calime Veterano
 | # out/14 · votar

Ismah

Ok, tudo bem. Como disse antes, não irei discutir mais.

| 
| Velvete Veterano
 | # out/14 · votar

Diamond eram as semi acústicas da giannini, não?

| 
| Lelo Mig Membro

Calime
 Ismah

Não vou entrar na discussão, mas segundo me consta:

- Giannini Diamond não é uma série. É um modelo de semi acústica da Giannini. Que têm por nome completo Giannini Diamond GHS 350. Sucesso na década de 70 e relançada em 2012.
 Muita gente se refere a "Les Paul Diamond" por conta da identificação do desenho no headstock........mas não existe série Diamond. É apenas uma referência criada pelo próprio povo.

Se alguém está associando "série Diamond" aos losangos no headstock, não têm nada a ver. A Giannini têm Les Pauls com losangos, com a Letra G, com o logo Giannini e etc. Os losangos são apenas uma imitação da Gibson Les Paul da mesma época (anos 70) que possuía um desenho formado por 4 triângulos e 1 retângulo.

Bertola manja bem de Gianninis se ele aparecer aqui poderá esclarecer melhor.

Por último... O cara confirma no vídeo ser uma Giannini, ok! Mas, não afirmei em meu primeiro post e aconselho a não afirmarem ser Giannini apenas por conta dos losângos. Não é garantia de ser Giannini apenas ver esta arte no headstock.

| 
| Delson Veterano
 | # out/14 · votar

Gente
 Não é mais fácil perguntar pra ele?
 http://forum.cifraclub.com.br/membro_87596.html

E o GuitarristaDoNickEstranho já postou um vídeo do próprio Alex falando sobre ela.

|