Comprei na Amazon - Medo de Instalar !

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # set/14


    Fala galera, recentemente minha mãe foi pros "States" e fiz umas compras na Amazon.com e mandei entregar no Hotel, pra ela mandar pra mim quando chegasse ao Brasil, visto que a maioria dos produtos não são entregues pra cá!

    Fiz algumas pesquisas no FCC e um comprei um Seymor Duncan Hot Rails pra ponte da minha Fender AMerican Standart, por U$ 50,00.
    http://www.4shared.com/download/BWP9duC1ce/foto.JPG?lgfp=3000

    O fato é que tenho um zelo "do caramba" com essa guita e tenho medo de mandar prum Luthier instalar e o cara não ter o mesmo cuidado! Fico com medo também de alterar muito as características Strateiras da guita, comprei meio no impulso da GAS!

    Já aventei até a possibilidade de instalar em casa, já que ele vem com manual, mas achei o esquema elétrico meio complexo, apesar de ter solda, material pra isso!

    O que vocês acham?

    clguitar
    Membro
    # set/14
    · votar


    Isso é uma modificação simples. Um especialista faz isso em 10 minutos, no máximo. Se for fazer em casa, tome cuidado com a pintura da guitarra. Dificilmente você vai conseguir estragar a parte elétrica.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    eduardodff
    O fato é que tenho um zelo "do caramba" com essa guita e tenho medo de mandar prum Luthier instalar e o cara não ter o mesmo cuidado!

    Uma coisa é ter zelo e esmero pelo instrumento, mas isso já beira a frescura. Qualquer luthier sério e reconhecido cuidará muito melhor do instrumento que você mesmo, mas acidentes acontecem. Ele protegerá com fita, etc além de ter muito mais prática. Lógico que isso pode não acontecer se você quiser economizar R$20 porque achou outro luthier mais barato que ninguém conhece.

    De qualquer maneira isso é simples demais de fazer como o clguitar falou. Acho que todo guitarrista deveria saber fazer essas coisas simples de solda e regulagem. Isso é igual trocar pneu de carro e checar nível do óleo, é básico. Ninguém nasce sabendo, eu quando vou mexer em alguma coisa de elétrica na guitarra ainda tenho que ficar revendo tutoriais pois esqueço os pormenores. Veja videos tutoriais no youtube que tem bastante coisa e faça você mesmo se você realmente gosta de guitarras. Aproveita e compra fita de cobre e blinda ela se já não tiver.

    - Sader -
    Veterano
    # set/14 · Editado por: - Sader -
    · votar


    eduardodff

    Relaxe rapaz, isso é fácil de fazer e você até acompanha o processo, que é rápido. Se fosse pra algo mais sério até entenderia a tua neura, mas pra trocar um captador haha, não há motivo.

    E cara, um arradinho de vez em quando é normal. Todas minhas guitarras tem marca de uso, é normal mesmo. Faz parte da história da guitarra, quanto mais estrada, mais surrada.

    Schenker
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Schenker
    · votar


    eduardodff


    quando vc pensar sobre mexer na guitarra e fazer besteira, lembre do Van Halen: "guitarras são só pedaços de madeira com algumas ferragens acopladas"

    e sim, ele falava isto muuuuito antes de se tornar O Van Halen . . .

    se vc arranhar, qual o problema?? vc deixaria de pegar a Nicole Bahls porque ela tem uma cicatrizinha em algum lugar???

    e quanto a alterar o timbre: sim, vai mudar muito. Fiz exatamente a mesma mudança que vc quer fazer na minha am std. o hot rails é muito mais dark e cheio. vc vai perder totalmente aquele estalado e brilho característico do cap da ponte. é como se fosse outra guita.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/14
    · votar


    eduardodff
    Eu tenho o hot rails na ponte da minha strato, e é como o Schenker disse... ele perde o brilho de single, é mais fechado e tem mais ganho... não gosto do timbre clean nem crunch dele, mas se for tocar alguma coisa mais pesada, como um classic, hard ou heavy, é uma boa alternativa pra strato ir de um clean estalado (braço e meio) a um timbre heavy com o hotrails...


    No pior dos casos, pelo preço que você comprou, você vende ele por um bom preço aqui se não gostar...

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/14
    · votar


    eduardodff
    Cara, se você não tem segurança de fazer você mesmo, é bom não se arriscar. Pesquise um luthier bacana perto de onde você mora e confie nele, as chances de dar errado são MUITO menores.
    Esse cap vai dar uma descaracterizada no som tipico de strato, mas não quer dizer que seja ruim. Ja adianto que o clean dele não é legal, pelo menos eu não gosto. Ja com uma dist ele canta bonitamente hehe

    eduardodff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    clguitar
    Iversonfr
    - Sader -
    Schenker
    Deco_ufrj
    PguitarMaxx
    Valeu galera!!!
    Se eu não quiser descaracterizar o som estalado do cap da ponte e colocar ele no meio, mesmo ele sendo pra ponte, dá FAIL????

    Abraço !!!

    Quico
    Veterano
    # set/14
    · votar


    eduardodff
    Pode por tranquilo.
    A única questão é que timbre vai ficar meio diferente pois não foi projetado para aquela posição, mas eletricamente não tem problema nenhum;

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/14
    · votar


    eduardodff
    Ja fez a troca? Lembrei que o Hot Rails tem imã cerâmico... Dizem que não se deve colocar captadores cerâmicos junto com captadores alnicos, que deve ser o caso dos singles...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei na Amazon - Medo de Instalar !