Corpo da guitarra quebrado

    Autor Mensagem
    Marcelo HSP
    Membro Novato
    # out/14


    Pessoal, recentemente minha guitarra caiu de cima da minha cama :( e quebrou uma pequena parte do corpo. Eu enviei fotos para um luthier e ele disse que o trabalho certo seria refazer toda a pintura do corpo da guitarra, que iria custar 500 "dilmas" para mais. Estou anexando 3 fotos da região quebrada e gostaria de saber se há alguma massa ou algo específico que eu possa colocar alí, não se importando muito com que fique algo extremamente semelhante ao resto da guitarra e praticamente imperceptível, gostaria apenas de tampar o quebrado. grato desde já

    http://tinypic.com/r/2uivgrd/8
    http://tinypic.com/r/124iy3l/8
    http://tinypic.com/r/219uuer/8

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Marcelo HSP

    Eu acho que fica muito caro para arrumar isso e se não é para deixar perfeito, fazer em um luthier, repintar tudo e tal, acho besteira colocar uma massa ai, vai ficar um negocio zuado, deixa assim mesmo, não atrapalha em nada, só ficou "relicada".

    Nefelibata
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Marcelo HSP

    Eu deixaria assim mesmo, brother. Relicou!

    Abraço

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Se for uma Gibson que custou uns R$ 12 mil, vale a pena fazer o serviço.
    Mas se é uma guitarra barata... deixa assim.

    Will Bejar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Filippo14
    deixa assim mesmo, não atrapalha em nada
    Nefelibata
    Eu deixaria assim mesmo, brother.

    Concordo!!! Ainda mais que foi na parte de trás, enquanto vc estiver tocando nem vai dar pra ver, pô!!!

    Rachmaninoff
    Se for uma Gibson que custou uns R$ 12 mil, vale a pena fazer o serviço.
    Se for uma Gibson, com certeza o valor não será R$500,00. E seria muito vacilo deixar uma Gibson de R$12k encima da cama dando sopa!!! hehehehe

    Mas se é uma guitarra barata... deixa assim.
    o/

    JJJ
    Veterano
    # out/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Vou discordar de todo mundo com relação a "deixar assim"...

    Primeiro porque eu não gosto muito de "relic" e, segundo, porque, do jeito que ficou, além de feio pra burro, me parece bem "arranhante"... hehehe (e o pior: pode ser uma porta aberta para fungos, cupins, mofo na madeira, essas coisas).

    Agora, pagar 500 contos pra arrumar... fora de questão.

    Marcelo HSP

    Isso é o que eu faria:

    Compraria uma latinha (a menor possível) de massa para madeira (acha fácil em loja de tinta).

    Passaria no rombo até cobrir e sobrar um pouco (quando seca, reduz um pouco o tamanho). Quando estivesse bem seco, lixaria. Depois, passaria uma tinta branca para madeira.

    Vai ficar uma maravilha? Depende do seu nível técnico no conserto... Como a cor não é sólida (parece meio "metálica", sei lá), complica. Mas melhor que esse rombo, fica!

    Will Bejar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JJJ
    e o pior: pode ser uma porta aberta para fungos, cupins, mofo na madeira, essas coisas
    Passa um esmalte transparente, uma camada grossa!!! Resolve, não???

    mogicaqui
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Marcelo HSP

    Dá pra consertar preenchendo (drop fill) com o proprío acabamento (pu), com resina pigmentada, ou até mesmo com super bonder (esta última opção deve dar um P. trabalho). Se for bem feito, pela região onde ocorreu, fica quase imperceptível.

    mogicaqui
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Qual a cor do acabamento? Se for metálico, até um esmalte de unha pode funcionar (solução mezzo capenga).

    JJJ
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Will Bejar
    Passa um esmalte transparente, uma camada grossa!!! Resolve, não???

    Só pra proteger do mofo, acho que sim. Mas já que vai mexer, eu tentaria dar um jeitinho melhor.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Deixa assim. É o primeiro, mas não vai ser o último.

    MMJr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    http://skatebelohorizonte.files.wordpress.com/2012/08/durepoxi-pista-d e-skate.jpg

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/14
    · votar


    tua guitarra acabou de ganhar uma história.... deixa assim

    Marcelo HSP
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    tua guitarra acabou de ganhar uma história.... deixa assim

    kkkkk

    Marcelo HSP
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Pessoal obrigado a todos que responderam.Creio que irei fazer algo para preencher o danificado pois moro em uma cidade muito úmida e tenho medo que a guitarra sofra com fungos, cupins e mofo como disse o JJJ. Mais uma vez obrigado a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corpo da guitarra quebrado