Dúvidas sobre modelos da Jackson, da Ibanez e da ESP

    Autor Mensagem
    Alt_Tab
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: Alt_Tab


    Olá pessoal do fórum, sou novo aqui...

    Primeiramente, quero esclarecer que antes de abrir este tópico eu fiz sim uma pesquisa no fórum e apesar do nome meio genérico , vim pedir ajuda quanto a compra de uma guitarra, pois moro no Espirito Santo (Acre do sudeste(nada contra o Acre, foi apenas piada))que, por sinal, quase não tem lojas onde encontro essas marcas.

    Indo direto ao ponto:

    Toco guitarra a mais ou menos 3 anos e a 6 formei uma banda com uns amigos...
    Tenho uma guitarra Cort Z42FT http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584275575-cort-zenox-com-saymou r-ducan-59-e-jb-sh4-_JM (pra quem não conhece)... Uma excelente guitarra, por sinal(principalmente para sons mais leves). Mas por tocarmos um estilo mais pesado (normalmente hard rock e metal) preciso de uma guitarra com mais peso.
    Pensei em comprar uma Ibanez que nem a do guitarrista base da minha banda, mas ví que a Jackson tem uns modelos q além de mt bem feitos são obras de arte...

    Enfim, posso gastar até R$2000,00 e preciso de uma guitarra com peso e estilo... E que vá me atender bem para o meu primeiro ao vivo no mes que vem \O/.

    Como já possuo uma guitarra com ponte fixa quero agr uma com floyd rose, os modelos que achei e não tenho como testar são esses dois:

    http://www.playtech.com.br/guitarra-original-jackson-dinky-arch-top-js -32-preta-30848.aspx/p
    (Se possível me falem mais sobre ela... havia apenas um tópico não muito explicativo sobre essa guitarra)

    http://www.playtech.com.br/guitarra-original-ltd-by-esp-f-250-blk-2754 6.aspx/p

    Aceito sugestões sobre qualquer outra marca também...

    (PS: Não conheço mt bem as guitarras da Jackson, por isso queria sugestões)

    Se possível mandem links com as guitarras que puderem me sugerir nessa faixa de preço.

    Obg

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Que tal essa, com uns EMG?

    http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_13428_6100_Jackso n-SLATXMG3-6-Branca-Cabo-de-brinde-Fender-5-5-Mtr-angulo-Jack-para-Jac k-


    É quase certo que vão fechar teu tópico. Continue tirando suas dúvidas aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Alt_Tab
    Uma excelente guitarra, por sinal(principalmente para sons mais leves). Mas por tocarmos um estilo mais pesado (normalmente hard rock e metal) preciso de uma guitarra com mais peso.

    Não existe isso de guitarra com peso, o único peso que vc encontra numa guitarra é o peso físico. Som pesado é apenas a combinação de uma distorção forte comprimida, afinação, e uma boa equalização.

    Sua guitarra, com os caps atuais da pra ter um som pesado pra tocar qualquer coisa, veja, basta saber timbrar.

    Acredito que o peso que vc não está encontrando, é no seu amp. É perca de dinheiro comprar uma guitarra nova apenas com o motivo de ter um som mais pesado.


    Sobre as Jackson's, é um tiro certeiro, são guitarras excelentes, muito bem construídas, a ponte floyd rose licenced da serie mais barata, não tem um material muito resistente, mas segura muito bem a afinação quando está bem regulada. E sobre os caps, esses mais novos não sei se mudou algo, mas os anteriores a eles não são muito legais, soam muito secos, meio estridentes.

    Eu iria de Jackson, pq tenho uma e sei a qualidade que tem, mas acredito que vc terá que trocar os caps. E caso não tenha conhecimento com regulagem de floyd rose, vc vai sofrer um bocado no inicio pra conseguir deixar a afinação estável.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre modelos da Jackson, da Ibanez e da ESP