Após deixar AC/DC, guitarrista Malcolm Young é internado com demência

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/14 · Editado por: renatocaster


Malcolm Young está em uma casa de repouso de Sydney, na Austrália.
Músico perde a 'memória imediata' e foi internado por sua mulher.

Malcolm Young, guitarrista, letrista e cofundador da lendária banda australiana AC/DC, e que havia anunciado sua saída do grupo nesta semana, foi internado em uma casa de repouso em Sydney, na Austrália, com demência, informou nesta sexta-feira (26) a imprensa local.

"Se você está em um quarto com Malcolm, sai um momento e retorna minutos depois, ele já não te reconhece. Perdeu completamente a memória imediata. Sua esposa Linda o pôs sob cuidado em período integral", disse uma fonte próxima à família do músico ao jornal "Sydney Morning Herald".

No último mês de abril foi anunciado que o músico, de 61 anos, sofria uma doença séria, mas sua natureza se manteve em segredo, e por isso não participaria da gravação do álbum "Rock or Bust", que será lançado em novembro. Seu sobrinho Steve, que o substituiu nessa gravação, ocupará o lugar de Malcolm Young na turnê mundial que o AC/DC realizará em 2015 e na qual estarão os outros integrantes do grupo: Angus Young, Brian Johnson e Phil Rudd.

O site da banda anunciou a saída do guitarrista com a seguinte menssagem:
"Depois de 40 anos de vida dedicada ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young está deixando a banda por problemas de saúde. Malcolm gostaria de agradecer às legiões de fãs no mundo inteiro por seu infinito amor e apoio. Diante desta notícia, o AC/DC pede que privacidade de sua família seja respeitada durante este tempo. A banda vai continuar a fazer música".

Fonte

Puxa, que coisa, hein....=/

strinbergshredder
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster
Caramba! Sexta feira começando tão bem, e uma notícia dessas....

Que a família Young consiga lidar com isso da melhor maneira possível!

Uma pena! =(

eduardodff
Veterano
# set/14 · Editado por: eduardodff
· votar


renatocaster
Com toda certeza é (digo, tem grande chance) de ser demência provocada pelo uso de drogas e álcool....
Tudo tem uma consequência!

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


eduardodff

Com toda certeza é demência provocada pelo uso de drogas e álcool....

Sei lá, acho que o consumo excessivo da droga e do álcool colaborou com certeza, mas deve ser outras coisas também. Temos vários rockeiros aí acima dos 60 anos que usaram e abusaram das drogas a vida inteira e não ficaram dementes.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


post hoc ergo propter hoc

a gente precisa parar com isso...

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


post hoc ergo propter hoc

a gente precisa parar com isso...[2]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Lamentável!

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Lembro de ter visto em algumas entrevistas o Angus afirmar mais de uma vez que o Malcolm era a "alma" da banda. Dá um pingo de curiosidade de saber como a banda ficará sem ele agora.

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"post hoc ergo propter hoc"

Concordo! E prá quem não entendeu:

Uma falácia está em chegar a uma conclusão baseado em um evento, sem ponderar sobre centenas de variantes possíveis

Amigos, se informem antes de cometer sacrilégios leigos!

Demência é um termo que choca a grande maioria dos leigos que o associa à ideia de loucura. Em medicina, porém, a palavra demência tem significado diferente. Ela é empregada para definir quadros que se caracterizam por deficiência cognitiva persistente e progressiva. Essa falta interfere nas atividades rotineiras do indivíduo, embora ele custe a perder a consciência do mundo que o cerca.

Algumas doenças podem apresentar manifestações comportamentais características da demência. Nesse caso, o diagnóstico diferencial é de extrema importância, porque elas são passíveis de tratamento e o indivíduo retoma a vida normal.
Demência ainda não tem cura, mas tem tratamento que pode retardar a evolução do processo.


(Dr. Drauzio Varela)

O mal de Alzheimer é a mais comum das causadoras. Então, cuidado, para não chamarem sua vózinha querida, tia, ou alguém querido de "Alcoólatra Drogada"!

eduardodff
Veterano
# set/14 · Editado por: eduardodff
· votar


Lelo Mig
Como médico que sou, não estou falando como leigo, demência tem várias causas, desde senil até provocada por abuso de medicamentos e drogas!
Um indivíduo de 61 anos não se enquadra em um quadro de demência senil e pelo história do cidadão, sendo a anamnese uma das coisas mais importantes do exame médico, posso concluir que tem grande chance de ser por abuso de drogas... Ou você acha que ele só toma coca-cola e não fuma?
Mal de Alzheimer também se enquadra no caso de demência, mas ele é novo pra apresentar de início uma evolução tão rápida!
Descarta-se Alzheimer agudo e senilidade, que de longe são as causas mais comuns...
Demência é um termo genérico

f14gomes
Membro
# set/14
· votar


Uma falácia está em chegar a uma conclusão baseado em um evento, sem ponderar sobre centenas de variantes possíveis


eduardodff
tem grande chance de ser por abuso de drogas...
fica menos feio do que
Com toda certeza é

é muito triste essa notícia.

eduardodff
Veterano
# set/14
· votar


f14gomes
É verdade, não dá pra ter certeza de nada nessa vida...
kkkkkkkkkk

R. Carvalho
Membro Novato
# set/14
· votar



"post hoc ergo propter hoc"

Concordo! E prá quem não entendeu:

Uma falácia está em chegar a uma conclusão baseado em um evento, sem ponderar sobre centenas de variantes possíveis

Amigos, se informem antes de cometer sacrilégios leigos!

Demência é um termo que choca a grande maioria dos leigos que o associa à ideia de loucura. Em medicina, porém, a palavra demência tem significado diferente. Ela é empregada para definir quadros que se caracterizam por deficiência cognitiva persistente e progressiva. Essa falta interfere nas atividades rotineiras do indivíduo, embora ele custe a perder a consciência do mundo que o cerca.

Algumas doenças podem apresentar manifestações comportamentais características da demência. Nesse caso, o diagnóstico diferencial é de extrema importância, porque elas são passíveis de tratamento e o indivíduo retoma a vida normal.
Demência ainda não tem cura, mas tem tratamento que pode retardar a evolução do processo.

(Dr. Drauzio Varela)

O mal de Alzheimer é a mais comum das causadoras. Então, cuidado, para não chamarem sua vózinha querida, tia, ou alguém querido de "Alcoólatra Drogada"!


Como médico que sou, não estou falando como leigo, demência tem várias causas, desde senil até provocada por abuso de medicamentos e drogas!
Um indivíduo de 61 anos não se enquadra em um quadro de demência senil e pelo história do cidadão, sendo a anamnese uma das coisas mais importantes do exame médico, posso concluir que tem grande chance de ser por abuso de drogas... Ou você acha que ele só toma coca-cola e não fuma?
Mal de Alzheimer também se enquadra no caso de demência, mas ele é novo pra apresentar de início uma evolução tão rápida!
Descarta-se Alzheimer agudo e senilidade, que de longe são as causas mais comuns...
Demência é um termo genérico
+1 para o eduardodff

Para variar os sabichões do achismo do FCC achando que sabem de tudo, finalmente apareceu alguém com embasamento e formação acadêmica para botar banca hahahahah depois dessa eu não falava mais nada.

RafaelBernatto
Veterano
# set/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


eduardodff

Você mudou de "Com toda certeza" pra "tem grande chance"... Estamos evoluindo... rs

Edit: Deu lag aqui kkkkkk foi mal

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Bom, assuntos médicos à parte, eu acho que o rumo da banda em termos musicais não deverá sofrer grandes mudanças. Gosto do AC/DC, mas não sou fã de carteirinha da banda, e então minha impressão é de que o Malcolm não fazia nada de tão excepcional que o Angus não possa fazer.

Acho que o fator emocional é o que mais deve pesar nessa hora. Até porque ele provavelmente não vai poder continuar colaborando com a banda mesmo que à distância, em virtude da doença.

eduardodff
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster
Também acho que ele faz uma base muito boa, mas nada de tão excepcional que outro cara não possa fazer...

RafaelBernatto
Veterano
# set/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


renatocaster
eduardodff

Trecho da Wikipédia (Malcolm Young)

"Apesar de seu irmão mais novo Angus Young ser mais conhecido, Malcolm é o responsável pela maioria dos riffs do AC/DC e pela sua amplitude musical."


Edit: Perdoem-me se estiver repassando informação errada... Assim como o Renato, não conheço muito sobre a banda.

Jube
Veterano
# set/14
· votar


Uma banda que eu gosto muito, uma pena.

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


R. Carvalho

" Para variar os sabichões do achismo do FCC achando que sabem de tudo, finalmente apareceu alguém com embasamento e formação acadêmica para botar banca hahahahah depois dessa eu não falava mais nada."

Não falava mais nada porquê? Porque não questiona? Não raciocina? Não se permite a questionamentos e até erros?

Ele AFIRMA em seu primeiro post que a causa da demência é o uso/abuso de álcool e drogas. Afirmação carregada de bastante preconceito, que ele mesmo remedia depois.

Assim fosse, 90% dos Rock Stars de sua época e anteriores estariam dementes, e não é o que a realidade mostra. Este foi o motivo de minha observação, baseada em ciência e não em achismo, fé, preconceito, moral e etc.

Em tempo: Você sabe a minha formação?

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Se ele é o cara dos riffs, ele deve ser a alma da banda! Não gosto muito do som deles, mas tenho que admitir que os riffs dos hits deles são excepcionais!

Há poucos instrumentistas no mundo que façam execuções que ninguém poderia substituir. Em certo grau, são todos substituíveis. Mas música não é execução, né? A presença do sujeito tem seu próprio valor e isso não é substituível.

eduardodff
Veterano
# set/14 · Editado por: eduardodff
· votar


Lelo Mig
Ele AFIRMA em seu primeiro post que a causa da demência é o uso/abuso de álcool e drogas. Afirmação carregada de bastante preconceito, que ele mesmo remedia depois.
Isso mesmo Lelo, eu fiz uma declaração exagerada e corrigi depois, apesar de crer nela e as evidências vão demonstrar isso!

Assim fosse, 90% dos Rock Stars de sua época e anteriores estariam dementes, e não é o que a realidade mostra.
Medicina não é matemática, se fosse assim 90% de quem fuma teria câncer de pulmão. Agora se você tem câncer de pulmão, 90% de chance de ser por cigarro!

Respeito muito você, pois é formador de opinião aqui no FCC, apenas dei minha opinião e creio nela, através de evidências científicas e não preconceito!

Em tempo, não compactuo com as declarações do colega acima!

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


O AC/DC é uma banda que já está com um pé na aposentadoria. A cada ano que passa eles diminuem o ritmo, o que é perfeitamente normal, já que o peso da idade vai chegando pra todo mundo.

Então por isso, nem dá para fazer previsões sobre uma mudança musical na banda que seja significativa com a saída do Malcolm. E mais, acho que essa saída dele vai colaborar para que esse processo de encerramento das atividades da banda aconteça mais a curto prazo. Só não encerraram agora porque tem disco novo pra ser lançado, aí vem a turnê, e etc...mas depois, não sei não. Acho que a tendência é pararem de vez.

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


eduardodff

A sua resposta foi elucidativa, consciente e embasada. Me dei satisfeito por ela, e a respeito. Ainda mais com conhecimento de causa, sei que não a fez por preconceito, moral e etc. Entendi sua colocação, clara por sinal.

A minha tréplica foi pro cidadão que me chamou de "sabichão do achismo FCC", como se eu tivesse "chutado" opinião. Uma espécie de "cala à boca" virtual!

Eu erro, muitas vezes, e algumas vezes reconheço o erro. (Não todas as vezes porque sou um cabra teimoso de doer!), mas, opinião sem fundamento algum, não dou. E muito menos menosprezo opinião de quem têm maior embasamento.

eduardodff
Veterano
# set/14
· votar


Lelo Mig
Valeu!!!!!
Fico triste pelo ACDC, pelo Rock e pela família!!

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


eduardodff

Ele realmente adoeceu jovem, inclusive não é a primeira vez que o sobrinho irá substitui-lo. Esse problema já vêm a alguns anos.

Sobrinho este, que parece prá caramba com ele, quando jovem.

Mas, as vezes penso: A vida é mesmo interessante! Prá família, amigos, fãs e etc., ficar demente é mesmo muito triste. Mas (você como médico me corrija se eu falar besteira) pro doente é uma dádiva. Você termina sem lembrar de nada, sem apegos, sem remorsos ou arrependimentos.... você se desliga devagar emocionalmente de todas as coisas. Creio que não deva ser ruim morrer na "ignorância" provocada pela doença. Morrer sem apegos e vaidades... igualzinho como nasceu.

eduardodff
Veterano
# set/14
· votar


Lelo Mig
Verdade!
Vide Benjamim Button!!

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


Isso aí! 60 anos... E deve ter feito coisa pra car*lho nessa vida..
Benjamim Button rsrs.. (Y)

overlappingcircles
Veterano
# set/14 · Editado por: overlappingcircles
· votar




goonies
Veterano
# set/14
· votar


passou a rola na mulherada, viajou o mundo todo, se divertiu para kct!

a vida não é para sempre! tem que aproveitar o curto tempo..

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


é fácil apresentar quadro de demência, ainda mais quando o artista é famoso. se fosse pelas drogas...acredito que xixi na cama todo dia já pode dar um estarte na demência. isto é, alcahol só pra desinfetar e coca cola todo dia toda hora a todo vapor. excesso de líquido. bah isso é bobagem, coisa de ex drogado que quer cheirar o mundo. cafeína também é droga e nicotina vicia mais que cocaína.
mas o xixi na cama, nao conseguir dormir, infelicidade. tudo culpa da coca cola. e ainda tem gente que acredita que cazuza, renato russo, fred mercury, morreram pela aids. coincidências não existem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Após deixar AC/DC, guitarrista Malcolm Young é internado com demência