Mudança de calibre 0.10 > 0.11 violão michael vm06 AÇO

    Autor Mensagem
    yanmachado
    Veterano
    # mai/12


    Quando eu comprei o violão ele veio com cordas 0.10, depois troquei por cordas 0.11 e ontem comprei um novo jogo de cordas também 0.11. O problema é que eu tava olhando a embalagem do primeiro jogo que eu comprei, e vi que só a mizinha mesmo tava no padrão 0.11, o resto das cordas tava no padrão 0.10.

    Procurei sobre isso aqui no forum e vi um ou outro reclamando que trocou o calibre das cordas e o cavalete quebrou, queria saber se existe o risco de isso acontecer comigo, e queria saber também se o risco do violão empenar é muito grande, já que ele nao tem tensor.

    yanmachado
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-VM06/259

    ai o modelo

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nao tem problema nao... Nãoé uam diferença tão grande.. mas mande um luthier regular pra vc.

    rmn10
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: rmn10
    · votar


    yanmachado
    Não recomendo uso de 0,11 mm neste modelo. É necessário regulagem do tensor.

    Frozza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    yanmachado
    Há quanto tempo ele está com cordas 0.11?

    yanmachado
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acabei colocando as 0.11 terça mesmo e ate agora nao senti nenhuma diferença na curvatura do braço do violão. Vou esperar passar uma semana pra ver direito se vou manter.

    rmn10
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: rmn10
    · votar


    yanmachado
    Um modelo sem tensor, não irá 'aparecer diferença' muito cedo, pois a madeira é mais resistente etc. O problema é a longo prazo.
    Realmente mudou muito o som?

    edit: aliás, não era você quem me perguntou sobre posição dos dedos etc?
    Estas cordas 0.11 apenas irão te atrapalhar no seu aprendizado, principalmente em pestana.
    Você pode até falar que não, mas só acredito se você tiver outro violão com encordoamento 0.10, e me dizer que toca com a mesma dificuldade nele.

    yanmachado
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O som até que mudou bem, ficou mais "cheio". Eu fiz a troca também porque o violão é bem barato e como não vou poder comprar outro por enquanto tava tentando melhorar o som no que da.

    Pelo jeito não vale a pena mesmo, eu senti a diferença na hora, meus dedos que ja tinham parado de doer tão doendo denovo e as pestanas que eu fazia tranquilo tão soando frouxas.

    Esse final de semana eu vou ver se compro 0.10 denovo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de calibre 0.10 > 0.11 violão michael vm06 AÇO