Headstock rasgando bag

    Autor Mensagem
    MarcoGuti
    Veterano
    # set/14


    Olá pessoal! Procurei no fórum mas não encontrei dica definitiva para meu problema.
    Já são inúmeros bags das minhas guitarras que rasgam bem na área do headstock, claro que principalmente as pontas das cordas e as tarraxas que danificam o forro e depois é aquela espuma toda.
    Como posso proteger esta área? Que dicas vcs me dão?
    Abraços,
    Marco

    -Paul Gilbert-
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    MarcoGuti
    Cara, a mesma coisa acontece comigo.

    Eu sei que tem bags que são reforçados na parte do headstock e tem bags que não tem espuma, tipo aqueles da RITTER.

    Acho que a melhor dica é: Compre um bag bom.. ou tente enrolar uma flanela no headstock antes de guardar a guitarra.

    Abs.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Cara, a mesma coisa acontece comigo. (2)

    E o pino da correia tava rasgando a parte de baixo também. Graças a Deus essa parte é reforçada com uma lona.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Sempre corte as cordas bem rente. Não deixe aquela cabeleira horrível.

    Já ajuda muito.

    Fora isso, só reforçando a área ou usando case em vez de bag.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MarcoGuti

    Corte as cordas, como sugeriu nosso amigo Headstock invertido.

    Para ajudar procure, compre, ou mesmo faça um headstock protector.

    Não populares entre guitarristas, são muito comuns entre os músicos de orquestra.

    Headstock Protector

    Fernando
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Depois de cortar a corda, entorte a ponta um pouquinho para dentro com o alicate.

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Só cortar a corda rente a tarraxa, a corda não vai escapar e não vai rasgar a sua bag.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Fernando
    Depois de cortar a corda, entorte a ponta um pouquinho para dentro com o alicate.

    Isso.

    MarcoGuti
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Obrigado a todos!
    Minha esposa deu uma dica que era costurar um pedaço de couro nesta área, mas o problema é que tem que se feito por um sapateiro pois tem q ser linha grossa.
    Outra coisa que pensei foi colar silver tape para minimizar.. pois mesmo cortando rente, o pino da tarraxa (no caso da stratocaster que é maior que uma les paul) fica roçando e danifica o bag.

    Achei bacana a dica do headstock protector Lelo Mig. Vou procurar mais dicas por aí e compartilho com vcs.

    Obrigadao!

    gL.
    Veterano
    # set/14 · Editado por: gL.
    · votar


    Fernando
    Nao faca isso! se a corda afrouxar um pouco ela pode arranhar o braco na hora de afinar, ja vi varios riscos bizarros nos headstocks por causa disso(inclusive uma minha .-.)

    Bigtransa
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Dá pra usar um pedaço da perna de uma calça jeans pra proteger... É só cortar do tamanho certo, costurar ou tapar uma das aberturas com fita e "calçar" no head como se fosse uma meia...

    John13espindola
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    eu tenho uma solução!
    Compre um Case huauhuau

    Hangar18
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Fala MarcoGuti

    Eu já coloquei silver tape e me arrependi, a ponta da corda rasga tudo e fica pior do que antes, uma nojera. Tanto com guitarra quanto com violão de aço

    A melhor coisa mesmo é a dica do Fernando, empurrando a ponta pra dentro. Mas se o bag já tiver rasgado não vai adiantar, então faz o esquema do couro com sapateiro... ou compre um case mesmo, kkk

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MarcoGuti
    Cara não sei que tarraxa vc ta usando que quando corta rente ela ainda rasga, eu já perdi dois bags por esse problema, comecei a cortar as cortas rentes e nunca vai nem vi marca nos meus bags

    ayrtontorres
    Veterano
    # set/14 · Editado por: ayrtontorres
    · votar


    Vale a pena! O sapateiro usou pedaços de couro preto que tinha sobrando e nem cobrou.

    Tenho reforço nos 2 bags aqui e ficou perfeito. Cordas cortadas não muito rentes e viradas pra dentro.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MarcoGuti: principalmente as pontas das cordas e as tarraxas

    No meu caso, eram as pontas das cordas, assim como o Thorin o Hobbit citou, entre outros users. Depois que passei a cortá-las rente as tarraxas e virá-las numa posição que não espete dentro do bag, nunca mais tive problema.

    "Prevenir é melhor que remediar", já dizia o ditado.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Headstock rasgando bag