♫ >> Resultado JAM A Brush with Brasil << ♪♪

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# ago/14 · Editado por: ALF is back


Fala galera!
Saiu!!

Nomes anônimos por enquanto, revelarei após o quarto comentário!

Intro —> 0:00 ~ 0:12

Solo 1 (0:12 ~ 1:00)

Solo 2 (1:00 ~ 1:48)

Solo 3 (1:48 ~ 2:36)

Solo 4 (2:36 ~ 3:24)

Solo 5 (3:24 ~ 4:12)

Solo 6 (4:12 ~ 5:00)

Solo 7 (5:00 ~ 5:48)

Solo 8 (5:48 ~ 6:36)

Solo 9 (6:36 ~ 7:24)

Solo 10 (7:24 ~ 8:12)

Solo 11 (8:12 ~ 9:00)

Final —> 9:00 ~~~~~


O último a comentar será tostado pelo peido do Chuck Norris!

Maycão
Veterano
# ago/14
· votar


ALF is back

Putz, cara. Bom demais, que mixagem massa. Meu solo ficou alguns poucos milissegundos fora, mas não vou te dar o trabalho de arrumar kkkk

Fiquei envergonhado com meu solo hehe. Galera tocou muito.

O primeiro tenho uma ideia quem é, teve alguns que tenho alguma ideia também.

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


Maycão
vlw cara!
não seria trabalho nenhum eu arrumar! o problema é que eu abri o projeto aqui pra ver e parece que ta bem cravadinho...vc entra com um bend bem cravado no compasso, ouvi varias vezes o arquivo guia e todas as referencias que tem de tempo estão batendo
está um pouco adiantado ou atrasado?

Maycão
Veterano
# ago/14
· votar


ALF is back

Eu que senti o solo um pouco atrasado, mas é tipo, só eu que noto kkk. Pode deixar assim mesmo, eu devo ter gravado assim mesmo, ando ruim de tempo mesmo.

Tá tranquilo, man. Ouvindo de novo aqui, vi que tá certo mesmo. Foi só uma impressão. Mas meu solo que ficou arrastado.

Valeeu.

PguitarMaxx
Veterano
# ago/14
· votar


ALF is back
Muito boa a mix cara! Parabéns! Muito profissa! Alias, ja achei vc e o Govan(se é que ele participou dessa vez) depois que todos os nomes forem revelados me manda o video dele tocando? Preciso ver ele fazendo isso hehe

daimon blackfire
Membro Novato
# ago/14
· votar


quem fez o solo de teclado?

Rachmaninoff
Veterano
# ago/14
· votar


ALF is back
revelarei após o quarto comentário!

Eu participei da jam... se eu comentar, vão saber quem sou eu!

Natanael_DM
Veterano
# ago/14
· votar


ALF is back
Grande jam, velho!
Mas vou ter que te azucrinar: meu solo também tá um pouco fora, bicho. Se der pra dar uma futricadinha nele, agradeço! Hehehehe
E o delay que eu usei originalmente era um slap-back. Não sei se isso pode ajudar, ou não.
De qualquer forma, como sempre, parabéns por mais uma excelente jam!
o/

Arimoxinga
Veterano
# set/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Puta pedrada esse primeiro solo!! a galera mandou bem pra carvalho!!!
vou tentar comentar amanhã pela noite!

Qual seria o nome dessa BT do Govan?

JotaEmidio
Veterano
# set/14
· votar


Solo 1 (0:12 ~ 1:00)
-Timbre: Isso ta me cheirando captador defasado. kkkk To dizendo isso porque a minha guita tem esse lance de defasador e o timbre não é tão fiel quanto um singlezão de uma Strato quando você taca um drive nele.
-Fraseado: Bom demais. Mandou super bem nas frases, soaram muito bem dentro da harmonia, e pegada também ficou animal. Misturou blues, country e até uns lances mais modernos estilo fusion.

Solo 2 (1:00 ~ 1:48)
-Timbre: O órgão combinou bem com o estilo da base.
-Fraseado: Criou uma vibe setentista na parada, bom solo, as frases ficaram bem legais. Só achei que podia em certa parte dar tipo uma "crescida" e vir descendo a mão sem dó nas teclas. haha

Solo 3 (1:48 ~ 2:36)
-Timbre: Não curti muito a dosagem do ganho, acabou embolando em algumas partes.
-Fraseado: Usou muita repetição de idéias, achei que faltou criar uma idéias mais coesas e que se encaixassem melhor melodicamente. Achei que a fritação não combinou muito com o estilo da BT em uma certa parte.

Solo 4 (2:36 ~ 3:24)
-Timbre: Um pouco menos de ganho na minha opinião ia soar melhor. Na hora que você atacava as notas com mais força o drive não se mostrava tão definido.
-Fraseado: Mandou bem, idéias bem legais ritmicamente de melodicamente. Destaque para os bends, soube utilizá-los muito bem.

Solo 5 (3:24 ~ 4:12)
-Timbre: Achei que ficou meio escondido esse timbre, faltou um pouco mais de "presence".
-Fraseado: Criou um teminha bacana no começo, com uma vibe meio country. Na hora que ficou só a percussão tocando poderia ter preenchido mais a melodia, ficou meio vazia essa parte. Aos 3:58 teve um bend que não chegou na nota exata aparentemente. Terminou o solo com uma boa nota.

Solo 6 (4:12 ~ 5:00)
-Timbre: Muito bom.
-Fraseado: Só pode ser o Govan. Se não for, serve de elogio te comparar ao Govan? Monstro demais esse solo! kkkkk
*Detalhe aqui pra sacada na mixagem do ALF, que pegou a última nota do solo 5 e já encaixou com a entrada do solo 6, que foram as mesmas notas.

Solo 7 (5:00 ~ 5:48)
-Timbre: Ficou bom.
-Fraseado: Entrou muito bem com um bend, a pegada ta legal e as frases ficaram na maioria bem encaixadas. Só acho que em algumas partes não sei se por causa do timbre acabou dando uma embolada. Terminou o solo bem com aquele bend uníssono.

Solo 8 (5:48 ~ 6:36)
-Timbre: Curti o drive e o phaser no começo.
-Fraseado: Pegada bem firme, mostrando agressividade, fez um "hard folk" kkkk. Mandou bem!

Solo 9 (6:36 ~ 7:24)
-Timbre: Timbre de single bem adequado ao estilo da base.
-Fraseado: Mandou bem nas frases, soou tudo muito bem. Conseguiu se encaixar bem dentro da proposta da bt.
Só não curti esse metrônomo de fundo, era pra simular um ambiente com algum cavalo cavalgando? Ta parecendo que ficaram uns "pocotó pocotó pocotó" no fundo. kkkkkkk

Solo 10 (7:24 ~ 8:12)
-Timbre: Curti o timbre, ficou legal.
-Fraseado: Outro que trouxe o espírito do "hard folk" haha. Mandou bem cara, aquele lick aos 08:00 me lembrou uma parte do solo de Free Bird do Lynyrd Skynyrd.

Solo 11 (8:12 ~ 9:00)
-Timbre: Ficou bem dosado o drive.
-Fraseado: Gostei principalmente das swingadas na guitarra e das idéias com a alavanca. Mandou bem.

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar


ALF is back

O trabalho geral, mixagem, os solos, ficaram todos muito bons.

É engraçado como são as coisas... Se eu tivesse ouvido a galera antes, isso com certeza, me influenciaria a tomar um caminho diferente do que trilhei.

Ouvindo, agora, dentro do contexto, acho que não gostei do que fiz....kkk, achei meio "nada à ver", mas tá valendo!

Depois comento um à um.

chenriquea
Veterano
# set/14
· votar


Solo 1 (0:12 ~ 1:00)
Putz, assim que começou o solo me lembrou muito Joe Bonamassa, uma soneira.
A fluência e pegadas animais. muito bom

Solo 2 (1:00 ~ 1:48)
Muito bom, mudou completamente a dinâmica da BT

Solo 3 (1:48 ~ 2:36)
Pegada muito boa, acho que alguns momentos atravessou, mas bom solo

Solo 4 (2:36 ~ 3:24)
Boas frases e idéias muito boas. Os bens realmente caíram muito bem.

Solo 5 (3:24 ~ 4:12)
Maneiro demais, caminhou junto com a BT sem atropelos

Solo 6 (4:12 ~ 5:00)
Solo animal, sem comentários

Solo 7 (5:00 ~ 5:48)
Entrou arregaçante, muita pegada e boas ideias na criação das frases.

Solo 8 (5:48 ~ 6:36)
Mais um excelente solo e frases animais.

Solo 9 (6:36 ~ 7:24)
tudo encaixado
kkkk "pocotó pocotó pocotó"

Solo 10 (7:24 ~ 8:12)
Solo excelente, muito bom e excelente execução

Solo 11 (8:12 ~ 9:00)
No final alguns coisas soaram meio que fora do tom, de resto, bom solo

A todos de parabens pela participação

ALF is back
Veterano
# set/14
· votar


Rachmaninoff
na verdade, posso até colocar o nome de todos os participantes aqui! o lance é que as pessoas não sabem exatamente quem é quem! os comentários "cegos" ficam mais justos! =p

Maycão
Natanael_DM
vlw galera!
eu jogo o arquivo guia em cima da BT com o solo avulso e arrasto o solo até cancelar as fases antes de mixar...quando cancela, ta cravado! existe possibilidade de sair fora após este procedimento, mas seria alguma barberagem aleatória de mouse, causando uma alteração BEEEEEM fora de sincronização. Dei uma checada aqui e ta tudo ok com o tempo de vocês. Renderizei uns testes aqui e só não vou postar aqui pq se não vão achar o solo de vocês, que está anônimo por enquanto. Então estou mandando os testes nos emails de vcs, blz? são arquivos de audio e prints do projeto para vcs notarem como ficou a sincronização!

PguitarMaxx
po mano que sem graça! não achou não, aposto q vc está errado! ahuauhuha
o Govan participou sim! só que nessa BT ele não fez video...só audio ¬¬
tem umas articulações fodasticas no solo dele né...seria legal ver ele fazendo mesmo! mas é tudo controle de bend e alavancadas que dão essa "frouxidão" do fraseado!

daimon blackfire
se eu falar perderá a graça! auhahuuhaua
mas foi um dos participantes da jam! com mais 2 comentários irei revelar os nomes e vc saberá! ;)

Arimoxinga
a BT chama justamente "a Brush with Brasil"! tem no jamtrackcentral de grátis!

JotaEmidio
vlw pelos comentários, críticas e elogios cara!

Lelo Mig
ahuahuauha
pois é cara! quando ouço as ideias da galera fico pensando de onde eu tirei as maluquices que gravei! fica tudo tão mais claro! ahuhuahuahua
mas é normal e de certa forma essa curiosidade imprimi um pouco da nossa identidade, nem que seja de interpretar as coisas erradas! ahuhuahua
mas particularmente, seu solo foi um dos que trouxeram ideias que eu jamais teria e que gostei!

chenriquea
vlw cara!!

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


Não curti meu solo nessa JAM, fiz de qualquer jeito tbm, mas o que valeu foi a participação...

Todos os demais tão de parabéns :)

E ótimo trabalho ALF, a mix ficou muito legal, qria aproveitar e te perguntar, vc manja de Low e Hi pass filter?

ALF is back
Veterano
# set/14
· votar


krixzy
o que vale é brincar mano!
manjaaaaaaar manjaaaar não manjo nada, mas o que vc precisa? posso ajudar sim!

PguitarMaxx
Veterano
# set/14
· votar


ALF is back
Po, n foi dificil. Sâo os dois melhores da jam!
Fraseado dele é impressionante! Ver ele tocando deve ser demais!

krixzy
Veterano
# set/14 · Editado por: krixzy
· votar


ALF is back
Tipo, to fusando nisso, e senti que da uma "limpada" no timbre, principalmente numa mix...

Mas tipo, não tenho certeza de como devo fazer, normalmente corto os graves nos 80 ~ 100 Hz, e os agudos corto nos 10KHz, mas tipo, isso é regra?

Corto nesses pontos pq pesquisando na net é geralmente onde a galera corda na guitarra.

Ai minha dúvida é justamente isso, esse padrão é pra qualquer timbre, ou posso variar esses pontos pra + ou pra - dependendo do timbre? Tem gravações que sinto necessidade de cortar um pouco mais os agudos, quando pego um timbre muito cortante, rasgado.

Nos graves é mais tranquilo, gosto de cortar até tirar aquele "bum bum" semelhante ao bumbo da bateria, e isso já da pra tirar cortando ali nos 100Hz.

Outra coisa, conhece algum VST Filter bom pra isso? Normalmente faço isso no próprio LeCab, ou num EQ.

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


krixzy

Me intrometendo...

Eu geralmente uso uma tabela de frequências de instrumentos e efetuo os cortes me baseando nela, porque vários instrumentos tocando juntos vão reproduzir certas frequências em comum, e esse acúmulo pode acabar com a clareza da música e causar embolação.

É bem comum, principalmente novatos, aumentarem os agudos para tirar essa "sensação de embolação", mas particularmente acho que as mixagens subtrativas (com corte e não adição da gama) deixam o som mais limpo e com melhor definição. Dá um trabalho do cão, limar instrumento por instrumento, só faço em coisas mais "profissas". Principalmente porque "um a um" as vezes o instrumento sózinho não soa tão legal... as vezes a guitarra fica "magra", mas junto com o baixo, tudo muda e o peso aparece.

Mas, obviamente, deixo meus ouvidos e gosto pessoal darem sempre o toque final e não corto "matematicamente" seguindo a frieza de uma tabela. Apenas uso como referência.

ALF is back
Veterano
# set/14
· votar


PguitarMaxx
pois é! nessa ele não fez video não! ficamo na saudadE! huahuahuahu

krixzy
então cara, tudo depende do timbre que vc ta usando e do instrumento (no caso, guitarra...eu entendi....hehehe)
acima dos 10k realmente só vai ter agudos mais estridentes nos timbres com drive mais pesado...mais adiante seria a região de superagudos...sabe o knob presence do amp? então, ele adiciona brilho com frequencias ali naquela região dos ~15k...guitarra clean tende a ter menos agudos assim...ja nos graves, tem a regiao dos 60Hz que seriam os HUM de single coil...mas ali ja tem sinal da guitarra e pode ser importante caso vc corte...por outro lado, em alguns timbres não notamos mta diferencia cortando graves até ali nos 200Hz...tudo depende mto viu cara...as vezes num solinho vc corta os graves em 200 Hz e não muda nada...mas se vc desse uma mizona ali na guitarra faria diferença...então o esquema é vc dosar os filtros de acordo com a situação...vc ja encontrou alguns valores que tem notado ser padrão pra vc...isso é legal, mas seja flexivel com isso! eu costumo costumo solar a track e cortar os 2 lados até que eu comece a notar diferença...aí eu paro, ponho pra tocar tudo junto e vejo se ainda é preciso cortar...aí faço uns picos com um Q bem estreito e jogo o gain lá pra cima pra procurar frequencias tortas...quando acho, dou um kill nelas abaixando o gain no maximo...é um procedimento tão importante (e as veze mais importante) quanto os high e low pass!

Natanael_DM
Veterano
# set/14
· votar


ALF is back
Velho, eu te respondi lá no email, mas, sem crise!
Talvez seja loucura da minha cabeça! Hehehehhe!
o/

krixzy
Veterano
# set/14 · Editado por: krixzy
· votar


Lelo Mig
ALF is back

Hum, valeu as dicas, essa parte de equalização tbm to entrando nesse meio, as vezes da um resultado bom, as vezes fica melhor sem alterar.... é trabalhoso mesmo, as vezes o timbre passa um pouco de médios, ai tento cortar eles no eq, mas o timbre acaba ficando feio, ai depois de cansar e não conseguir resolver deixo tudo flat mesmo, deixo apenas os filtros.

Saul Morello
Veterano
# set/14
· votar


Eu não tive tempo de participar, sad for me :c

Btw, todos os solos ficaram muito bons em especial o 6 que, pra mim, foi o melhor (eu sei que era vc ALF is back)

Mas se bem que se eu participasse, sairia uma solo não muito bom. (como a maioria, já que a falta de criatividade reina hauehuahea)

ALF is back
Veterano
# set/14
· votar


Saul Morello
ixi cara, ta louco! eu não sou o 6 não! quem dera! huahahuahu

chenriquea
Veterano
# set/14
· votar


Faltam só mais 2 para o ALF is back liberar o nome dos participantes
Bora comentar negada :)

PguitarMaxx
Veterano
# set/14
· votar


Ainda hoje ou amanhã solto meus coments, pessoal!

PguitarMaxx
Veterano
# set/14
· votar


Parabéns ao ALF pela jam! Mais uma grande jam e mixagem hehe! Muito profissa!

#alfparaprodutor

Solo 1 (0:12 ~ 1:00)
Timbre animal, lembrou um p90 hehe! Fraseado incrivel, cheio de dinamica, brincou com a musica, curti bastante! Pegada excelente, como sempre hehe! Parabéns cara! (é obvio que ja sei quem é)

Solo 2 (1:00 ~ 1:48)
Gostei demais desse solo! A sonoridade e as idéias mostraram que tem familiaridade com o estilo, posso estar enganado, mas é certeza que soou bom demais! É bom pra oxigenar a jam, só rola guitarra atras de guitarra sempre hehe! Parabéns cara! Timbre maneirissimo o dessas teclas! Parabéns!

Solo 3 (1:48 ~ 2:36)
Timbre bem tosado e agressivo! Tive a impressão de seu solo estar um pouco fora do tempo nas primeiras frases, na hora da fritação passou despercebido! Pegada muito boa, cara! Idéias também muito bem aplicadas, só acho que esse tipo de fritação não caiu muuito bem pro estilo da BT, mas é questão de gosto mesmo! Muito bom cara, parabéns!

Solo 4 (2:36 ~ 3:24)
O timbre não caiu bem para a proposta da BT, cara! Talvez algo com um tiquinho menos de ambiência e mais cremoso teria ficado melhor! O fraseado está fraco, deu pra notar que não é sua praia, mas fez o que pode! Parabéns!

Solo 5 (3:24 ~ 4:12)
Muito bacana seu solo cara! Amei o timbre! bem organico! Seu lance é esse! fraseado bem articulado e oxigenado bem profissa mesmo! Um dos mais legais da jam hehe! Parabéns!

Solo 6 (4:12 ~ 5:00)
Me desculpa cara, mas isso me pareceu Slide! Dificil acreditar que usou alavanca, tecnica realmente incrivelmente incrivel hehe! A parte mais clean com aquelas frases mais ritimadas ficaram animais! O melhor da jam, sem sombra de duvidas! (também ja sei quem é)

Solo 7 (5:00 ~ 5:48)
Timbre excelente também! Pegada muito boa e fraseado bem articulado! Curti! soube explorar bem suas idéias, soou bem vintage! Muito bom solo, cara! Parabéns!

Solo 8 (5:48 ~ 6:36)
Esse ai é virtuoso hehe! Timbraço hein! pegada em dia também, só achie que fritou um pouquinho a mais da conta, talvez se tivesse segurado um pouquinho e respirado ficasse mais legal! Teve frases alucinantes, como as do fim! Velocidade animal, faz a gente viajar! hehe parabéns cara!

Solo 9 (6:36 ~ 7:24)
Timbre aniaml hehe! Desenvolveu idéias fantasticas também, notei que teve horas que você podia ter respirado tambem, repousar um pouco e relaxar para então retomar o solo, não sei é só minha oinião hehe! Osolo ficou muito bom cara e esse timbre (que me lembra um single) animal também! parabéns!

Solo 10 (7:24 ~ 8:12)
Timbre muito bom, mais achei que poderia ter reduzido um pouco do ganho! Frases muito boas também cara, mas acho que faltou respirar um pouco, porém o solo ficou muito bom e a pegada matadora hehe! Soube trabalha-lo! Parabéns!

Solo 11 (8:12 ~ 9:00)
Muito bom solo também! trabalhou bem os double-stops! o Timbre não me agrada muito, mas ficou muito bom! Bem redondinho e cheio! SOou bem vintage! Encerrou bem a jam, muito bacana cara! Parabéns!

Final —> 9:00 ~~~~~

JotaEmidio
Veterano
# set/14
· votar


Os participantes da Jam entraram em coma?

chenriquea
Veterano
# set/14
· votar


JotaEmidio
Tá mais fraco que caldo de bila
:)

Maycão
Veterano
# set/14
· votar


kkkk Todo dia eu falo que vou comentar, mas aparecem mil coisas pra fazer.

Mas sai meus coments.

ALF is back
Veterano
# set/14
· votar


Pó galera peço desculpas! Além da falta de tempo, estou sem internet em casa essa semana, vão vir arrumar só no sábado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ♫ >> Resultado JAM A Brush with Brasil << ♪♪