Alt_Tab Membro Novato |
# set/14 · Editado por: Alt_Tab
Olá pessoal do fórum, sou novo aqui...
Primeiramente, quero esclarecer que antes de abrir este tópico eu fiz sim uma pesquisa no fórum e apesar do nome meio genérico , vim pedir ajuda quanto a compra de uma guitarra, pois moro no Espirito Santo (Acre do sudeste(nada contra o Acre, foi apenas piada))que, por sinal, quase não tem lojas onde encontro essas marcas.
Indo direto ao ponto:
Toco guitarra a mais ou menos 3 anos e a 6 formei uma banda com uns amigos... Tenho uma guitarra Cort Z42FT http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584275575-cort-zenox-com-saymou r-ducan-59-e-jb-sh4-_JM (pra quem não conhece)... Uma excelente guitarra, por sinal(principalmente para sons mais leves). Mas por tocarmos um estilo mais pesado (normalmente hard rock e metal) preciso de uma guitarra com mais peso. Pensei em comprar uma Ibanez que nem a do guitarrista base da minha banda, mas ví que a Jackson tem uns modelos q além de mt bem feitos são obras de arte...
Enfim, posso gastar até R$2000,00 e preciso de uma guitarra com peso e estilo... E que vá me atender bem para o meu primeiro ao vivo no mes que vem \O/.
Como já possuo uma guitarra com ponte fixa quero agr uma com floyd rose, os modelos que achei e não tenho como testar são esses dois:
http://www.playtech.com.br/guitarra-original-jackson-dinky-arch-top-js -32-preta-30848.aspx/p (Se possível me falem mais sobre ela... havia apenas um tópico não muito explicativo sobre essa guitarra)
http://www.playtech.com.br/guitarra-original-ltd-by-esp-f-250-blk-2754 6.aspx/p
Aceito sugestões sobre qualquer outra marca também...
(PS: Não conheço mt bem as guitarras da Jackson, por isso queria sugestões)
Se possível mandem links com as guitarras que puderem me sugerir nessa faixa de preço.
Obg
|
krixzy Veterano |
# set/14
· votar
Alt_Tab Uma excelente guitarra, por sinal(principalmente para sons mais leves). Mas por tocarmos um estilo mais pesado (normalmente hard rock e metal) preciso de uma guitarra com mais peso.
Não existe isso de guitarra com peso, o único peso que vc encontra numa guitarra é o peso físico. Som pesado é apenas a combinação de uma distorção forte comprimida, afinação, e uma boa equalização.
Sua guitarra, com os caps atuais da pra ter um som pesado pra tocar qualquer coisa, veja, basta saber timbrar.
Acredito que o peso que vc não está encontrando, é no seu amp. É perca de dinheiro comprar uma guitarra nova apenas com o motivo de ter um som mais pesado.
Sobre as Jackson's, é um tiro certeiro, são guitarras excelentes, muito bem construídas, a ponte floyd rose licenced da serie mais barata, não tem um material muito resistente, mas segura muito bem a afinação quando está bem regulada. E sobre os caps, esses mais novos não sei se mudou algo, mas os anteriores a eles não são muito legais, soam muito secos, meio estridentes.
Eu iria de Jackson, pq tenho uma e sei a qualidade que tem, mas acredito que vc terá que trocar os caps. E caso não tenha conhecimento com regulagem de floyd rose, vc vai sofrer um bocado no inicio pra conseguir deixar a afinação estável.
|