O que acham desse "meu" timbre?

Autor Mensagem
RafaelBernatto
Veterano
# set/14


3 meses com minha primeira guitarra... Ainda meio perdido entre esse "negócio" de timbre...

Gravei a base.. Coloquei em loop... Toquei as notas que tava afim.. E peguei o take "menos ruim"..

Enfim.. Quem tiver um tempo (1:16) me digam o que acharam dos timbres...

Valeu!

>>Link Soundcloud<<

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Timbre é aquilo que vc ouve, que te agrada (ou não) aos ouvidos. Sons de guitarra geralmente enfatizam os médios. Então o caminho é por aí...

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Internet aqui lixo. Só a noite para eu poder ouvir. Mas pelo que ouvi está bom sim.

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Se pretende fazer uma som moderno, tipo um shoegaze ou coisa do tipo o caminho é bem esse.

RafaelBernatto
Veterano
# set/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


RenanAMR

Valeu cara.. A ideia é essa mesmo.. Saber se está agradando aos ouvidos de vocês.. É que tudo é muito novo pra mim ainda...

Shoegaze.. Hmm.. Nunca tinha ouvido falar... rsrs..
Mas já havia notado que gosto desse som "embolado".. Tô até dando uma pesquisada aqui...
Valeu pelo toque.

No momento não estou seguindo caminho algum... Foi só algo que surgiu e fui desenvolvendo...

Obrigado,
Abç.

Edit:Pelo visto deve ser reflexo do The Smashing Pumpkings que estava ouvindo ultimamente..

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


qual o seu equipamento?

Slegin
Veterano
# set/14
· votar


Você toca há 3 meses? Parece já ter bastante noção musical, o timbre não está ruim não, ai vai do gosto... eu daria mais uma encorpada, amo um som de strato! =D

RafaelBernatto
Veterano
# set/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


nanoSlash

"Basicamente" Uma Squier (Stratocaster - SSS) > Steinberg Ci1 (Interface) > Reaper > Guitar Rig, Addictive Drums, T-Racks ...

Slegin

Já "tocava" violão há tempos, nunca me preocupei com técnicas, escalas e tal mas toco... Guitarra mesmo tô começando agora... Entendo quase nada...

Tentei de todo jeito encorpar o som da guitarra solo, ao menos, mas não consegui.. ainda... rsrs .. Devem ser as cordas.. 0.09 e meio gastas... Comprei um jogo ontem.. 0.09 de novo, queria pôr 0.10 pra testar mas estou com preguiça de levar pra/tentar regular.. Aumentando o knob dos graves dá uma encorpada mas fica estranho...
Vou trocar as cordas e tentar novamente.

Obrigado os dois. Abç.

Edit: Slegin, espertinho.. como sabia que é uma strato? kkkk

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


ei galera vcs podem me tirar uma duvida? e pq eu baixei esse reaper mas no meu not n abre. diz q tem q ir no sistema do computador e fazer n sei oq ai. oq eu faço???
RafaelBernatto
desculpa ai , sei q n tem nada a ver com o topico mas e q to precisando e vc tem ele! pode me ajudar?

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


Veja direito o que o programa pede...
Se possível tira um print da tela que vejo se dá pra te ajudar.

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


RafaelBernatto
eu gostei muito do som! parabéns.

abraço

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


RafaelBernatto
diz assim. a versao deste arquivo n e compativel com a versao do windows em execuçao. consulte as informaçoes de sistema do computador para verificar se vc precisa de uma versao x86...

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


nanoSlash
se n me engano, vc tem que ver se seu windows é 32bits (é a mesma coisa que 86) ou se é 64 bits e baixar compatível... mas nesse tópico, realmente não é o lugar mais apropriado... ressuscita um tópico falando desse programa!

Abraço

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Que programa é esse? Não precisa baixar nada para ouvir a composição.

RafaelBernatto
Veterano
# set/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


nanoSlash

É isso que o AllanGouveia está falando mesmo...
Existem Windows para dois tipos de processadores (tanto XP, Vista, 7, 8):
- 32 bits (Mais antiga, também conhecida como x86)...
- 64 bits (Mais recente x64)...
Você está tentando instalar programa 64 bits em um Windows 32 bits... ou seja... não vai dar certo... O sistema e processador não tem capacidade..
Um programa 32 num sistema 64 roda, o contrário não..
Resumindo: Baixe a versão 32 bits do Reaper...

AllanGouveia

Valeu cara!
Abç

RenanAMR

Ele está com um problema pra instalar um programa que uso, o Reaper (similar ao Pro Tools, Cubase, Fruity Loops, Mixcraft e etc.)

led123_del321
Veterano
# set/14 · Editado por: led123_del321
· votar


RafaelBernatto

Tua noção de tempo tá boa, a dinâmica tá legal também. Tocou com musicalidade... Acho que os bends não ficaram bons. Teu violão é de nylon, né?

Quanto ao fraseado, escolheu bem as notas; gostei das pausas; o solo tá bem arejado. Mas senti falta de frases mais longas.

O timbre? Tá bem equilibrado cara. Tá bem agradável...

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


led123_del321

Valeu pelos elogios!...

Acho que os bends não ficaram bons
Concordo.. quando gravei não percebi.. agora que ouvi direito.. (Com o ouvido descansado)

Mas senti falta de frases mais longas.
Pois é... Tem umas "versões" com frases mais longas.. Mas tinham mais notas engasgadas.. Improvisar sem técnica dá nisso. Achei esse mais musical...

O meu violão é aço... Pq?

led123_del321
Veterano
# set/14
· votar


RafaelBernatto

O meu violão é aço... Pq?

Em corda de nylon, não é legal de fazer bend. Porque, pra conseguir atingir um determinado intervalo, você tem que puxar a corda muito mais pra cima (ou pra baixo), se comparado à corda de aço.

Aí eu achei que os bends desafinados eram em função disso: da falta de prática ou intimidade com cordas de aço.

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


led123_del321

Acho que a culpa é do calibre (0.11 no violão e 0.09 na gita).. ação das cordas.. Acho a pegada bem diferente.. Isso é falta de treino mesmo.. rsrs

led123_del321
Veterano
# set/14
· votar


RafaelBernatto

Acho que a culpa é do calibre (0.11 no violão e 0.09 na gita).. ação das cordas.. Acho a pegada bem diferente.. Isso é falta de treino mesmo.. rsrs

É bem possível que seja isso... o calibre das cordas. E também corda de violão é de um material diferente, em relação ao da guitarra.

RafaelBernatto
Veterano
# out/14
· votar


led123_del321

Não tinha pensado nisso do material.. Vou me atentar mais aos bends..
Valeu!

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Minha primeira gravação.... É só apertar o REC que a performance vira um lixo, a palheta escorrega e parece indomável na mão direita, o andamento acelera e desacelera aleatóriamente e os dedos da mão esquerda ficam duros e rebeldes !!!! Eu sou meio preguiçoso podia ter feito um aquecimento e gravado mais de uma vez para diminuir os erros, mas sentei e gravei de primeira do jeito que saiu mesmo !!! Aí vai !!!!

http://soundcloud.com/tonemagic/iron/s-SdiWf

Usei a SX SST 62 creme com escudo mint green, captadores Duncan Design de Alnico V (single coil - só usei o da ponte), Noise Gate, Soldano, empurrado por um Tube Screamer, um pedal de Eq com Mid Scooped, um Digital Delay sutil e um Reverb.

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Deve estar ruim.... Ninguém comentou por gentileza !!!! Kkkkkkkkkkk

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk

Creio que todos se centraram na imagem e não no áudio. EU só senti falta do Cabinet aí.

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Ismah
Eu sempre dou um bypass no cabinet porque plugo no power do amp e esqueci mesmo de ligar para gravar direto sem microfonar o amp !!! Não tinha nem percebido para falar a verdade.

Já as imagens vão ser sempre assim, tenho uma galeria de imagens de PinUps, inclusive uma no escudo da Telecaster.

Valeu pelo comentário !!!

gL.
Veterano
# out/14
· votar


Cara, o timbre esta bom sim, soh falta pegada...

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


RafaelBernatto
ow brother como nao tenho acesso a tanta tecnologia, invisto em equipamento como amplificador e pedais de efeito.
pra falar da sua música é simples: belo timbre e pegada.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk

Curiosidade... Qual teu rig ali?

Se não for muito encomodo me mandar as imagens agradeceria.

SkyHawk
Membro
# out/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
Nesse setup usei:
Guitarra SX SST 62, com caps Duncan Design Alnico V, single coil, só usei o cap da ponte.
Interface Apogee Jam, ligada no Ipad
Software BIAS foi usado para tunar um simulador de Soldano e retirar o cabinet - a regulagem do amp foi ganho 6, graves 6.5, medios 3.5, agudos 6, presença 6, master 8.

O amp foi exportado para o JamUp Pro (também no Ipad), adicionei na frente do amp na cadeia de sinal um Noise Gate, um Tube Screamer com tone 12 horas, Level 12 horas e Overdrive em 2 horas, e depois do amp um Eq de 4 bandas com redução nas duas faixas de médios e um titico de ganho nos graves, um Delay muito sutil com bastante feedback mas baixo volume, e para finalizar um pouco de reverb. A saida do Ipad eu usei um cabo P2 - P10 e joguei na mesa Behringer e usei a saida USB da mesa para ligar no PC (gravei com o SONAR) e o line out da mesa jogo no power do Amp (por isso não liguei o cabinet, esqueci que estava gravando...rssss). Normalmente eu microfono o amp com um SM57, mas estava com preguiça e gravei em linha (aí que esqueci de ligar o Cabinet).

Agora vou botar pilha na discussão de simuladores !!! Eu tenho um SOLDANO de verdade mas esse timbre foi feito 100% no Ipad com o BIAS e JamUp Pro, com guitarra Chinesa e Caps Seymour Duncan Chineses.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk

Tá cade o fogo?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham desse "meu" timbre?