.:[Resultado] Jam Hard Place [Resultado]:.

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# out/14


Bom pessoal, segue aí o resultado da Jam Hard Place.
Agora é comentar. É bom que TODOS os partcipantes comentem e que se respeite a opinião de cada um, mesmo que não concorde.
Vamos levar em consideração que no fórum há guitarristas de todos os níveis e idades, o que pode levar a não concordância em algumas comentários.

Vamos lá!
Resultado da Jam Hard Place

Strinbergshredder - 0:00 a 0:19
Marc Snow - 0:20 a 0:39
PguitarMaxx - 0:39 a 0:59
Bielcamboim - 0:59 a 1:18
EduJazz - 1:19 a 1:38
Leoguitar-94 - 1:39 a 1:58
ederfreire - 1:58 a 2:17
mateus12345 - 2:18 a 2:37
_JCM_ - 2:38 a 2:57
krixzy - 2:58 a 3:17
ALFisback - 3:18 a 3:37
JotaEmidio - 3:37 a 3:56
JJJ - 3:57 a 4:16
Lespaulbabilon - 4:17 ao final

ederfreire
Veterano
# out/14
· votar


Strinbergshredder - 0:00 a 0:19
Curti demais! Bem rock n' roll seu solo hehe

Marc Snow - 0:20 a 0:39
Hard n' Heavy, man! Tá a sua cara mesmo o solo! Top demais

PguitarMaxx - 0:39 a 0:59
Não gostei do timbre. Ideias legais.

Bielcamboim - 0:59 a 1:18
Achei que ficou meio avulso, acho que faltou licks pro estilo da BT

EduJazz - 1:19 a 1:38
Timbre legal. Mas achei que faltou fritação hehe

Leoguitar-94 - 1:39 a 1:58
Legal o solo, mas nao curti o timbre, muito reverb.

ederfreire - 1:58 a 2:17
Vintage V62mr > Amplitube 3

mateus12345 - 2:18 a 2:37
Ainda falta estudar mais. Mas tá no caminho certo! Bora participar de mais jams!

_JCM_ - 2:38 a 2:57
Timbre fechado com muita ambiencia, nao curti. Faltaram ideias no solo.

krixzy - 2:58 a 3:17
Parece que ta totalmente fora do tom. Mas se forem outsides, precisa trabalhar mais.

ALFisback - 3:18 a 3:37
Seu solo ficou bem baixo na mix, cara. Mas curti demais!

JotaEmidio - 3:37 a 3:56
Curti seu solo, cara! Mas parece que não é sua praia.

JJJ - 3:57 a 4:16
Timbre bem fechado. Mas o solo tá bem legal! Curti!

Lespaulbabilon - 4:17 ao final
Fraseado bem legal! Pra mim um dos melhores da jam!

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


ederfreire
Valeu man! É isso ai

Soultunes
Membro
# out/14
· votar


Não vou comentar individualmente, mas ouvi a JAM toda.

Achei a bt com poucos compassos para cada solo, mas na cola geral ficou agradavel de ouvir.

Gostei bastante dos solos, todos estão de parabens,

Meus destaques vão para Stringbershredder, Marc Snow, Edu Jazz e o Lespaulbabilon.

Soultunes
Membro
# out/14
· votar


Não vou comentar individualmente, mas ouvi a JAM toda.

Achei a bt com poucos compassos para cada solo, mas na cola geral ficou agradavel de ouvir.

Gostei bastante dos solos, todos estão de parabens,

Meus destaques vão para Stringbershredder, Marc Snow, Edu Jazz e o Lespaulbabilon.

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


Soultunes
Valeu man! Participa na próxima

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


marcando

mateus12345
Membro Novato
# out/14
· votar


Strinbergshredder - 0:00 a 0:19
Ótimo solo. Aproveitou bem as técnicas e as usou no momento certo.

Marc Snow - 0:20 a 0:39
Veloz e pesado. Gostei da alavancada.

PguitarMaxx - 0:39 a 0:59
O timbre soou meio estranho na primeira frase, mas mesmo asism muito bom.

Bielcamboim - 0:59 a 1:18
A primeira frase achei que não combinou com a bt, na segunda melhorou e a terceira parte ficou boa.

EduJazz - 1:19 a 1:38
Gostei, mas poderia ter feito o solo desde o começo da bt.

Leoguitar-94 - 1:39 a 1:58
Solo muito bom, mas exagerou no reverb.

ederfreire - 1:58 a 2:17
Frases bem feitas e timbre muito bom, curti pra caramba.

mateus12345 - 2:18 a 2:37
Eagle STS-001 > Zoom G1N > Peavey Transtube Audition

_JCM_ - 2:38 a 2:57
Poderia ter menos graves.

krixzy - 2:58 a 3:17
Toca bem, mas as frases não encaixaram na bt.

ALFisback - 3:18 a 3:37
Solo muito bem trabalhado, não tenho o que reclamar.

JotaEmidio - 3:37 a 3:56
Utilizou bem mais o feeling, que ficou muito bom e deu uma qubra interessante em relação ao solo anterior.

JJJ - 3:57 a 4:16
Começou com um fraseado com mais feeling e foi subindo até chegar na parte mais rápido. Perfeito.

Lespaulbabilon - 4:17 ao final
Timbre perfeito e soube fritar com perfeição.

ederfreire
Obrigado por comentar.

Marc Snow
Esperando abrir o tópico da próxima Jam pra participar denovo.

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


mateus12345
Valeu man. Amanha de manha. O novo topico da Jam da proxima semana

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow
Acho que fiquei totalmente fora do tom nessa... tenso, fiz esse solo em 30 min... uehuehuehue correria é tenso, na próxima vejo se faço direito.

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


krixzy
Cara...desculpa. Não vou nem falar kk

strinbergshredder
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow
Que beleza! saiu o resultado!!

Abrindo o bloco de notas aqui..hehe

Em breve vem o comment, um por um!

ederfreire
Veterano
# out/14
· votar


mateus12345
ederfreire - 1:58 a 2:17
Frases bem feitas e timbre muito bom, curti pra caramba.

Valeu, man! Obg!

PguitarMaxx
Veterano
# out/14
· votar


Muito obrigado pelas criticas e elogios, pessoal! e Parabéns ao Marc Snow pela jam! Mandou bem!


Strinbergshredder - 0:00 a 0:19
Mandou bem, Cara! Pegada bem firme e timbre muito bacana! Curti demais hehe! Parabéns!

Marc Snow - 0:20 a 0:39
Muito bom esse solo hehe! Timbrão agressivo! Frases perfeitas, não tenho nem o que falar hehe o melhor da jam! Parabéns!

PguitarMaxx - 0:39 a 0:59
Strimberg CLP-79/Dirth Head

Bielcamboim - 0:59 a 1:18
Timbre muito bacana, cara! Solo bem musical, só senti que faltou um pouquinho de firmeza na pegada em alguns pontos, mas não ofuscou a qualidade do solo, muito bom! Parabéns!

EduJazz - 1:19 a 1:38
Mandou bem demais, hehe! Alias como sempre! Manteve sua identidade com perfeição! Pegada, timbre e fraseado impecaveis! Parabéns!

Leoguitar-94 - 1:39 a 1:58
Timbrão! Soube a hora de fritar e de tirar o pé, muito bacana! Gostei muito do fraseado! Mandou bem! Parabéns!

ederfreire - 1:58 a 2:17
Timbre bem encorpoado, combinou com a proposta do seu solo! Solo fluiu muito bem, oxigenação legal! Solo bem melodico! Parabéns, cara!

mateus12345 - 2:18 a 2:37
Seu solo ficou um tiquinho alto demais, cara! Destoou um pouco dos demais. As idéias fluiram bem, com começo, meio e fim! o timbre também ficou muito legal! Mas acho que faltou uma conexão ai cara, talves pelo volume ou pela sonoridade mesmo, mas é isso ai! Ta de parabéns!

_JCM_ - 2:38 a 2:57
Timbraço! Como sempre hehe! Cara, senti que faltaram umas idéias dessa vez, foi meio de improviso né? Comigo rolou o mesmo! A pegada ta em dia, mandou bem! Parabéns!

krixzy - 2:58 a 3:17
Senti que ficou meio que fora do tom, cara! Acho que esse foi o unico problema! A tecnica e o fraseado estão em dia, muito legais! Timbrão bem agressivo, também! Analisando só o solo, mandou muito bem!

ALFisback - 3:18 a 3:37
Mandou bem demais, também! Um dos melhores, certeza! Timbraço! Microfonou? Essas ambiência deu um ar bem Hard Rock anos 80, bom demais! Pegada, fraseado como sempre, excepcionais! Mandou bem!


JotaEmidio - 3:37 a 3:56
Se saiu muito bem! Cara! Timrbe bem vivo e idéias bem melodicas! Curti muito! parabéns cara!

JJJ - 3:57 a 4:16
Curti demais esse tema! deu uma oxigenada demais ao solo! Coemeço meio e fim, muito bom mesmo! Timbre e pegada excelentes também, bem profissa! Parabéns!

Lespaulbabilon - 4:17 ao final
Bem virtuso hehe! Pegada agrssiva como a musica pedia e fritação na hora certa com muito musicalidade! Timbre me parece single? Soou demais e a ambiência ficou na medida! Outro que tenho certeza que é um dos melhores! Parabéns, cara!

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


PguitarMaxx
Valeu, man! Vamos pra próxima!

ederfreire
Veterano
# out/14
· votar


PguitarMaxx
ederfreire - 1:58 a 2:17
Timbre bem encorpoado, combinou com a proposta do seu solo! Solo fluiu muito bem, oxigenação legal! Solo bem melodico! Parabéns, cara!

Valeu! Fico feliz que tenha gostado!

To observando um negócio... Todos os comentários das jams que eu participo são: "solo muito melódico e etc". Só não sei se isso é algo bom ou ruim hehehe

PguitarMaxx
Veterano
# out/14
· votar


ederfreire
Não sei para os outros, pra mim é bom, cara

leo-guitar94
Veterano
# out/14
· votar


ederfreire
mateus12345
PguitarMaxx
Muito obrigado pelos comentários. Estou começando a mexer agoar com amplitube, por isso talvez tenha rolado esse estranhamento com o timbre.


Quanto a jam, parabens ao Marc Snow pela organização e bt e a todos os participantes, ficou muito boa. Galera alto nível, solos muito bons.


Já já comento um por um !

ederfreire
Veterano
# out/14
· votar


PguitarMaxx
Po, quando eu penso em um solo/improviso eu não penso em ideias desconexas, penso sempre em algo mais conectado e acho que isso gera as ideias melódicas.

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


leo-guitar94
Valeu o agadecimento, amigo

PguitarMaxx
Veterano
# out/14
· votar


ederfreire
Com certeza! Pra mim a musicalidade é sempre o mais importante! É sempre meu foco principal mesmo cagando tudo as vezes shaushUS

Marc Snow
Veterano
# out/14 · Editado por: Marc Snow
· votar


PguitarMaxx
ederfreire

Pegando o gancho aí: Vc pode saber técnicas e saber como empregá-las, mas se o seu solo não tiver melodia, não se conectar com a base...de nada adianta.

Tenho uma serie de videos no Youtube para o Guitarrista Iniciante, onde eu falo exatamente disso. Nesse novo video que deve ir ao ar esses dias, falarei do raciocinio de como criar um solo (depois que ja falei e demonstrei as técnicas mais faceis e mais usadas).

Coisa boa de se fazer é CANTAR o solo que vc quer tocar. Se for fácil de cantar, com certeza vai ser agradável aos ouvidos e fácil de ser lembrado.

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow
Coisa boa de se fazer é CANTAR o solo que vc quer tocar. Se for fácil de cantar, com certeza vai ser agradável aos ouvidos e fácil de ser lembrado.

Isso faz sentindo.

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


krixzy
Muitas pessoas acham que o guitarrista faz careta na hora de solar e quando ele mexe os lábios solando é cacoete, mania, etc...

Cara isso tem a ver com CANTAR o solo junto com sua execução. Te dá muito mais pegada e fluência na execução. Inúmeros guitarristas fazem isso.

E tambem quando o solo não está pronto e o guitarrista está improvisando, cantar é mais que essencial. Quando o cara faz isso ele prova que sabe o que está tocando e não está fazendo aleatoriamente.

Quer fazer um exercicio? Cante uma frase. Agora execute na guitarra.
Voce conseguiu fazer sem "procurar ou catar" as notas no braço?
Se voce o fez seu improviso é melódico e não mecânico.

99,9% dos guitarristas iniciantes pegam a guitarra e não sai nada que preste até sobre a base mais simples. Por que? Porque não tem a minima ideia da melodia que querem que saia.

Jube
Veterano
# out/14
· votar


Ouvi no trabalho agora e curti o resultado, gostei muito da pegada inicial do mano JJJ. Não participei dessa vez, mas vou reservar um tempo para comentar um por um depois.

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


Antes de mais nada, obrigado aos que comentaram! VALEU!

Agora, minhas considerações, do fundo d'alma, sem meias palavras.

Strinbergshredder - 0:00 a 0:19 - Estilo claramente Blackmore na primeira metade. Depois mudou de estilo, mas tudo combinou e o solo ficou muito bom.

Marc Snow - 0:20 a 0:39 - O dono da bola com mais um solo no seu excelente estilo, com pegada clara, rápida e melódica. Excelente.

PguitarMaxx - 0:39 a 0:59 - Solo estilo arrasa-quarteirão, com início "trovoada" e direito a raios e relâmpagos. Tudo dentro, tudo certo.

Bielcamboim - 0:59 a 1:18 - Só não gostei das primeiras notas. Depois acertou e foi conscientemente até o fim. O lance de duas guitarras é sempre interessante, mas ficaria melhor se houvesse mais diferenciação de timbres ou pan.

EduJazz - 1:19 a 1:38 - Gostei. Foi um solo mais tranquilo, mas quem disse que todos os solos precisam ser nervosos? Tudo certinho.

Leoguitar-94 - 1:39 a 1:58 - Tocando bem, hein? Ficou excelente. Tudo dentro, tudo bacana, claro e bem executado.

ederfreire - 1:58 a 2:17 - Cara, gostei bastante. Conseguiu uma sonoridade excelente e o solo ficou muito bom de se ouvir.

mateus12345 - 2:18 a 2:37 - Cara, você tem uma ideia de como solar. O básico em termos de pegada e alguns protótipos de "licks" estão dando sinal de presença. Mas as escalas, não estão lá... Se quiser, veja minha observação ao fim desse post. Vai em frente!

_JCM_ - 2:38 a 2:57 - Eu evitei comentar timbre (até porque a BT estava alta demais e acabou influenciando as escolhas - a minha, pelo menos), mas o problema é que a sua embolou bastante, o que tirou a clareza da sua pegada. Mas o solo em si foi legal, sem erros.

krixzy - 2:58 a 3:17 - Parecido com o que eu falei pro mateus12345. Só que o seu solo teve mais pegada e licks (bacanas até), mas ainda menos consonância com alguma escala que combinasse com a base...

ALFisback - 3:18 a 3:37 - Pena que ficou meio baixo, porque foi um baita solo. Muito bacana, tudo certo, tudo no tempo, tudo dentro. Show.

JotaEmidio - 3:37 a 3:56 - Acho que foi quem mais conseguiu achar um timbre que casasse com a BT from hell do Snow... Bom solo. Só achei que faltou uma notinha a mais pra terminar, como se tivesse encerrado na penúltima.

JJJ - 3:57 a 4:16 - Droga... não consegui achar um timbre que funcionasse! hehehe

Lespaulbabilon - 4:17 ao final - Solaço, muito show de bola! Arrebentou. Minha única pequeníssima discordância seria a última notinha que eu colocaria três semitons abaixo (mas é só porque eu sou chato pra caralho... kkkkkkkk). Excelente, cara.

Bom voltar às jams. Valeu Nevado!

**********************

Uma observação final a quem interessar possa...

dois caminhos pra se escolher BEM as notas de um solo, independentemente da pegada, da rapidez ou da experiência da pessoa:

1) pegar a harmonia, sacar o tom, ver o campo harmônico e escolher uma escala (ou mais de uma, se necessário) que "combine" com a base; ou

2) ouvir atentamente a base (colocar em loop é uma boa, descansando o ouvido de vez em quando) e escolher notas que soem harmônicas com ela. Ouvir algumas vezes sem tocar nada, antes de meter o dedo nas cordas, é fundamental.

PguitarMaxx
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow
Pode crer, cara! Vou procurar os seus videos para dar uma estuda.

Coisa boa de se fazer é CANTAR o solo que vc quer tocar. Se for fácil de cantar, com certeza vai ser agradável aos ouvidos e fácil de ser lembrado.

Eu nunca havia tentado isso, mas para a proxima tentarei! é otima idéia!

PguitarMaxx
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
Vlew, cara!

leo-guitar94
Veterano
# out/14 · Editado por: leo-guitar94
· votar


Aqui vão minhas considerações:

Strinbergshredder - 0:00 a 0:19 - Muito bom cara, pegada firme e uma boa escolha de licks simples. Soou muito bem. Timbre bem legal. Parabéns !

Marc Snow - 0:20 a 0:39 - Timbrão, licks bem fodas e uma fluencia de dar inveja. Tudo na medida certa. Honrou com louvor o hard !

PguitarMaxx - 0:39 a 0:59 - Porrada na cara, wah, fritação e tudo muito bem encaixado e tocado !

Bielcamboim - 0:59 a 1:18 - Achei o timbre meio estranho. Tem 2 diferentes, acho que você gravou em vários takes e foi cortando. Gostei do solo, tem ideias bem legais e conexas mas as partes mais rapidas estão um pouco sujas e senti um pouco de insegurança nos bends.

EduJazz - 1:19 a 1:38 - Entendi o porque do Jazz no seu nome hehehe. Solo bem tranquilo e com escolhas muito boas de notas. Me soou meio funkeado também. Gostei.

Leo-guitar94 - 1:39 a 1:58 - Epiphone Special II (não me matem) > Amplitube. To aprendendo a mexer ainda, então o timbre ainda não está 100%.

ederfreire - 1:58 a 2:17 - Solo fluiu muito bem, timbre muito bom, tudo na dose certa !

mateus12345 - 2:18 a 2:37 - O timbre nao me agradou e achei um pouco alto demais o solo. Uma dica, como o mestre Marc Snow deu é cantar uma melodia. Quando a técnica nao permite muitas fritações, faça algo mais simples e melódicamente interessante, mas gostei das suas ideias, está no caminho certo !

_JCM_ - 2:38 a 2:57 - Ficou meio baixo então não da pra comentar muito sobre o timbre, pois embolou. Quanto ao solo, as ideias estão legais, mas achei que não combinou com a backingtrack.

krixzy - 2:58 a 3:17 - Como você mesmo disse, fora do tom, então uma analise do solo em si. As ideias e licks estão bacanas, porém achei meio largados, não senti uma continuidade.

ALFisback - 3:18 a 3:37 - Fritação, melodia, tudo em equilibrio, bem feito, timbre bem legal e uma pegada foda ! Um pouquinho mais alto e ficaria perfeito.

JotaEmidio - 3:37 a 3:56 - Timbre muito bom, fez uma melodia simples e gostosa de ouvir, porém sem perder a força que a backingtrack traz. Só cuidado na finalização do solo, achei que faltou mais uma nota mais "fim do solo"

JJJ - 3:57 a 4:16 - Ficou meio fechado o timbre, mas gostei. Bom solo, simples e com um motivo bacana e bem encaixado. Só o lickzinho que fica se repetindo no final ficou deslocado com o resto do solo.

Lespaulbabilon - 4:17 ao final - Timbre muito bom, pegada e técnica em dia. Fritação total.


JJJ - Valeu pelo comentário positivo ! Abraço !

ALF is back
Veterano
# out/14
· votar


galera, agradeço muito os comentários!
a critica comum e obvia eu já peguei! ficou baixo meu solo! errei a mão! ahuahuuhahua
segue os meus:

Strinbergshredder - 0:00 a 0:19
Timbre cheio de médios e ambiência mais seca, curti! fraseado bem no espirito do estilo! pegada bem firme! belo solo cara!

Marc Snow - 0:20 a 0:39
timbre animal cara! ficou mto bem encaixado na mix, e levemente deslocado pra esquerda, boa sacada! pegada responsa! licks bem incendiados e executados com total precisão! parabens!

PguitarMaxx - 0:39 a 0:59
Timbre lotado de reverb! acho massa! ashuashuuhas
belo emprego do wah! ficou bem slacheiro! ideias bem fluidas e licks incendiados!

Bielcamboim - 0:59 a 1:18
timbre secão, na cara! ideias mto legais cara! achei que a execução ficou um pouco travada, meio contida, mas as ideias casaram mto bem com a BT! parabens!

EduJazz - 1:19 a 1:38
timbre com pouco ganho, incomum nessa proposta de BT! e ficou animal! fraseado bem encaixado e coeso! o bend mais agudo na parte final carregou mto feeling! belo solo!

Leoguitar-94 - 1:39 a 1:58
timbre mais hardeiro, com reverbão de sala bem presente! acho animal, um timbre mais 3d! ahuuhauha
pegada bem aspera e condizente com o fraseado, cheio de palm muteds nas fritadas! mto bom!

ederfreire - 1:58 a 2:17
opa! esse vibrato do começo me soa tão bem! ahuauhuhauh
timbre bem equilibrado e encaixado na mix! lembrou o timbre do Ardanuy! fraseado complexo, gostei das ideias! e o final marcando o riff ficou mto legal! parabens!

mateus12345 - 2:18 a 2:37
cara, achei um pouco estranho o timbre...meio simplório demais, faltou um ganho aí, ou então um fraseado mais dinâmico pra aproveitar a ausência de ganho...tipo, seu timbre não casou com as ideia, saca?
também achei que vc pegou uma escala diferente...soou um pouco "correndo pela beirada"...isso prejudicou um pouco a fluencia do fraseado. parece que você sentia que tinha algo fora, e evitava dar notas pro solo...mas continue treinando e participando pra ver sua evolução cara! ta no caminho!

_JCM_ - 2:38 a 2:57
timbre na cara total! lespa seca! curti a entrada vomitante do arpejo! até esperei algo mais velocista, mas segurou a mão depois! confesso que tinha me empolgado com a entrada! huauhauh mesmo assim, puxou pro lado mais melodico e soou diferente!

krixzy - 2:58 a 3:17
timbre mais ardidão! bem modern! achei que soou um pouco diferente cara, pegou a escala certa? na verdade, não há problemas em solar outside, mas achei que algumas coisas ficaram estranhas
talvez, experimentais, eu diria! ahuauhahua
mas rolaram ideias com bom feeling! ficou legal!

ALFisback - 3:18 a 3:37
ficou baixo pra diabu! que merda! auhhuahua

JotaEmidio - 3:37 a 3:56
Timbre mto bom, como sempre cara! vc tem mto bom gosto e isso fica claro até nessas bts mais pesadas! belo solo, com ideias mto melódicas e agradaveis! parabens!

JJJ - 3:57 a 4:16
timbre super dentro da mix, bem equilibrado! solo mais temático, com belos riffs se repetindo! tudo com boa pegada! animal!

Lespaulbabilon - 4:17 ao final
achei que entrou estranho, mas depois arrebentou! timbre bem presente, cheio de brilho...execução fodastica, super precisa e com boas ideias! um dos melhores! parabens!

Marc Snow
vlw pela jam man!
to pronto pra prox!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:[Resultado] Jam Hard Place [Resultado]:.