Adeus, Forum Cifra Club!

    Autor Mensagem
    quenaiplei
    Veterano
    # set/14


    Prezados,

    a proposta do fórum é interessante: músicos se auto ajudando, trocando experiências e enriquecendo os conhecimentos musicais. Por diversas vezes utilizei-o e acredito ter dado alguma contribuição.
    Entretanto certas regras estão sendo mal interpretadas por algum(ns) moderador(es), de forma que fui algumas vezes suspenso por razões questionáveis e impositivas, como por exemplo neste tópiconeste tópico, cuja dúvida específica pesquisei e não achei em nenhum outro.

    Entendo que regras são necessárias, mas elas deveriam ser aplicadas a todos e não vejo o mesmo rigor em outros usuários. Desta forma, não vejo mais razão de fazer parte desta comunidade.

    Bom som a todos!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Não vi motivo pro tópico ter sido fechado. Algum moderador entrou em contato?

    Mesmo assim, um único tópico fechado não é motivo pra abandonar o fórum... todos cometem erros, inclusive os moderadores.

    JJJ
    Veterano
    # set/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Realmente é um assunto bem batido e deve ter outros mil tópicos que falam sobre trocar o encordoamento por outro mais grosso.

    Talvez a bronca seja por ter sido fechado sem mais nem menos, sem uma explicação...

    É chato, concordo. Mas não é motivo para largar o fórum, creio eu.

    Já tive uma discussão com o Penta Blues uma vez. Discordei de um tópico banido por ele. Criei um tópico reclamando e tal. Mas não pensei em deixar o fórum por causa disso. E mais: não tenho rigorosamente nenhum problema com o Penta... Discute-se, diverge-se eventualmente. Faz parte.

    Ainda há pouco, discutia em outro tópico a inércia do fórum em fazer mudanças e tentar dar uma repaginada com o renatocaster. Tem muita coisa que eu discordo, mas a gente tem que entender que, se não houver um mínimo de autoridade e ordem nessa coisa, aí é que não vai funcionar mesmo. E é impossível fazer o fórum ser "perfeito" pra todos os gostos.

    eduardodff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Tem muito moderador que só lê o título e já fecha!
    Deixa de se vitimizar e vem expor seus argumentos e discute com os caras!!
    Abraço !!

    sobrevivente
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Até amanhã.

    krixzy
    Veterano
    # set/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    quenaiplei

    Acho que houve uma má interpretação, vc recebeu um e-mail informando pq seu tópico foi fechado?

    Se eu fosse moderador tbm fecharia seu tópico, pois de acordo com a regra, vc deveria usar outro tópico entre os milhares que falam sobre o assunto exposto no seu tópico.

    O que acontece com a maioria dos usuários principalmente os novatos, é que quando usam a busca, encontram um tópico falando exatamente o assunto que ele quer discutir, mas não tem a resposta que tá procurando, ai em vez de fazer sua pergunta específica no mesmo tópico como foi o seu caso, vc foi la e criou outro tópico, e essa criação de tópico dificulta na hora de usar a busca, pois fica o mesmo assunto espalhado em vários tópicos, e a ideia é manter o mesmo assunto concentrado no mínimo de tópicos possíveis, pois assim facilita pra nós usuários, e pros moderadores.

    Upar tópicos antigos pra tirar dúvidas ou acrescentar algo não é contra as regras, na verdade é o que vc deve fazer em vez de criar outro tópico. Eu mesmo raras vezes criei um tópico pra tirar alguma dúvida, sempre usei os que já existe, e encontrei todas as explicações que precisei dos amigos aqui.

    Geralmente só crio um tópico pra postar algum cover, ou algum som meu pra receber feedback da galera, a maioria das minhas postagem é ajudando os outros aqui....

    ALF is back
    Veterano
    # set/14
    · votar


    quenaiplei
    eu sinceramente não vejo motivo para você reclamar...joguei 2 palavras na busca em alguns segundos e encontrei sua resposta em pelo menos 5 tópicos...levei uns 3 minutos pra retirar a informação que você precisava e me convencer que seu tópico fechado era de fato redundante...tempo total gasto: 3 minutos e alguns segundos...é muito menos tempo do que a espera que você teve até que o primeiro e único respondesse alguma coisa no tópico...vc criou o tópico por volta das 13h e a primeira resposta veio por volta das 21h...conclusão: a busca te da milhares de informações e OPINIÕES diferentes em - chutando alto - 5 minutos...a criação de um novo tópico te dar alguma informação em horas...lembrando que isso é um forum e nem tudo que se fala é verdade...sendo assim, uma única informação pode não ser verdadeira, mas milhares de infos devem aumentar a força do argumento de forma a torná-lo seguro
    e pra não te deixar na curiosidade, aqui vai apenas um dos resultados de minha busca:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/286876/

    o problema é não saber buscar ou não saber filtrar as informações...tem gente que quer saber se a guitarra x ou y da COR VINHO é boa...aí ele encontra milhares de infos sobre aquele modelo na busca, mas nenhum era da cor vinho...então cria o tópico crente que a dúvida é totalmente original...
    sendo assim, apenas concordo que o moderador podia pelo menos dizer "fechei pq tem um monte de tópico", embora o contexto explique por si só!

    vintagentleman
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Galela,

    Bigalam com ele...

    Feios!

    AllanGouveia
    Membro
    # set/14
    · votar


    quenaiplei
    Cara, realmente existem inúmeros tópicos falando sobre o assunto que você citou no tópico... E isso é realmente contra as regras do fórum...

    Tenta entender que é assim que funciona o fórum e tenta não deixar o fórum por causa disso... Eu já tive tópico fechado, mas aprendi que as vezes dá menos trabalho e obtenho resposta mais rápido, pesquisando na busca ou revivendo um tópico antigo...

    JJJ
    concordo com você... E na questão de fazer mudanças no fórum, concordo mais ainda...

    A verdade é que se o fórum não tiver mudanças, ele vai ficar ultrapassado...

    Slash_1989
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Fico pensando em quantos já não tentaram suicídio por causa de um tópico fechado...

    Uns meses atrás um moleque fez vídeo e campanha no youtube.... Aquilo foi de fato um suicídio social.

    Coitado... Que Penta Blues o tenha!

    eduardodff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Slash_1989
    Eu lembro desse cara.....
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fez campanha aqui mesmo

    FBlues_rock
    Veterano
    # set/14
    · votar


    quenaiplei
    Na boa, você tem minha idade, um pouco mais até.
    Melindrar com isso...

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/14
    · votar


    então:
    tem esse tópico aqui que ainda está na primeira pag

    Psso usar cordas D`addario 0.12 em um Violão Takamine EG530C Elétrico

    deu uma desandada na seg pag, a corda é de 12 e não de 11 e não é um violão takamine, mas a essência é a mesma, trocar o tipo de corda, daria pra por a pergunta la

    e tem esses outros aqui
    ----------------------------------------------

    porém vendo a pagina do fórum de violão se nota uma coisa:
    - metade dos tópicos estão fechados, até entendível porque é assunto repetido
    - o complicado é que nenhum tem lá o comentário do moderador que fechou citando as regras, falando "use a busca" ou até já citando um tópico como vejo direto nos outros instrumentos aqui no FCC

    ai parece que desceu de havaiana de pau em cima e não com luva de pelica

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Até tópico de gente dizendo que ta sindo do FCC ja tem... daqui a pouco o moderador vai fechar esse aqui pq o assunto é batido... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    FBlues_rock
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Deco_ufrj
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Deco_ufrj

    Eu ri alto.

    A justificativa do moderador:

    "Tópico fechado pela moderação. Já existem tópicos de despedida! Vá se despedir num deles!"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # set/14
    · votar


    Eis que o cara se despede do fórum criando mais um tópico contra as regras...Mas enfim...

    - o complicado é que nenhum tem lá o comentário do moderador que fechou citando as regras, falando "use a busca" ou até já citando um tópico como vejo direto nos outros instrumentos aqui no FCC
    ai parece que desceu de havaiana de pau em cima e não com luva de pelica


    Já falei isso aqui em outras oportunidades, mas vou voltar a repetir. Não existe esse negócio de fechar tópico de forma arbitrária sem dar explicação nenhuma para o autor do mesmo. Quando isso ocorre, o autor do tópico é notificado através de uma advertência. Esse é o procedimento padrão.

    nofear
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Sair do fórum eu não saio por que acho que tenho mais motivos pra ficar, mas que esses modera se passam isso é verdade. Eu tenho um cadastro aqui que não funciona direito, não consigo ver meu perfil quando estou logado e etc. já pedi ajuda e nunca resolveram meu problema. Agora pra fechar tópico é ligeirinho...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/308833/

    Essa dúvida nunca seria sanada no tópico pra quem quer comprar um violão pq é bem específica.

    clguitar
    Membro
    # set/14
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=6HEwpD8VVWs

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    o fórum esta em tempos difíceis sim, mas eu aprendi e cresci tanto nesse forum, mas tanto, que poderia passar o resto da minha vida apenas contribuindo!

    lufre
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Isso sem contar as vezes que uso a busca tiro minha duvida e nem precisa upar o topico das antigas.

    E acho que ele ja foi embora. pode fechar esse tambem

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/14 · Editado por: Christhian
    · votar


    quenaiplei
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/317680/#8970839

    Abraços!

    BTW, já sugeri que o Cifrablub criasse um vídeo desse aqui. Talvez as pessoas entendessem um pouquinho melhor!

    http://www.youtube.com/watch?v=JmvCpR45LKA

    ;-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Adeus, Forum Cifra Club!