Qual o benefício das Jams para os participantes?

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# out/14


Pessoal, quem me conhece aqui, sabe que em determinada época toda semana eu promovia uma Jam.

Basta jogar na busca "Marc Snow Jam"

Quais os benefícios:
- Integração dos membros do fórum.
- Desenvolvimento de composição e improviso para os participantes
- Ter suas habilidades notadas e criticadas por outros membros
- Estimulo constante da criatividade dos partcipantes.

Por isso, voltarei a colocar, semanalmente as BTs para Jams.

Vamos deixar de conversinha inútil e vamos tocar, que é o que interessa!!!

Hoje a noite já seleciono uma BT e divulgo.

Abraços à todos!

EduJazz
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow

O que eu mais gosto nas jams é que, com elas, eu sempre me obrigo a gravar, o que é uma atividade muito interessante. A síndrome do REC começou a ir embora dessa forma!

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


EduJazz
Bom tambem ver BTs criadas corretamente, sem erros de encaixe, loop caindo perfeito...coisa que não vemos muito hj

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow

Bons tempos, Snow!

Concordo plenamente com os pontos que você citou, e lembro como era divertido comentar e conversar com a galera que participava sempre das jams (tu mesmo, o JJJ, Mauricio Bahia e vários outros).

Vou fazer um esforço pra participar.

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14
· votar


Quais os benefícios:
- Integração dos membros do fórum.
- Desenvolvimento de composição e improviso para os participantes
- Ter suas habilidades notadas e criticadas por outros membros
- Estimulo constante da criatividade dos partcipantes.


Benefício adicional:

Se divertir com as tretas de quem não aceita ser criticado!
haha

Jam's são excelentes para o desenvolvimento, boa "reiniciativa"

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Bora tirar as teias-de-aranha dos dedos

Estudante eterno
HAHA vamos passar um pano neste se tópico

Xwing
Veterano
# out/14
· votar


Eu frequento o forum tem uns 10 anos, marromeno... cadastrado deve ser menos, mas enfim. Sempre fiquei acanhado pra participar das jams, porque não me considerava bom e tal, mas, atualmente, me senti instigado a participar de qualquer uma que vier, exceto as de jéz (jazz), porque não tenho o sotaque e não vou tocar o que não sei. Então a sua iniciativa veio bem a calhar nesse momento.

Mande som daí que nóis manda daqui!

Abraço.

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


Xwing
Amigo, como eu falei, o intuito é unir a galera e deixar esse esquema de "não ser bom o suficiente" de lado.
Seja mais que bem-vindo! E vamos tocar!!!

Lord-g
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow
Muito bom cara!
vamo que vamo.

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


Lord-g
é isso aí! Vamos fazer o forum ficar mais SONORO!

strinbergshredder
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow
Lembro das jams tbm!!

Não tenho certeza agora, mas teve uma jam Hot Wheels, que eu não sei se vc que organizou, mas lembro que bombou e muito!

O tempo curto realmente tem dificultado, sem contar que as jams se tornaram muito mais raras...

No mais, apoio a ideia e tentarei participar sempre que conseguir!

Abraços!

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


strinbergshredder
Fala , man! Fui eu sim que organizei a hot wheels.

Uma que ficou muito boa foi a Jam Stars, onde peguei a musica Stars do Hear n' Aid e gravei os solos da galera

Fiz tambem uma da Mr. Crowley nesse mesmo formato e tambem ficou animal!
Procura na busca , o resultado

strinbergshredder
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow
hahahahaha, tá de brincadeira que rolou uma da Stars?!?

Onde eu estava com a cabeça pra perder uma jam dessas?!?!? kkkkkkkkk

Pode deixar que vou procurar as outras sim amigo, abraços!

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow
Opa! será que finalmente um JAM Hard Rock no FCC?

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


krixzy
Hahaha, Não me tenta cara!
Será a volta da E.H.T.M. ???

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Galera, está rolando uma Video Jam no outro tópico. Bora participar!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/318076/

bezerrabru
Veterano
# out/14 · Editado por: bezerrabru
· votar


Marc Snow
Pô cara, estes pontos que você colocou são grandes benefícios de Jams, e há outros que fica até difícil citar um por um. E é até bom que você volte a fazer jams

Mas, há malefícios também. Acredito que há muito ego envolvido em Jams, eu decidi parar de participar pois em uma destas eu achei o organizador meio rude no email, e até um pouco arrogante.

Eu participei de algumas depois, mas ai acabei me afastando do fórum (fez até bem, hoje sou apenas um leitor do mesmo).

Já vi muitos pegarem bem pesado com outros nos comentários de jams, o que desistimula principalmente quem está começando.

Grandes mestres do fórum, como Ógner, Alf, Floydmaniaco, Lelo Mig (entre outros que não vou lembrar) sempre tentaram ajudar a rapaziada com críticas construtivas, mas há uma meia duzia de gato pingado que percebemos que procuram coisas para criticar (como timbre, técnica, velocidade, feeling, cor da guitarra, pedal usado, e blá blá blá).

Edit: Desculpe se eu pareci rude e "reclamão", é apenas uma opinião.

JotaEmidio
Veterano
# out/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar


Marc Snow

Show de bola cara, os tópicos que mais gosto são os de jam.
Procuro sempre fazer as jams de estilos diferentes e forçar a galera (e eu me incluo nesse grupo) a sair do conforto e tentar estilos novos e novas linguagens.
Lembrando também que é muito bom gravar e depois se ouvir, notar os erros e procurar concertar, ajuda muito no crescimento musical.
E lembrando que o objetivo de ter um equipamento no final das contas é fazer um som, e não ficar criando tópicos do tipo: O que vocês acham do meu set? =)

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


bezerrabru
Cara vc ta certo, cada um sabe onde seu calo aperta.

JotaEmidio
Exatamente. tipo do tópico ridículo.
"O que vcs acham do meu set? "
"Bonito e daí? Tira som que eu quero ver!"

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


Marc Snow

Tamos aí!

E mais: só de sacanagem, na primeira jam que tu soltares, vou tentar fazer um solo bem Hendrix, em homenagem a você e à Tia Rute! uahuhauhauhauhauha

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
João José Jorge, já te digo que não vai encaixar...KKKK

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


Cara, ser sincero. Participei de muitas jams no começo e o que eu sinto é que com o passar do tempo, o propósito principal passou de "ajuda mútua e evolução" pra "alimentação de ego". Isso se refletiu muito pela diminuição da quantidade de comentários. Antes todos os participantes já comentavam quase que imediatamente. Depois chegou a um ponto em que nego participava só pra mandar um solão, mostrar o que sabe e nem voltava pra comentar. Parecia que participava só pra ler elogios.

Até hoje, quando participo de uma Jam, tento comentar o mais rápido possível. E até me sinto mal quando estou demorando demais. Mas parece que comentar virou um opcional, quando na verdade é o PRINCIPAL da jam.

Outra coisa é o interesse do pessoal. Antes quando eu lançava uma jam, caramba, em menos de uma semana já tinham mais de 10 solos enviados e umas 30 intenções de participação. Os resultados precisavam, inclusive, ser divididos em partes algumas vezes, de tanta gente que participava.

Lancei uma jam recentemente e não chegava nem perto disso.

De qualquer forma, é uma ótima iniciativa insistir nisso. Dou meu total apoio.

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Marc Snow
já te digo que não vai encaixar

Vamos ver... (me desafiou, agora a parada ficou séria! kkkkk)

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
Ahhhh...Pintou problema! kkkk

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


Marc Snow

Acho as jams no geral muito legais e geralmente surpreendentes. Alguns demonstram técnicas bastante sofisticadas, timbres profissas e etc. Outros menos técnicos e até mesmo iniciantes, com coisas simples, muitas vezes surpreendem com criatividade, originalidade e bom gosto.

No momento, não estou participado de Jams com a guitarra (ou qualquer instrumento real) por motivos técnicos. (Estou morando provisoriamente num quarto e todo equipo e coisas pessoais estão encaixotados)... é quase um "regime semi aberto", com a diferença que pago minhas refeições num restaurante porque não têm governo prá me dar quentinha.....kkkk.

Mas quando dá, participo com Hammonds, Violoncelos, Saxofones e etc, nos VSTs.

Fernando
Veterano
# out/14
· votar


Pretendo participar! Postem aqui o link do tópico quando postarem a Jam, please.

Abs

Jube
Veterano
# out/14
· votar


Jams são muito legais, a critica partindo do ponto de vista de outras pessoas ajuda a enxergar vários pontos a serem trabalhados e isso realmente da resultado.

Eu vi ali encima gente reclamando de pouca participação, também notei isso, até o dia que eu resolvi lançar minha primeira jam com uma bt despretensiosa, simples e fácil, choveu gente. As vezes aparecem umas bts que pelamor, assusta até paul gilbert.

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


Lelo Mig
Amigão, tente participar, mesmo assim!

Fernando
Hoje à noite já devo postar

Jube
Aí que está. Se voce escrever BLUES, neguinho pira e vai ver o tópico. Pois, erroneamente, acham que tocar blues é saber a pentatônica e aí vamos rumar para um outro ponto...

edumnovaes
Veterano
# out/14
· votar


Opa! To voltando agora tb, com os dedos coçando pras Jams! Pode soltar as BTs que a gente taca-lhe pau!

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


Headstock invertido
Comentar é essencial. Trocar informação, visão...Interatividade

edumnovaes
Demorou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o benefício das Jams para os participantes?