Mandando um som de qualidade com equipamento barato! Lespaul strinberg Clean

    Autor Mensagem
    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Alex guitar man


    Ta o titulo era pra atrair pq o timbre é bom mas o guitarrista não.

    Galera, fiz um som de iniciante em Jazz pra mostrar mais sobre meu equipamento barato que tenho aqui em casa onde foi usado:

    Guitarra CLP79 strinberg (usada em todos os sons, apenas com variação dos captadores e tonalidade)

    pedaleira RP90 (simulando um fender com a mesma configuração em todos os sons)

    Interface roland Tri-capture (a unica coisa mais avançada)

    Foi utilizado o Sonar X1 LE original em um notebook HP

    Por favor avaliem os timbres e comentem.. es escutem com um som de qualidade em!


    00:00-0:48

    Base: 2 Captadores com tone do braço em 4
    Solo: Captador do braço com tone totalmente aberto

    0:48-1:45

    Base : Captador do braço com tone totalmente aberto
    Solo: 2 Captadores com tone aberto

    1:45 até o fim

    Base: 2 captadores com tone no 6
    Solo: captador do braço com tone aberto

    O link:

    http://www.4shared.com/mp3/PQy1myB3ce/clp79_2.html?


    Se quiserem, aqui é eu demonstrando mais sobre o som dela (em todos os sons o mesmo amplificador exatamente igual)

    http://www.4shared.com/mp3/AJllLZGTce/clp79.html?

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Alex guitar man
    A mano, hoje em dia com uma interface razoável, e uma guitarra mais ou menos, da pro cara ser bastante feliz, hoje em dia é muito mais fácil começar na guitarra sem gastar muito.

    Na minha época, tive que engolir uma menphes mg 32 (tenho até hoje) e um multiuso watsom com um pedal de overdrive da onerr, o som era terrível, eu sofri muito tentando tirar um timbre aceitável pra tocar uma música do guns kkkk.... no inicio ficava muito feliz quando com o que tinha, apesar de tempos difíceis foram bons tempos.

    Sobre os timbres ai que vc tirou, ficaram muito bons, nenhum contra, parabéns ^^

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy

    Opa cara que bom que gostou do timbre!! Essa interface é muito boa mesmo cara..

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    por favor, um de cada vez :)

    Vamos la gente!

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Só tem marketeiro nesse fórum! Outro dia mataram o Slash para conseguir a atenção do povo! rs.

    Tá legal o som! É aquela coisa: cê grava com uma Gibson Les Paul de 30 mil dólares e diz que foi com uma Dolphin de 200 reais que vai ter gente falando mal da qualidade do som. Guitarras baratas também podem ser legais (ainda que eu saiba valorizar as caras). Não senti falta de nada, em termos de timbre.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Tá muito bom isso aí... Principalmente o segundo e terceiro trechos..

    Outro dia mataram o Slash para conseguir a atenção do povo!

    Verdade kkkkk

    cê grava com uma Gibson Les Paul de 30 mil dólares e diz que foi com uma Dolphin de 200 reais que vai ter gente falando mal da qualidade do som

    "Mais verdade" ainda...

    O mesmo acontece com simuladores X amps reais...

    MMI
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Alex guitar man

    o timbre é bom mas o guitarrista não

    Eu já achei o contrário. Você tocou bem, mas o timbre não me agradou. Sobraram agudos ali, eu acho que deveria timbrar melhor, fechar mais o tone, regular o amp. Acabou saindo um som muito mais rock... Você viu o Matheus Starling, que postou uns vídeos da feira de música, tocando com uma strato? Repara no timbre. Acho que aquilo é um caminho a seguir, muito mais jazz, som menos agudos e mais fechado, mesmo com uma guitarra bem mais aguda que a sua.

    Por outro lado, nada obriga que em jazz tenha que ir para um timbre mais fechado. É muito mais gosto, tem que agradar o seu ouvido. E pelo jeito agradou o seu e de todos que comentaram, então está bem.

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MMI

    Você tocou bem

    Então, não me arrisco a nada pois estou começando a pouco tempo nesse area musical, as bases mesmo são de video aulas que copiei, só o walkbass na segunda musica e as notas lentas da terceira que são minhas, e os solos é claro, não sei escala nenhuma rsrsrs


    Sobraram agudos ali, eu acho que deveria timbrar melhor, fechar mais o tone, regular o amp.

    Então, enquanto estava gravando eu sentia os graves, mas depois que escutei em fone de ouvido "simplão" achei muito magro, acho que meu oficial de gravação ta mentindo nos graves.

    Quando ao agudos Também acho que ficou muito agudo, mas se bem que queria algo proximo a isso:

    https://www.youtube.com/watch?v=Odyjol5fWPs

    fechar mais o tone

    Vou providenciar isso na próxima gravação.

    regular o amp

    Na próxima vou tentar microfonar meu frontman 25 (não é la essas coisas, mas o reverb é de mola e é ótimo pelo menos rsrsrs) e concerteza vai sair melhor que essa simulação que estava usando ou usar a simulação do JC120 (sem o chorus, não me agrada)


    MMI

    Eu forço os agudos mas não é bem esse agudo que quero, nunca toquei em um jc120, mas pelo menos no guitar rig ele tem um botão de "brilho" eu acho, e me agrada muito.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    krixzy
    cara vc falou ai do sei equipamente e o interesante e q eu tambem to começando com uma memphis e uma caixa wattsom rsrs cara tiro bons timbres usando minha G2.1u. claro q n e um timbre matador mas quebra mt galho

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Alex guitar man
    sua guitarra e uma les paul??

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    nanoSlash
    Vc ainda tem uma pedaleira digital, da um som legalzinho ainda, eu usava um overdrive da onerr, cara, parecia som de plástico, não sei explicar, os efeitos da onerr nunca me agradaram. Hoje eu uso um amp multiuso ainda kkkk...

    Só que hoje monto meu timbre no PC, o amp fica ligado no pc:
    http://www.youtube.com/watch?v=8FzQMgRk88g

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    krixzy
    kkkk mas os multi uso sao otimos quebra galho! tenho um e n vendo. alias, qcho q vou comprar um amp pra mim daki uns dias e vou microfona-lo com o watssom

    goonies
    Veterano
    # set/14
    · votar


    achei genial para quem tem insônia.

    brincadeiras a parte, gostei bastante do som!

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    nanoSlash

    Sim Strinberg Lespaul CLP79

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Alex guitar man
    e ela é uma boa guitarra? to afim de com uma. vc pode me dizer os pontos bons e o ruins dela?

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    nanoSlash

    Ta com pressa? Ja que você comentou, posso fazer um review essa semana :)

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Alex guitar man
    n to com pressa n! agradeço de mais a vc se fizer isso , n só por min mas tambem por todo mundo aki q quer comprar uma les paul.

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    nanoSlash

    pode deixar, essa semana eu faço! ;)

    FBlues_rock
    Veterano
    # set/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Alex guitar man

    Tente ser imparcial, dentro do possível. Conseguir tirar timbres legais de um instrumento não é sinônimo de ser bom...

    Falo isso pois um amigo quer comprar uma guitarra e não aceitou bem eu dizer que uma guitarra Seizi é ruim, pois leu aqui no fórum um monte de gente falando bem. Aí expliquei para ele que quando alguém cria um tópico para endeusar o que tem, não para fazer um review adequado, quem entende nem perde o tempo entrando e analisando...

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    FBlues_rock

    Tranquilo, vou fazer um review muito sincero!

    :)

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    galera, amanhã ja posto o review ok

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    galera, amanhã ja posto o review ok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mandando um som de qualidade com equipamento barato! Lespaul strinberg Clean