Como deixar a alavanca parada após usar?

Autor Mensagem
Matheuss
Veterano
# jan/08


Tipo a alavanca dessa foto: http://beggsmusicworks.co.nz/images/uploaded/823957384668509.jpg, minha guita é uma ibanez rg350, queria dar uma alavancada, deixar ela parada, quero isso pra nao ter que ficar "buscando" ela toda hora, por que uso bastante.. (minha guita tem floyd rose)..

gucrispim
Veterano
# jan/08
· votar


eh so deixar ela firmemente enroscada, nao como o EVH fazia
+- igual ao Jeff Beck

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim

A da minha não é com rosca >.<, esqueci de avisar isso no inicio do topic!

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


Matheuss
eu naum sei ao certo, mas jah li q tem um parafuso allen q vc aperta pra deixar ela mais frouxa ou mais firme...
porem naum tenho floyd, entaum soh espera um poko q logo alguem xga aki e fala....

Nednada
Veterano
# jan/08
· votar


Matheuss
eu tenho uma q a rosca eh tipo alavanca pra strato, q fica super firme, e tenho uma com akele encaixe diferente, q tem q rosquear do lado... essa no começo até q ficava meio firme, mas conforme vai usando chega uma hora q nao tem jeito nao, fica parecendo um pêndulo, ai acho q so comprando outra alavanca mesmo..

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Matheuss
a minha tb nao eh de rosca, mas quando eu giro ela vai ficando mais firme, tenta ae, de repente da certo tb

gucrispim
Veterano
# jan/08 · Editado por: gucrispim
· votar


nao precisa de rosca, mas tem q estar bem enroscada
igual ponte de strato, nao tem rosca, mas eh d enroscar O_o
como voce tira a alavanca pra guardar??

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


É só puxar pra cima, e pra botar soh empurrar, parece ser por pressão mais sei la, sei que ela não fica parada como eu gostaria que ficasse :(

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


Esse papo de rosca vai desvirtuar em 10... 9...

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


8... 7...

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


kkk

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Ah para auhuahauha

play_forfun
Veterano
# jan/08
· votar


eu sempre tive medo de forçar depois a avalanca e quebrar por isso deixo meio solta mesmo...e gosto assim

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


eu naum sei ao certo, mas jah li q tem um parafuso allen q vc aperta pra deixar ela mais frouxa ou mais firme...

Isso é nas Gotoh's...as pontes da Ibanez são só de pressão.

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
soh...
eh q na verdade naum manjo...eu lembro q li por cima...
enfim..nem sei entaum

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Como não poderia deixar de constar, aqui vai uma ajudinha pra vc:

A rosca do vovô num enrosca mais!!!

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


huaahauhauahuahuahuahaaa
são uns figuras!
XD

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/08
· votar



eu naum sei ao certo, mas jah li q tem um parafuso allen q vc aperta pra deixar ela mais frouxa ou mais ....


hâ??? rosca dura ??


haha..pessoALL do forum é F*!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/08
· votar


nao lembro bem mas acho q tem um tipo de chapa embaixo q faz um pouco de pressao contra a alavanca para fixar

dah buma verificada se for isso msm
o q vc pode fazer eh da uma entortada mais para dentro do buraco para fazer mais pressao

ou entao uma coisa mais simples enrolar um pouco de veda rosca para segurar melhor eh gambiarra mas funciona

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Up :)

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Up? Eu so chato mas need help oheauhaeiuhae :D

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


poe uma rosca nela ?

ki_suco
Veterano
# jan/08 · Editado por: ki_suco
· votar


a da viva gold aqui é com rosca externa, tem uma pecinha q fica presa na alavanca... essa peça que se rosqueia na guitarra
aqui eu resolvi esse problema da alavanca ficar meio frouxa colocando uma mola dentro dessa pecinha e trocando o pino que tem ali (tava bem gasto)

agora ficou bem bom

oiio
Veterano
# jan/08
· votar


Uma coisa que eu faço e resolve parcialmente o problema é colocar algumas voltas de veda-rosca. aquelas brancas bem fininhas.

mas depois de algum tempo começa a perder a firmeza, mas é soh dar mais umas voltas;

Racso
Veterano
# jan/08 · Editado por: Racso
· votar


Tenta isso

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Matheuss

O que tá acontecendo com a rosca? Tá dura?

Mete óleo na rosca, ué...

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc

_|_? huahauhauaha

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Matheuss

É sério doido!! ehauiehaueua

LeandroP
Moderador
# jan/08 · Editado por: LeandroP
· votar


Matheuss

A ponte da minha guitarra é artesanal. Pra evitar a folga e ao mesmo tempo permitir a movimentação da alavanca sem prejudicar a performance, eu utilizei dois anéis de borracha pra vedação entre a base da ponte e o suporte das molas. Eu comprei o anel com o diâmetro interno com o mesmo diâmetro da alavanca. O anel de borracha exerce uma pressão sobre a alavanca, mantendo na posição que você deixar.
Pra isso você precisa procurar um profissional com as ferramentas necessárias pra alteração da sua ponte. Uma ferramentaria ou uma empresa de usinagem tem as ferramentas adequadas pra executar este serviço com precisão mecânica. O processo é fazer um rebaixo na base das molas, na profundidade exata da altura do anel (ou dos anéis), e pra isso é interessante comprar primeiro os anéis pra ter a medida certa (com R$ 5,00 você compra uma porção). O furo é feito com uma broca de aço-rápido com o ataque paralelo (sem aquele ângulo na ponta da broca), pra que não haja folga e danifique as borrachas.
Eu fiz um esquemático no paint, ficou meia-boca (desproporcional), mas representa bem a idéia. O desenho cita um trêmulo standard, mas pode ser feito também em ponte tipo Floyd Rose.
Não altera o visual da ponte, e é eficiente. Além manter a alavanca posicionada, você pode virar a guitarra de qualquer maneira que a alavanca não cai.

http://img186.imageshack.us/img186/3020/esquematicotremulowt8.jpg

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


Pra isso você precisa procurar um profissional com as ferramentas necessárias pra alteração da sua ponte. Uma ferramentaria ou uma empresa de usinagem tem as ferramentas adequadas pra executar este serviço com precisão mecânica.

Ou você pode também fazer o curso de Mecânica de Usinagem (ou Mecânica Industrial, muda o nome mas é a mesma merda) do SENAI, que lá você tem torno e fresa de grátis pra brincar.
Pena que eu não tocava guitarra ainda, fiquei dois anos lá no senai, podia ter aproveitado para me iniciar no mundo do-it-yourself lá mesmo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como deixar a alavanca parada após usar?